O Eremita

sábado, 23 de março de 2019

Bom dia! :-)

Depois de uma sexta-feira bem gostosa, cercada de amigos queridos tomando chazinhos especiais e comendo quitandas, abraço este sábado com a energia do Eremita apostando muito mais na sabedoria do que no isolamento, inclusive porque teremos showzinho de rock'n roll esta noite.

O Eremita é um Arcano que traz consigo a sabedoria da experiência e do tempo vivido. Aqui temos menos conhecimento e mais prática, apesar de que existe uma conexão profunda entre o Eremita e a habilidades intelectuais.

O sábado é regido por Saturno, dia de pensar em projetos e carreira profissional, dia de pensar em assuntos sérios. Podemos pensar em um momento especial de refletir sobre novos projetos ou novos caminhos profissionais e devemos aproveitar a experiência já vivida e uma boa dose de prudência (outro atributo associada ao Eremita e a Saturno)

Pois bem, quais caminhos vamos seguir (solitariamente ou não)? Como seremos capazes de usar o que foi aprendido no passado para as situações presentes? Lembrem-se que tudo é lento quanto o Eremita aparece, mas com tem juízo e base.

Que o sábado seja sábio!

A imagem veio daqui

4 de Ouros

sexta-feira, 22 de março de 2019

Bom dia!:-)

Ontem não teve enigma, eu sei... Mas tenho uma boa justificativa pra isto! Estava criando a identidade visual da linha Perséfone do Emporium Via Tarot, um kit com produtinhos cosméticos e terapêuticos para preparar o corpitcho para a época fria do ano. As formulações já foram desenvolvidas e já tenho uma encomenda antes do lançamento oficial. Em breve, terão notícias! ;-)

Mas hoje a nossa visita especial é o 4 de Ouros e com ele estaremos construindo, concretamente, uma coleção de coisas que gostamos, coisas as quais damos valor. Mas - já vou avisando - para isto será preciso abrir mão e se desapegar de algumas coisas que antes nos eram próximas.

O 4 de Ouros fala, exatamente, deste equilíbrio entre o que se constrói e guarda versus aquilo que precisa ir embora porque já cumpriu o seu tempo. Como a sexta-feira é de Vênus, talvez seja um bom dia para se desapegar de sentimentos e emoções negativas. Por outro lado, também pode ser um excelente dia para estabilizar relacionamentos, torná-los mais seguros, firmes e definir o que faz parte da listinha de coisas e situações queridas e valorosas.

Que a sexta seja estruturada!

A imagem veio daqui

8 de Copas

quinta-feira, 21 de março de 2019

Bom dia! :-)

Este mergulho profundo para dentro de si é fundamental e está associado à energia do 8 de Copas. Em silêncio, de olhos fechados, com absoluta serenidade, vamos nos permitindo ir cada vez mais fundo para compreender o que faz parte da nossa essência, ousamos nos projetar ao passado para compreender nossos equívocos e retornar com mais consciência e a possibilidade de agir de uma forma diferente, mais amadurecida emocionalmente. Por estas e outras que considero o 8 de Copas uma carta de cura.

Este é o primeiro passo que damos no ano novo de Marte e é interessante pensar na razão de termos uma presença tão suave e profunda, que traz em si a energia da água e uma certa lentidão, como se os gestos e sentidos acontecessem em câmera lenta. Tudo isso faz um contraponto com a energia marciana, tão impulsiva e guerreira.

O convite do 8 de Copas é claro: mergulhar, identificar pontos de vulnerabilidade, voltar ao passado para resgatar determinados momentos que acabaram marcados como "memória emocional negativa" e curá-los através da consciência.

Como a quinta-feira é regida pelo Grande Benéfico Júpiter, está claro que este movimento gera poder, através deste mergulho será possível alcançarmos um ponto mais elevado de poder pessoal. Poder pessoal também vem da consciência e da percepção de que o que acontece em volta de nós não deve ser capaz de nos afetar.

Que a quinta seja de cura profunda!

A imagem veio daqui

Os Enamorados

quarta-feira, 20 de março de 2019

Bom dia! :-)

Quem nunca brincou de mal me quer/bem me quer? Esta brincadeira foi criada para que o destino determinasse se tal pessoa seria um futuro amor. Então temos, ao mesmo tempo, uma dúvida e uma decisão a ser tomada: tudo a ver com os Enamorados!

Podemos dizer que a quarta-feira, regida por Mercúrio, será um bom momento para falar, conversar, interagir com outras pessoas e com isto tomar algumas decisões importantes, ou ainda chegar a uma decisão definitiva através de uma informação que nos chega.

Também é bom lembrar que hoje, dia 20 de março, em torno das 19h, começa o ano novo astrológico. Ou seja, o Sol adentra o território de Áries E aí, vocês se lembram tudo que já foi falado sobre o famoso "ano de Marte"? Pois então... E a partir de hoje é que isto tá valendo!

Eu recomendo rituais... Ófi córsi! rsrs Quem não? Quem nunca? Mas antes de tudo eu diria que os rituais devem ser de limpeza e proteção, para que nada (inclusive nós mesmos!) possa nos atrapalhar. Vamos nos preparar para esta nova fase! Quem sabe assim também fica mais fácil tomar a bendita decisão, né? rs

Que a quarta seja decisiva!

A imagem veio daqui

4 de Espadas

terça-feira, 19 de março de 2019

Bom dia! :-)

Sempre que olharmos para o 4 de Espadas, lembraremos da meditação! Pelo menos nós, que fazemos parte da egrégora do Via Tarot...rs Sim! Este Arcano nos orienta a esvaziar a mente, aquietar os pensamentos que costumam pipocar de um lado para outro na mente, e, desta forma, será mais fácil receber, captar novas informações.

É impossível encher a xícara com um chá novo, fresco, se ela ainda estiver cheia de chá antigo. O tradicional ditado oriental faz muito sentido e explica perfeitamente a necessidade do exercício da meditação. E se todos soubessem os benefícios intermináveis da meditação, não haveria uma só criatura vivendo no planetinha azul que não fizesse da meditação o seu hábito diário.

Em um dia com uma energia tão impulsiva e ativa, como a terça-feira regida por Marte, fica até engraçado pedir um tempo para a meditação. Por aqui, é exatamente na terça e na quinta que eu medito por mais tempo e na aula de yoga.

Dicas? Dicas? Sim... Também tenho! Creio que a dica principal alerta para a necessidade de reduzir um pouco a velocidade de Marte (e também sua natural agressividade) para que possamos adentrar neste silêncio - delicioso - interior com toda harmonia.

Meditemos pois... Porque neste encontro suave com nosso próprio eu é que encontramos a verdadeira felicidade.

Que a terça seja meditativa!

A imagem veio daqui

O Imperador

segunda-feira, 18 de março de 2019

Bom dia! :-)

Se estamos falando do Imperador, nada melhor que lembrar de um dos mais famosos imperadores de nossa história, Alexandre o Grande. Quando estudamos estas personalidades poderosas do passado, fica difícil definir o que é verdade e o que se tornou lenda. Sim, estas pessoas acabam virando personagens míticos.

Parece difícil entender este processo, mas não é não... basta olhar para a fantasia que se cria já nos dias de hoje em relação a pessoas famosas. Parece que o ser humano sente uma necessidade impressionante de criar heróis, mitos, protetores, líderes. Isto afasta, cada vez mais, a possibilidade de cada um assumir seu próprio poder. Isto gera dependência e submissão a outra pessoa.

Portanto, quando o Imperador aparece, a proposta é assumir o poder do bonitão para si, ao invés de esperar alguém pra cuidar de você.

O interessante disso tudo é que se o Imperador está voltado para as questões bem práticas do dia a dia, por outro, a regente da segunda-feira, a Lua, nos estimula a ampliar as atividades mágicas e espirituais. Juntamos as duas coisas e temos a prática espiritual ou a espiritualidade na prática. E, ainda, assumir o poder mágico que se tem na realidade 3D.

A semana já começa animadinha e, já aviso, segue do mesmo jeitinho. Teremos 4 Arcanos Maiores ao todo! Que a segunda seja especial e realizadora!

A imagem veio daqui

Princesa de Copas

domingo, 17 de março de 2019

Bom dia! :-)

Nem poderia ser diferente! Depois de um 10 de Copas, temos uma Princesa de Copas. Ou seja, a energia do elemento água se mantém e ainda segue a sequência do naipe. E sempre que temos a Princesa de Copas, temos esta energia doce, suave, com possibilidade de notícias agradáveis chegando.

Todas as Princesas estão relacionadas a começos, no caso específico da de Copas, ela está associada aos nascimentos, que podem ser de bebês, projetos, ideias, amizades, relacionamentos afetivos...

Como estamos em um domingo regido pelo Sol, a grande pergunta é: o que está nascendo dentro do meu ser? Estou gerando um novo eu? Quais são as novas possibilidades em mim que, por enquanto, não consegui enxergar? Ou, ainda, um alerta para que sejamos capazes de expressar a nossa essência com toda a doçura e amorosidade.

Eu faço um convite além dessas possibilidades! Que tal usar os mitos, os contos e o aspecto lúdico para trilhar o caminho do autoconhecimento? Talvez, nossos dias andem cercados com muita dureza, cobrança... Talvez a realidade esteja um pouco excessiva na frieza e crueldade, mas, como costumo dizer, nós podemos criar nossa própria realidade, basta alimentar o aspecto bom e colocar foco nele. Onde se coloca foco, se coloca força! E, talvez, hoje seja o dia para se colocar foco e força nas iniciativas mais sensíveis, nas relações que estão começando, nas inspirações que acabaram de nascer!

Que o domingo traga com ele novos nascimentos!

A imagem veio daqui