Princesa de Ouros

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Bom dia! :-)

Começamos 2021 com um Arcano que fala de senso prático e amor por algo que se planta ou constrói. A Princesa de Ouros é o movimento de começar algo novo, algo que exige esforço, dedicação, mas que, ao mesmo tempo, dá muito prazer.

Eu sempre considero o Arcano que aparece no primeiro dia do ano como o regente do ano do Via Tarot, junto com o correspondente numérico do próprio ano. No caso de 2021, é o Arcano do Mundo... E só agora estou pensando que significativo foi o fato de 2020 ter sido um ano de Julgamento, com o retorno de algo do passado (pandemia) para nos fazer aprender. Pena que a humanidade parece não ter aprendido coisa alguma.

Podemos dizer, então que temos como pano de fundo o Mundo, com todo o seu movimento de expansão, de ir além dos limites, e que para quem faz parte da egrégora do Via Tarot temos ainda a influência da Princesa de Ouros, trazendo os primeiros passos de uma grande realização concreta, material.

A primeira pergunta que devemos fazer é: o que devemos começar este ano, em termos práticos? O que não fizemos no ano passado e que devemos começar a mexer o esqueleto para fazer? Existe algo que precisa ser construído e só tem uma maneira de fazer isto: colocando a mão na massa! Precisamos de foco, dedicação, empenho, vontade de realizar. Precisamos deixar de lado os medos do tipo "ah, mas não sei se isto vai dar certo!" ou "ah, mas não sei se eu vou conseguir". Não, não... Apenas faça! Não estamos preocupados com os resultados em um primeiro momento. A meta é fazer! Apenas isto! A recompensa virá com o tempo.

Que a sexta (e o ano todo) seja de começos incríveis e realizações concretas!

PS: Não esqueci da estatística não... Só não tive tempo ontem, mas hoje sai!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: