5 de Copas

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Pois é... Cá está a cartinha que é uma pedrinha no meu sapato! Só que depois do "efeito eclipse" de ontem, fiquei pensando que não haveria 5 de Copas para mexer comigo! Mas logo depois de acordar, consegui entender direitinho como o 5 de Copas se manifestou: uma pessoa com quem não converso há tempos me procurou pelo messenger e puxou um assunto antigo, de uma situação antiga, de uma pessoa que é a personificação do 5 de Copas na minha vida! Sabe aquela coisa? Dalí eu já não esperava muita coisa mesmo, mas a criatura se superou em fazer coisa errada? Assim...rs

Então, o 5 de Copas se manifestou em forma de lembrança... E espero que continue assim, só na lembrança! rs

Para quem ainda não me viu (leu) descrevendo as características desta carta, peguem papel e caneta e anotem: decepção, frustração emocional, quando a pessoa se sente enganada por alguém ou enganada por si mesma (incapaz de enxergar o óbvio), quando a expectativa de ser tratada com o mesmo respeito com que trata as pessoas não é atendida, quando acontece a traição seja lá de que forma for.

Pois bem... Existem coisas sobre o 5 de Copas em relação as quais nada podemos fazer. Se alguém resolve não ter ética e respeito em seu comportamento, o que podemos fazer? A única coisa que podemos fazer é lidar com isso de uma forma tranquila, entendendo que aquilo é tudo que a criatura tem condição de oferecer. Cada um dá o que tem! Da mesma forma que alguns seres na natureza dão mel e outros dão veneno.

Não é possível mudar a natureza das pessoas, mas é possível mudar nossa percepção e a forma como nos relacionamos. Um dos erros mais comuns é deixar na mão dos outros um poder que é nosso. Quanto mais valorizamos o que o outro faz, mais damos poder a ele. E, normalmente, mais sofremos com o que o outro faz. A partir do momento em que colocamos cada coisa em seu lugar e cada pessoa em seu lugar, tudo fica bem mais tranquilo e as relações mais saudáveis.

A dica do dia tá aí! ;-)

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: