Ás de Paus

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Aqui, eu sigo com minhas dores no pescoço, no ombro e na cabeça. Tenho dormido mais cedo e acordado mais tarde, porque enquanto durmo (com todos os analgésicos e anti inflamatórios naturebas + Reiki + meditação) é o único momento em que não sinto dor. A sensação que tenho é que, por alguma razão, estão me tirando do ar. Quando isso acontece, normalmente, é para que eu me preserve de alguma maneira. Não entendi ainda o recado, porque com dor a gente nem tem muita condição de raciocinar. Ainda bem que a conexão com o tarot não exige tanto do meu raciocínio, exige mais da minha intuição.

Pois bem, hoje temos mais um Ás e desta vez um de Paus, ainda dinâmico e cheio de atitude. E já comecei o dia com uma consulta via skype e a proposta da cliente muito conectada com este Ás de Paus: vamos deixar logo a próxima consulta marcada? Pois bem... Isto é fato. Nos últimos tempos não tem sido tão fácil marcar consulta, minha agenda anda cheia (amém! rs), então a melhor opção é já deixar a próxima consulta marcada. E foi a própria cliente que me deu a dica: deixa marcado para daqui a três meses e daqui a um mês eu faço o pagamento e mando o comprovante. Tudo com calma e tranquilidade. Para os meus clientes, fica a dica que vai dar a certeza de que a consulta vai acontecer bonitinha daí a três meses. ;-)

Bem, eu estou precisando demais de um Ás de Paus na minha vida neste momento, para sair do modo "estou me arrastando" e entrar no modo "ok, eu faço e aconteço!" rs Já estou agradecendo muito esta boa energia e se não estou lá no melhor das formas para assumir plenamente a energia do Ás de Paus, pelo menos vou tentar assumir a energia do Ás de Paus na comunicação, afinal, hoje é quarta-feira dia de Mercúrio.

Dicas? Dicas? Sim! Falem, façam, comuniquem o que pensam e sentem. Hoje é um dia muito bom para ter aquela conversa importante, para tomar atitudes que têm a ver com o diálogo, para expressar claramente aquilo que se é e quer. A ideia é fazer das nossas palavras um poderoso instrumento de realização.

Vamos?

A imagem veio daqui


Ás de Ouros

terça-feira, 25 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Olhem só que belezinha! Mais uma carta-delícia aqui no Via Tarot, desta vez nos trazendo a energia de concretização, realização. Sempre que o Ás de Ouros aparece, eu penso em um processo de materialização que dá o seu primeiro passo.

Se juntarmos esta energia com a regência de Marte da terça-feira, teremos mais impulso, mais energia vital para realizar este processo de concretização. Marte é o guerreiro, ele traz para a terça-feira este pique de realização, de batalha justa em direção a um objetivo.

Eu estou, ainda, me recuperando da enxaqueca de ontem, que me deixou meio nocauteada. Não sou de ter enxaqueca ou dor de cabeça e foi bem desafiador ter que lidar com isso. A dor é tanta que a gente não consegue nem pensar direito! Então, minha Rainha de Paus de ontem foi mais uma guerreira contra a dor do que uma grande realizadora. Vamos ver se hoje eu já tenho condições de aproveitar a energia do Ás de Ouros de maneira mais produtiva.

Dicas? Sim... Sempre!

Vamos juntar a capacidade de tomar decisões e a capacidade de concretizar para realizar coisas. Hoje é dia de começar algo, dar o primeiro passo, tomar atitudes práticas para que algo se desenvolva da melhor maneira.

Mãos à obra!

A imagem veio daqui

Rainha de Paus

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Vocês sabiam que a minha Rainha preferida ainda não tinha aparecido por aqui desde o começo do ano? Pois é... Aliás, eu diria que depois de um período com várias repetições de Arcanos, esta semana teremos Arcanos ainda raros...rs Raros e bons! E apenas um Arcano Maior nos visitando no final de semana.

Neste feriadão, minhas atividades espirituais foram intensas, talvez isso tenha ajudado na construção desta semana repleta de Arcanos simpáticos. Espero que sim!

Mas vamos lá... O que esta Rainha de Paus vem nos dizer nesta segunda-feira de regência lunar?

A Rainha de Paus possui uma energia criativa, intensa e comunicativa. Olho pra ela e vejo uma liderança cheia de empatia e carisma. Isso pode nos trazer energias positivas para iniciar novas atividades, dar impuslo e iniciativa, elaborar projetos e começar novas atividades.

Como nosso foco, em função da regência lunar, é a magia e a espiritualidade, podemos direcionar a energia da Rainha de Paus para estes dois setores, mas é sempre bom lembrar que não vale a pena restringir a interpretação do Arcano ao tema do dia. Tenhamos sempre uma visão mais ampla, do tarot e da vida.

Ótima segunda feira para todos nós!

A imagem veio daqui

4 de Copas

domingo, 23 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Depois de uma semana repleta de Arcanos Maiores, uma semana de experiência fortes e profundas (eu e minha amiga Roseli sabemos bem o que foi isto! rsrs), temos este domingo bem tranquilo, diria até introspectivo, absorvendo tudo que aconteceu, selando processos de percepção, transmutação e cura.

Hoje, por aqui, eu ainda tenho uma celebração para fechar o período! Uma fogueira xamânica, com direito a canto e tambor, com uma galera do balacobaco...rsrs De fato, não há o que reclamar, somente o que agradecer. Ontem mesmo falei isso várias vezes: olhando minha vida há 10 anos e hoje, não há dúvida de que eu tenho muito a agradecer, a mim mesma inclusive! Eu construí minha vida para chegar onde estou, eu me empenhei, sofri, me desfiz, me reergui, me tranformei, abandonei o que julgava ser eu, me tornei aberta para ser outra coisa, outras coisas... e não puxo a conta, não creio que o trabalho acabou. Lembrem do que eu digo sempre: só acaba quando termina. Então, percebi a importância de estar constantemente se reinventando e dando continuidade ao processo de descobertas e transformações. Tudo isso, somado à capacidade de ter o coração aberto, vibrante e amorosamente receptivo foi o que resultou desta semana tão repleta de acontecimentos profundos ("são tantas emoções"...rs)

Pois bem, o 4 de Copas nos lembra sempre do equilíbrio emocional e da reflexão. Nossa capacidade de olhar para as questões emocionais de forma mais filosófica. Ele também aconselha não darmos muita atenção às influências alheias. Sabemos que muitas vezes, até por amor, algumas pessoas tentam interferir em nossas vidas. O 4 de Copas pede consciência desperta em relação a sua própria essência e em relação ao que você gosta e quer para a sua vida. Ninguém melhor do que você mesm@ para saber disso.

Então, aproveitemos com sabedoria esta pausa suave do 4 de Copas neste domingão regido pelo Sol. Vamos clarear, colocar luz nos nossos sentimentos!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

10 de Copas

sábado, 22 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Estando em um ciclo de Mago e contando com a presença do 10 de Copas, o que poderíamos esperar de melhor? O detalhe que precisa ser citado é que esta é a sexta vez que o 10 de Copas aparece este ano. Se levarmos em conta que hoje é o 112º dia do ano e que o tarot é composto por 78 cartas, ainda não teríamos cada carta saindo aqui duas vezes, caso seguíssemos a sequência certinho. Não sei se vocês conseguem mensurar o que isso significa, mas é mais ou menos como: estamos abarrotados de energia de 10 de Copas!!!!!

Escutei alguém reclamando? Alguém? Alguém? rs Ninguém, tenho certeza... ;-)

Esta carta é sempre uma delícia! Quando se refere à vida afetiva, ela fala de relacionamentos maduros, profundos, conectados... Quando fala de qualquer outra situação, fala de êxito, plenitude, harmonia. O 10 de Copas também possui uma interpretação que engloba o que chamamos de "família espiritual", ou seja, pessoas com as quais temos uma ligação muito especial e transcendente. Estas pessoas costumam ser muito especiais em nossas vidas.

Pois bem... no sábado temos a regência de Saturno e nosso foco está na vida profissional, nos projetos e em tudo aquilo que representa estrutura, firmeza, maturidade e também responsabilidade. Vamos aproveitar esta energia tão favorável para traçar novos rumos, novos projetos, para estruturar nossa vida com mais amor, para desfrutar da família espiritual, que é sempre uma bênção em nossas vidas.

Vamos? ;-)

A imagem veio daqui

O Mago

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Bom dia! :-)

O ciclo de Hierofante foi relâmpago! Veio, trouxe sua proteção, sua conexão com o mundo espiritual e deixou em seu lugar o Mago, uma substituição e tanto! Alto nível!

O Mago é o cara que faz as coisas acontecerem. E estamos precisando muito disso neste momento! Não sei como estão as coisas por aí, mas por aqui eu já percebi exatamente o recado do tarot, tanto o de ontem quanto o de hoje, e estamos aqui cumprindo o nosso papel! Eu e uma amiga-irmã-guerreira-parceira de bruxices já estamos na lida! rs

Dia de Mago é dia de manifestação - mágica - de coisas... Quando fatos impossíveis se tornam possíveis, quando acontecem coisas poderosas que deixam claro o que devemos fazer ou o que devemos receber agradecidos.

Hoje, temos o conhecimento mágico como instrumento de realização, hoje temos a palavra de poder como veículo, hoje temos a consciência do nosso papel neste mundo como bússola. Então, que sejamos capazes de fazer a parte que nos cabe neste latifúndio.

Sexta-feira é de Vênus e algo me diz que é a magia do amor que vai prevalecer... E não estou restringindo tudo isso a amorzinho romântico, estou falando daquele AMOR (todo com maiúscula) que todos queremos e que sabemos o quanto é capaz de curar, transmutar, transcender.

Sejamos sábios e poderosos... Tenhamos a consciência do poder ancestral que se expressa através de cada um de nós. Que assim seja!

Ótima sexta-feira!

A imagem veio daqui

O Hierofante

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Mais um Arcano Maior desta semana repleta cheia deles. Hoje, temos a presença do Hierofante marcando este novo ciclo. Sempre que esta carta aparece, seja em um jogo ou aqui no Via Tarot, sinto uma proteção incrível tomando conta do ambiente, do dia, do período, do setor da vida de quem encontrou o Hierofante pelo caminho.

O Hierofante é conhecido por ser o guardião do portal que divide o mundo visível do invisível. Ele possui conhecimento, mas isto não é só. Ele perpetua uma tradição, ele renova um antigo conhecimento sempre que o consagra e compartilha.

O Hierofante tem algo em comum com Júpiter, o Grande Benéfico: ele se relaciona às instituições, a tudo aquilo que é grandioso e tradicional. É como se tivéssemos aqui um poder duplicado nos protegendo e agraciando.

Algumas dicas são importantes: aproveitemos para aprender algo muito muito antigo que terá uso novo... aproveitemos para lembrar dos hábitos e tradições de nossa família... Vamos olhar para cada detalhe como se fosse uma marca centenária (ou milenar) de sorte em nossas vidas.

Que a quinta-feira siga feliz, protegida e abençoada!

A imagem veio daqui