7 de Copas

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Como eu já havia anunciado anteriormente, esta semana está recheada de Copas e, creio, com uma percepção bastante sensível de tudo. Semana em que é bom ter cuidado com as reações emocionais para não exagerar. Sentir, sim... Fazer drama, por favor, não.

O 7 de Copas é um Arcano bastante interesante... Alguns autores falam dele como se fosse uma dose extra de diversão, com uma energia muito voltada para os prazeres e satisfações mundanas, superficiais. Outros autores colocam o foco na atenção que se deve ter para não se iludir. Quando o 7 de Copas aparece o risco é grande.

Como a interpretação do tarot é uma arte, é bom que se entenda que o risco de se iludir não é causado por uma manipulação externa (como poderia acontecer no caso do Arcano 15, por exemplo), mas por um "excesso de sensibilidade" que faz com que tudo seja sentido de forma exagerada. Com isso, captamos todos os sinais tal qual uma antena parabólica desgovernada, sem compreender de onde vem e para onde vai cada um deles.

O 7 de Copas sempre aparece como um alerta contra exageros e devaneios. Sim, além de exagerar, é possível imaginar coisas que, definitivamente, não estão acontecendo... não são bem assim. E este é outro cuidado que se deve tomar. Ser intuitivo é sempre bom, mas saber diferenciar o que se intui do que se imagina equivocadamente é fundamental.

Como hoje é quarta-feira, dia regido por Mercúrio, atenção especial em relação ao que se fala e ao que se ouve. Porque entender ou deduzir errado em um momento assim é a coisa mais fácil do mundo! O 7 de Copas pode gerar aquele efeito "eu tenho certeza que você falou isto", quando o outro falou o oposto...rs Fora a dificuldade para decidir... Então, sinceramente, se a decisão puder ficar pra outro dia, melhor...

Que a quarta seja intuitiva!

A imagem veio daqui

5 de Copas

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Pois é... Cá está a cartinha que é uma pedrinha no meu sapato! Só que depois do "efeito eclipse" de ontem, fiquei pensando que não haveria 5 de Copas para mexer comigo! Mas logo depois de acordar, consegui entender direitinho como o 5 de Copas se manifestou: uma pessoa com quem não converso há tempos me procurou pelo messenger e puxou um assunto antigo, de uma situação antiga, de uma pessoa que é a personificação do 5 de Copas na minha vida! Sabe aquela coisa? Dalí eu já não esperava muita coisa mesmo, mas a criatura se superou em fazer coisa errada? Assim...rs

Então, o 5 de Copas se manifestou em forma de lembrança... E espero que continue assim, só na lembrança! rs

Para quem ainda não me viu (leu) descrevendo as características desta carta, peguem papel e caneta e anotem: decepção, frustração emocional, quando a pessoa se sente enganada por alguém ou enganada por si mesma (incapaz de enxergar o óbvio), quando a expectativa de ser tratada com o mesmo respeito com que trata as pessoas não é atendida, quando acontece a traição seja lá de que forma for.

Pois bem... Existem coisas sobre o 5 de Copas em relação as quais nada podemos fazer. Se alguém resolve não ter ética e respeito em seu comportamento, o que podemos fazer? A única coisa que podemos fazer é lidar com isso de uma forma tranquila, entendendo que aquilo é tudo que a criatura tem condição de oferecer. Cada um dá o que tem! Da mesma forma que alguns seres na natureza dão mel e outros dão veneno.

Não é possível mudar a natureza das pessoas, mas é possível mudar nossa percepção e a forma como nos relacionamos. Um dos erros mais comuns é deixar na mão dos outros um poder que é nosso. Quanto mais valorizamos o que o outro faz, mais damos poder a ele. E, normalmente, mais sofremos com o que o outro faz. A partir do momento em que colocamos cada coisa em seu lugar e cada pessoa em seu lugar, tudo fica bem mais tranquilo e as relações mais saudáveis.

A dica do dia tá aí! ;-)

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Copas

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Continuamos em ciclo de Força e assim vamos permanecer até o final da semana. Temos só Arcanos Menores, cinco cartas de Copas e duas cartas de Paus. Ou seja, teremos uma semana bastante emocional e intensa.

A Princesa de Copas chega junto com o tão falado eclipse e por tudo que já li por aí, este será um eclipse que trará energia de renascimento, muito bom para dar início, seja em transformações, projetos, caminhos profissionais ou pessoais. Dentro desta sincronicidade, a Princesa de Copas fala de nascimentos, começos, tudo aquilo de trazemos ao mundo com amor, sutileza e doçura.

Se levarmos em conta que estamos na segunda-feira, dia de regência lunar, estamos em um território de sensibilidade, magia e espiritualidade. Tudo isso nos leva a pensar na importância de um certo recolhimento e conexão espiritual. Por aqui, sei de pessoas e grupos que farão uma meditação para se harmonizarem com este momento importante.

Minha dica inclui: meditação, introspecção, pequenos rituais, planejamento para novos projetos (de preferência inspirados, intuitivos), revisão dos sentimentos e emoções, um olhar atento para o que precisa ser transformado e curado, especialmente em termos emocionais.

Vamos espalhar esta energia amorosa e doce da Princesa de Copas, tão escassa nestes tempos de crise (em todos os aspectos, inclusive o espiritual). Sejamos luz em tempos sombrios. Sejamos parte desta teia de boas vibrações.

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

9 de Paus

domingo, 20 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Depois de uma noite sonhando com tsunamis, a chegada do 9 de Paus é muito bem vinda! Apesar de que nem imagino de que forma a disciplina pode ser útil em uma situação assim, mas estou levando em conta que a disciplina é sempre boa em qualquer situação, especialmente as de crise.

A imagem escolhida apresenta um grande Sol, aliás, regente do domingo, então temos em um só lugar a representação do regente planetário do dia e do Arcano do Dia. Minha percepção é que temos hoje, além da tradicional disciplina, um potencial de força, "combustível", poder muito maior. Vejo este Sol como um verdadeiro gerador de energia! E se tivermos sabedoria, será possível absorver toda esta energia de forma equilibrada por hoje e (quem sabe?) para os próximos dias também.

Ontem, eu compartilhei no Facebook um fragmento de um texto antigo, postado aqui no Via Tarot em dia de 9 de Paus. Trago pra cá este fragmento, porque vale a pena ler de novo...rs

"É comum confundir disciplina e rotina, mas são coisas totalmente diferentes.
Rotina é aquilo que fazemos, repetidamente e de forma inconsciente, seja por preguiça, medo ou comodismo.
Disciplina é aquilo que fazemos conscientemente em nosso benefício. É sair da inércia."

Que esta seja uma lembrança a ser usada neste domingo, especialmente no caminho do autoconhecimento e do trabalho interior. Porque o Sol está iluminando os cantigos mais sombrios, aquecendo, fortalecendo... Porque tem muito da nossa essência que ainda não foi trazido à luz, para se manifestar nesta existência. Vamos manifestar nossos talentos e habilidades? Vamos iluminar nosso ser! ;-)

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui




2 de Ouros

sábado, 19 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Ainda em ciclo de Força e depois de passar por uma energia tão trabalhadora da Princesa de Ouros, creio que o efeito de mudança do 2 de Ouros tenha chegado por aqui no oposto de ontem. Se ontem foi um dia de muito (muuuuito) trabalho - e foi! - hoje tudo se transformou e o dia começou com muita, muita preguiça! rs

Brincadeiras à parte, a primeira percepção que tenho do 2 de Ouros é sobre uma mudança, que às vezes é mais prática e objetiva e outras vezes é de uma sutileza sem fim! O que eu quero dizer com isso? Que muitas vezes as mudanças podem ser somente internas, um novo encaixe de sentimento, pensamentos, e que traz repercussões externas e concretas. Isso sem descartar a boa e velha mudança prática de comportamento, sucesso garantido de transformações de vida!

O 2 de Ouros começa sempre com uma pequena mudança, mais concreta ou mais sutil, que tem como consequência: 1) uma mudança muito maior, mais ampla, mais abrangente 2) além da mudança esperada, outra mudança em outro setor 3) várias mudanças simultâneas 4) uma mudança diferente da que foi buscada através da mudança de comportamento. Ou tudo junto e misturado...rs

O sábado é de Saturno, portanto, já tem um peso, já tem uma tendência à estruturação e à estabilidade. Sábado também possui uma energia firme e responsável, é por isso que neste dia falamos de trabalho e projetos. E é por isso que com a presença do 2 de Ouros podemos dizer que seja lá qual for a mudança ela tende a se firmar, se tornar algo mais sólido. Aqui podemos ter também projetos que podem ser transformados e uma nova percepção do trabalho a ser realizado.

Em resumo, vamos bem... No equilíbrio exato entre a mudança e a estrutura...

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Ouros

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Antes de falar desta menina de quem tanto gosto, quero contar os efeitos da Força por aqui, ontem. Suave, diplomático, forte e certeiro o Arcano de ontem de ajudou a realizar algo importante, uma conversa doce e carinhosa com um amigo querido que perdeu sua companheira há pouco tempo... Dois grandes amigos que a vida me trouxe e a passagem precoce e inesperada dela vem sendo algo que precisa ser trabalhado com muita delicadeza. Logo que aconteceu, me coloquei à disposição para qualquer coisa (eles estavam em outra cidade), mas confesso que ainda estava juntando meus caquinhos e achando que não seria o melhor apoio pra ele. Quis o Grande Mistério que o tempo certo passasse até que eu estivesse bem, forte, em harmonia para que pudesse falar as melhores palavras e expressar o amor, o respeito e a gratidão que tenho por este homem que é de uma sabedoria discreta (aquele povo que fala pouco, mas fala bem), uma sensibilidade linda e um talento musical impressionante. Enfim, gratidão ao Grande Mistério e à Força, Ele por fazer tudo na hora certa, ela por fazer com que eu fizesse a coisa do jeito certo.

Então, vamos falar da Princesa de Ouros!

Este doce de mocinha consegue expressar em termos concretos suas maiores habilidades. Ela trabalha duro (ai de quem duvidar disso!), é responsável, dedicada, talentosa, mas, principalmente, amorosa com o seu ofício. Em nenhum momento veremos a Princesa de Ouros reclamar do esforço necessário ou perguntar sobre recompensas (justas até) por seu trabalho. Não... Ela se entrega de corpo e alma ao que faz. Por isso faz bem feito, com paciência, atenção e capricho.

Em uma sexta-feira de Vênus, que traz em si a sensibilidade, a beleza e o amor, a Princesa de Ouros pode nos ajudar a expressar o amor de forma concreta ou seu trabalho de forma amorosa. Ela tem os pés firmes no chão, mas sabe dançar! Ela cumpre suas obrigações, mas nunca deixa de sorrir! Ela - como todas as Princesas - fala de começos, do início de um processo, os primeiros passos em um novo rumo. E talvez hoje esteja inspirada, bem mais inspirada do que o normal. Vocês sabem... Vênus inspira! Então talvez ela resolva nos fazer uma surpresa: começar um namoro, começar uma nova fase de um relacionamento, receber um presente de alguém especial ou dar um presente para alguém especial. Não importa de que forma, mas tenho certeza de que hoje sentiremos o amor de uma maneira bem concreta! :-)

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

A Força

quinta-feira, 17 de agosto de 2017


Bom dia! :-)

Hoje, a Força chegou com tudo, provando que quando um Arcano quer se mostrar, ele faz isso com uma perfeição absurda! Este novo ciclo que tem como pano de fundo o Arcano 11, chega junto com uma virada de energia pessoal muito interessante. Em mais de 30 anos me tratando com homeopatia, nunca tive uma reação à dose única tão rápida e tão aguda. Ontem, foi um dia de chacoalhada e da mesma forma que a reação veio e deixou o dia meio estranho (mesmo sendo um dia de Príncipe de Copas), ela foi embora durante esta madrugada e acordei com o upgrade concluído...rs

E você? Qual foi a virada, a mudança de ontem pra hoje que fez com que o dia amanhecesse Força?

Estamos vibrando uma energia feminina intensa, poderosa, porém muito ponderada na sua forma de manifestação. Aqui temos diplomacia e estratégia para dar e vender! Aqui temos os caminhos delicados que nos envolvem e direcionam o poder interior a ser manifestado de forma quase artística! Aqui temos uma poesia concreta e ao mesmo tempo doce, capaz de mostrar que a realidade é - sim! - relativa e que vamos construindo nosso futuro a cada dia... e quanto mais cuidado, atenção e foco na hora de fazer isso, melhor!

O Grande Benéfico Júpiter é o regente da quinta e, portanto, temos a Força da Força... Temos o poder (pessoal) e os poderes (do mundo) se misturando, mesclando, alquimizando... e ainda temos o poder espiritual, sutil, energético dando um tempero extra. O dia é poderoso, o dia é de sorte e o dia pede uma boa dose de sabedoria para que saibamos lidar com esta energia. Porque, como todos sabem, já dizia o grande filósofo: "grandes poderes, grandes responsabilidades". ;-)

Que a quinta seja poderosa!

A imagem veio daqui


Príncipe de Copas

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Se ontem o aprendizado foi de humildade e tomada de consciência de que não estamos sozinhos neste mundo, hoje o clima muda completamente e estamos envoltos em uma atmosfera de prazer, encantamento e - por que não? - sedução.

Hoje o dia começou cedo, com muito trabalho (o que nem é muito a cara do Príncipe de Copas), mas, por outro lado, foi um trabalho muito prazeroso, repleto de sensibilidade (e isso, sim, é a cara do Príncipe de Copas). Por isso, inclusive, que só consegui fazer a postagem agora...rs

O Príncipe de Copas ordena: tudo que for feito hoje, deve ser feito com prazer e alegria! E nós, se formos espertos, obedecemos....

Sempre que este Arcano aparece, temos a urgência de sentir, experiementar novas delícias, respeitar os desejos mais profundos, encantar os outros e nos encantar com a vida. É importante pensar com responsabilidade? Sempre! Mas precisamos também parar com esta mania maniqueísta de achar que ou está tudo certo ou está tudo errado... Ou nos sacrificamos e sofremos ou nos divertimos e temos prazer com a vida. Por que o ser o humano é tão dramático? rsrs Podemos, sim, cumprir nossas obrigações com riso, prazer, colocando um pouco de diversão no meio.

Pois bem, como a quarta-feira tem como regente planetário Mercúrio, hoje é dia de colocar nosso foco na comunicação. Podemos incluir aí os prazeres através do que se fala, se ouve, podemos pensar em palavras doces, em poesia, em paquera também (tá?rs) porque é quano usamos palavras para seduzir. Se conseguirmos unir a razão de Mercúrio com a emoção do Príncipe de Copas chegaremos em um bom lugar, com certeza!

Que a quarta seja uma delicinha!

A imagem veio daqui

5 de Ouros

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Este é aquele momento em que as cartas vão se explicando e se juntando e contando uma historinha. Porque o Eremita de ontem, depois de reunir toda a experiência e transformá-la em sabedoria, concluiu que não se pode seguir sozinho por toda a vida. E hoje veio o 5 de Ouros apresentar o seguinte ensinamento: existe um momento em que concluímos que não dá para seguir sozinho, é preciso pedir ajuda, é preciso receber e oferecer apoio.

Que belo ensinamento!

Se ontem o Eremita nos levou ao recolhimento, hoje ele (ainda o regente do ciclo) sabiamente nos aconselha: compartilhem a experiência adquirida! Troquem! Multipliquem!

O 5 de Ouros é uma carta que contém um certo nível de sofrimento, é fato... Mas se conseguimos superar o medo da perda, o medo da escassez, se deixarmos o orgulho de lado e pedirmos ajuda, se nos oferecermos para ajudar alguém, descobriremos que juntos somos mais fortes.

Quantas vezes fazemos resistência, querendo resolver tudo "do meu jeito"? Quantas vezes afirmamos tanto "não preciso de você!" que fica difícil admitir que "sim, preciso sim"...rs Ninguém neste mundo é tão importante ou forte ou capaz a este ponto! Em algum momento vamos precisar de alguém... E isso não é vergonha e nem atestado de fraqueza. Somos todos humanos e deveríamos nos unir mais com os outros humanos! ;-)

Que a terça-feira de Marte não seja de guerra mas de união... Que saibamos ajudar e pedir ajuda! Que tenhamos a noção de que os dias são assim... Altos e baixos... "Num dia chove noutro dia bate sol", como diria o Chico. E compreender isso também é sabedoria.

A imagem veio daqui

O Eremita

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Mais um Arcano Maior numa sequência pra lá de interessante! Agora, podemos dizer que estamos adentrando um ciclo Lua-Mago-Eremita, o que, em termos práticos, quer dizer: um ciclo em que emoções vêm à tona, são misturadas com uma boa dose de conhecimento e capacidade de realização para, finalmente, gerar sabedoria. Se o Mago é o cara do conhecimento, o Eremita é, sem dúvida, o cara da sabedoria, o cara que usa a experiência para não cair nos mesmos erros e para compreender a vida e o mundo de uma forma mais profunda.

É preciso compreender que os Arcanos interagem. Como fazemos uma análise de um Arcano diariamente, podemos dizer que a melhor compreensão das energias em jogo exige um olhar para as cartas em sequência. Um bom exemplo disso é o tom totalmente diferente que temos de um 3 de Ouros em ciclo de Enforcado e um 3 de Ouros em ciclo de Carro. No primeiro caso, temos um trabalho que se desenvolve lentamente e provavelmente junto com pessoas que não são muito afins, mas em relação a qual estamos presos. No segundo caso, temos um trabalho que se desenvolve com rapidez, levando ao crescimento; as parcerias podem ser funcionais, mas também  é bom levar em conta o risco de discussões e excesso de stress. Viram como tudo muda?

Eremita em dia de regência planetária da Lua é, sem dúvida, um dia introspectivo, um dia mais voltado para a espiritualidade ou cultivo da sabedoria. Hoje, podemos perceber que a luz para a resolução de uma questão está dentro de nós e isso pode nutrir uma auto confiança sóbria. Auto confiança sóbria é um nome bonito para aquela pessoa que sabe do que é capaz mas não "se acha"...rs

Quando absorvemos a energia do Eremita, amadurecemos. O Eremita é um Arcano de maturidade, tranquilidade, segurança na experiência adquirida no decorrer dos anos. E por isso gosto tanto desta carta, mesmo não sendo uma das "estrelas" dos Arcanos Maiores.

A semana segue de forma interessante. Teremos mais um Arcano Maior (do tipo estrela, mas não a Estrela), teremos alguns desafios concretos, teremos sonhos e prazeres, teremos uma visão prática e resoluções concretas, teremos um chamado a mudança e perspectivas de realização muito boas mas que vão exigir disciplina. Quem acompanha o Via Tarot todo santo dia, talvez, por tais descrições, já esteja claro quais Arcanos teremos no restante da semana. Pra quem ainda não sabe, as surpresas ainda virão! ;-)

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

O Mago

domingo, 13 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Somente agora eu percebi que o Mago aparece em um domingo em que comemoramos o dia dos pais. De fato, meu pai é meu Mago, é o cara que "faz acontecer"! Sempre foi e continua sendo até hoje, do alto dos seus 73 anos de idade e sabedoria pra dar e vender. Então, começo esta postagem com um sentimento de imensa gratidão por ter sido abençoada com um pai tão incrível! <3 p="">

Pois bem, seu Mago, fala aí: o que nós temos que fazer hoje para que as coisas aconteçam? A inspiração que o Mago nos traz é a mistura de uma postura empoderada, recheada de conhecimento, com o feeling de saber a hora certa de agir e, principalmente, como agir.

Gostei muito desta imagem porque ela retrata um Mago muito estruturado (até fisicamente! Estamos acostumados com magos velhinhos e magrinhos e este aí não é nada disso), que fecha os seus olhos, eleva o rosto em direção ao céu, à luz! é como se ele buscasse o conteúdo que a razão e o conhecimento não são capazes de proporcionar. É o acesso ao Grande Mistério!

O que é ter poder nesta vida? O que é ter poder sobre si? Como o poder se manifesta? Essas são perguntas importantes que devemos fazer... Ainda mais em um domingo, cujo regente Sol aponta o olhar para o Eu... Não estou falando da máscara, do amontoado de condicionamentos que costumamos chamar de eu... Estou falando da essência divina que habita nosso corpo. Se não sabemos quem somos em essência, não sabemos o que estamos fazendo aqui e, então, não temos poder algum sobre nossas próprias vidas.

Hoje é dia de reflexão, de atitude e de percepção alerta em relação a grande magia da vida!

Feliz domingo de Mago para todos e feliz dia dos pais para quem é de dia dos pais! ;-)

A imagem veio daqui

A Lua

sábado, 12 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Antes de começar a ler a postagem, recomendo colocar para tocar esta trilha sonora... algumas músicas de Lua que eu gosto muito. Se quiserem acrescentar outras, fiquem à vontade. Só clicar AQUI

Aí a noite foi estranha, os sonhos foram muitos, mas incomodamente você acorda e sente a memória dos sonhos escoando por entre os seus neurônios, é como se você lembrasse e ao mesmo tempo não lembrasse. Você acorda com a cara amassada e bem mais tarde do que está acostumada, e daí a pouco o namorado começa a assistir vídeos que falam sobre as imagens que a NASA censura no google e a suspeita de que existem coisas acontecendo no céu que nem temos ideia! Bem vinda a um dia de Lua! rs

O Arcano da Lua é assim... Misterioso... Parece que existem coisas acontecendo por debaixo dos panos e que são, propositalmente, escondidas de você. Algumas vezes, também existe algum tipo de movimento mágico, energias direcionadas conscientemente para determinado objetivo e nós não temos consciência disso, mas conseguimos captar que tem algo estranho no ar.

Foi esta sensação de estranheza que me recebeu hoje, logo ao acordar... Ao mesmo tempo, olhei para o meu quarto e me senti aliviada por estar "de volta ao lar", porque algo vibrava de maneira obscura e eu não conseguia enxergar ou entender o que era. A Lua tem a ver com emoções (ou reprimidas ou transbordantes, mas nunca totalmente equilibradas), tem a ver com mistérios, magia, inconsciente, feminino, nutrição, líquidos (literal ou metaforicamente). A Lua tem a ver com o tempo, a contagem que fazemos dele e toda a memória.

Pois bem, não estranhem as estranhezas de hoje...rs Hoje o dia poderá ter um toque exótico, misterioso, podemos vivenciar percepções sensitivas ou avalanches emocionais. Podemos ficar em um tipo de realidade paralela, observando as outras pessoas numa certa distância energética de nós... Alguém já viveu isso? É muito louco! rs Estamos fisicamente presentes, mas percebemos o mundo como se estivéssemos em outro lugar. Mas é bom entendermos que na Lua é tudo sensação, percepção... Mas nem sempre é realidade. Vivencie, mas não mergulhe fundo. Use com moderação e mantenha-se conectad@ aos "aparelhos" capazes de te trazer de volta à Terra. Tradução = abra a sua sensibilidade/sensitividade mas mantenha dispositivos de segurança. Os pés devem tocar o chão enquanto as pupilas dançam com a Lua.

Dicas? Conselhos? Sim! Cuidado com os exageros... Permitam-se voar, sonhar, mas sem exageros... Apenas o necessário para trazer um sorriso aos lábios. ;-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Rei de Paus

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Chegamos até aqui com uma sequência de Arcanos Menores dando o tom deste ciclo de Imperatriz. A partir de amanhã, teremos dois Arcanos Maiores, ou seja, um micro ciclo mega rápido no sábado e outro ciclo no domingo (que ainda não sabemos quanto tempo vai durar). Hoje, o Rei de Paus traz entusiasmo e disposição para a sexta-feira de amorzinho, o que nos leva a pensar em várias possibilidades... Vamos a elas?

O Rei de Paus é um personagem que está diretamente associado à criatividade, à liderança, ao poder de tomar atitudes com firmeza e à paixão expressa em tudo que faz. Quando ele aparece, podemos pensar em uma pessoa incorporando todas essas qualidades (nós mesmos ou outras pessoas) ou podemos pensar em uma situação com esta mesma energia: intensa, criativa, apaixonada.

Em uma sexta-feira cujo regente planetário é Vênus e, portanto, um dia para pensar no amor, na beleza e nas relações, o Rei de Paus vem para dar uma boa chacoalhada! Não teremos aqui, provavelmente, situações tão doces ou delicadas ou femininas, na verdade, teremos uma mistura bem interessante entre o feminino de Vênus e o masculino do Rei de Paus. O equilíbrio é sempre um bom caminho...

Atenção aos comportamentos impulsivos (e geniosos) nos relacionamentos. Não é inteligente arrumar briga, especialmente com quem se ama. Ao contrário, a recomendação é criar momentos mais criativos para vivenciar com amores, amigos e família. Na vida profissional, este Rei de Paus pode providenciar um momento "inspiração das musas" e as ideias devem ser bem direcionadas para se tornarem prática.

De resto, é aproveitar o dia! Por aqui, céu azul, sol quentinho (calor avisou desde ontem de noite que está retornando oficialmente... Consegui molhar as plantas tarde da noite sem morrer congelada...rs) e feriadão municipal. Eba!

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui