O Diabo

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Bom dia! :-)

Vou começar a postagem confessando que a dupla de ontem (Princesa de Copas/6 de Paus) apareceu por aqui da forma mais linda do mundo! Agradecida, Universo! rs E hoje quem vem nos visitar é o Diabo, este Arcano que tem fãs e seguidores, mas que eu ainda fico olhando meio de rabo de olho.

A imagem ilustrativa do Diabo é um tipo de Lúcifer mais rústico...rs Mas ele cumpre o seu papel com dignidade! Sim, existem dois caminhos mais tradicionais para interpretar o Arcano 15. Por um lado, temos a sedução, a sexualidade e os desejos e neste ponto a imagem está cumprindo o seu papel. Por outro, temos a questão das armadilhas e os perigos de quando os olhinhos brilham tanto que não conseguimos enxergar de forma clara o que está acontecendo.

A falta de consciência é o maior pecado que existe. A questão nunca é o preço que se paga para conquistar algo, mas o fato de se estar consciente ou não em relação àquele preço. Quando o Diabo aparece, é bom abrir olhos e ouvidos! Pode ser que exista algum tipo de armadilha implícita aí... algo que não se percebe facilmente e acaba nos lançando para um lugar onde não gostaríamos de estar.

Como a terça-feira é regida por Marte, este Diabo pode ser o impulso apaixonado de fazer algo ou pode ser mesmo o desejo e a sexualidade vibrando de maneira mais intensa. Devemos tomar cuidado somente com a possibilidade de conflitos (lembre-se, Marte é o deus da guerra) ardilosamente elaborados ou seja o problema nem é a batalha, mas sim lidar com um inimigo oculto. Portanto, atenção!

Que a terça seja tentadora!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: