Estatística 2020 - uma curiosidade

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Acabei de fazer o levantamento de todos os Arcanos postados durante o ano de 2020 e, além da listagem dos que mais apareceram e os que menos apareceram, temos algumas outras curiosidades por aqui.

Bem, o primeiro colocado, que nos visitou mais vezes durante o ano que passou foi o 8 de Copas. Ele surgiu como regente de 11 dias e o fato de ele ser um Arcano que fala de cura faz todo sentido! O 8 de Copas sempre pede um mergulho interior para curar questões emocionais e sem este movimento 2020 teria sido impossível!

Em segundo lugar, com 10 aparições, temos o Imperador... Creio eu que foi uma tentativa da nossa egrégora de buscar estrutura, segurança e firmeza. Em terceiro lugar, tivemos empatados a Estrela e o Sol num esforço conjunto de nos trazer brilho e luz. Cada um apareceu por aqui 9 vezes.

Em relação aos Arcanos que menos nos visitaram em 2020, começamos com o 3 de Espadas que esteve ausente, simplesmente não apareceu. Em segundo lugar, temos empatados vários Arcanos: 5 e 10 de Espadas, 9 de Paus e 5 de Ouros, cada um nos visitou somente uma vez. Nós agradecemos solenemente pela maioria deles terem aparecido tão pouco, com a honrosa exceção do 9 de Paus, Arcano da disciplina que é uma contribuição importante em nossas vidas. Mas os outros são bem enjoadinhos...rs

Uma outra curiosidade interessante é a preponderância do naipe de Copas, que se mostra bem marcante. A contabilidade é a seguinte: cartas de Copas apareceram 77 dias, cartas de Ouros nos visitaram 69 dias, as cartas de Paus nos visitaram 58 vezes e Espadas, lanterninha, marcou presença somente 42 vezes. Podemos dizer que 2020 foi um ano mais emocional e prático, por outro lado estivemos com menos energia e uma certa dificuldade de organizar os pensamentos.

A egrégora do Via Tarot neste ano de 2021 sentirá a influência da Princesa de Ouros, Arcano que nos visitou no primeiro dia do ano. E vamos ver o que este ano nos reserva!

Tudo de bom para cada um que passar por aqui! Abençoados sejam!
 

Nenhum comentário: