9 de Copas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Bom dia! :-)

A segunda-feira começa trazendo esta energia linda (que nada tem a ver com a segunda-feira...rs), que nos abre possibilidades, nos faz sonhar e ter esperança de que nossos desejos podem ser realizados. O 9 de Copas é o Arcano meio mágico que afirma que as coisas podem acontecer de uma forma inesperada e abençoada. Ele tem muito mais a ver com sorte e bênçãos do que com esforço e trabalho.

Tradicionalmente, chamamos o 9 de Copas de "satisfação dos desejos", ele é um tipo de lâmpada mágica do Aladin, que anuncia que coisas que desejamos há tempos e que parecem meio impossíveis de acontecer, podem, simplesmente surgir! Esta também é a carta que fala de prazeres, momentos leves e agradáveis. Uma outra possibilidade que já vi acontecer em termos práticos é o 9 de Copas manifestar paixão... uma paixão menos avassaladora e mais aquela paquera, aquele movimento de sedução.

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, um dia para pensar em magia e espiritualidade. Dentro destes temas, o 9 de Copas ganha um aspecto mais mágico. Sim, o que for desejado, elaborado magicamente através de pequenos rituais ou o que for solicitado aos seres espirituais (nossos protetores) no dia de hoje tem mais chance de virar realidade. Então, creio que vale a pena dedicar um tempinho às orações e ao contato com o aspecto mais misterioso da vida.

Que a segunda seja de realizações!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: