10 de Copas

sábado, 16 de janeiro de 2021

Bom dia! :-)

Depois de uma sexta-feira generosa, chegamos a um sábado amoroso. Não sei vocês, mas eu estou bem feliz com isso! E por aqui as energias estão se manifestando exatamente de acordo com os Arcanos que aparecem no Via Tarot.

O 10 de Copas é um queridinho! Um Arcano de energia extremamente positiva, que fala de êxito e plenitude, que manifesta uma realidade harmoniosa, equilibrada, que se mantém e se realimenta através do amor que cada um dos envolvidos é capaz de emanar.

Tradicionalmente, esta carta fala de relacionamentos afetivos maduros, intensos e e ao mesmo tempo serenos. Quando se chega aqui, muito já foi vivenciado em clima de paixão, inconsequência, egoísmo, desequilíbrio, conflito... e neste processo (espera-se) que se tenha aprendido, amadurecido, evoluído... somente depois desta verdadeira prova de fogo surgem condições de alcançar um patamar mais elevado de consciência sobre si e sobre o outro. Isto é o 10 de Copas!

Mas não é só isso...rs O 10 de Copas pode ser aquela energia que confirma um projeto, uma ideia, pois traz a positividade necessária para que se sinta seguro ao seguir aquele caminho. Como o sábado é o dia de Saturno, dia de projetos e vida profissional, a presença do 10 de Copas pode ser a resposta que se estava precisando, a confirmação de um novo trabalho ou projeto, ou, ainda a inspiração para iniciá-los.

Que o sábado seja pleno!

A imagem veio daqui 

Nenhum comentário: