7 de Ouros

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

 Bom dia! :-)

Ontem, iniciamos um ciclo e a semana com a proteção do Hierofante, o que, por si só, já é razão de tranquilidade. Hoje, primeiro passo dentro deste ciclo, recebemos a visita do 7 de Ouros, um Arcano que sempre pede paciência, dedicação e foco. Eu sei que os ansiosos não costumam gostar muito desta carta, mas eu vou provar que ela tem o seu valor!

Pois bem, o 7 de Ouros está frequentemente associado a processos da natureza, da terra e sua fertilidade. A comparação mais comum acontece dentro do seguinte processo: você escolhe uma boa terra para plantar, seleciona as melhores sementes, planta na época certa e com o melhor adubo... e quer que a colheita aconteça no dia seguinte. A questão é: existe um tempo necessário para que as coisas se realizem, se materializem, deem resultado. Mas sobre isso você não tem poder! Você tem poder sobre fazer da melhor forma possível a sua parte e aguardar que os resultados se apresentem.

O 7 de Ouros é uma carta que mostra que o seu foco deve ser a sua parte do processo e não o controle dos resultados ou do tempo de colheita. Viver um dia de cada vez e fazer aquilo que deve ser feito é um bom começo. Evitar a ansiedade também é recomendável. Compreenda: existe um processo na natureza que é simples e inquestionável... quando você planta boa semente em terra fértil, ela nasce. Então, concentre-se na excelência das suas atitudes e entregue os resultados para o Universo.

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade, portanto, dar uma forcinha neste processo com pequenos rituais, orações, meditações, visualizações criativas, etc... também pode ser uma boa ideia.

Que a segunda seja produtiva!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: