Rei de Espadas

terça-feira, 26 de março de 2019

Bom dia! :-)

Mais um rei vem nos visitar, desta vez o Rei de Espadas. A energia intensa, impulsiva e criativa de ontem dá lugar ao conhecimento, à ponderação e ao senso de justiça hoje. Ontem, por aqui foi um dia de fortes emoções! Coisa bem característica do reino do fogo. Encontrei amigos queridos, uma amiga-irmã bruxíssima que me falou coisas que pareciam profecia e com isto me abriu novos horizontes. É interessante como vivemos uma vida limitada pelo simples fato de só planejarmos e desejarmos o que já conhecemos... E o que ainda não conhecemos (provavelmente, 90% de tudo que existe...rs)?

Cheguei em casa na hora em que normalmente já estou dormindo há tempos e fiquei um bom tempo pensando em tudo que ouvi. E foi deste jeito que vim aqui escrever esta postagem, com a energia do Rei de Espadas, ou seja, tentando organizar os pensamentos, tentando entender com a mente o que a alma captou. Difícil, né?

Mas o que temos então? Em uma terça-feira de Marte, dia de tomar decisões, o Rei de Espadas, muito inteligente, repleto de conhecimento e ponderação mostrando o caminho a seguir. É como se ele dissesse assim: "pessoas, tomem decisões mas usem de ponderação e inteligência... Nada de se lançar em algo de qualquer jeito!"

Portanto, hoje é dia de colocar a cabeça no lugar, organizar as ideias, pensar, refletir e agir de forma racional, lógica e lúcida em direção ao que se quer! Pode ser uma decisão importante, uma escolha a ser feita, uma conversa séria, uma reunião... Não importa! Hoje é dia de colocar o elemento ar pra funcionar em todo o seu esplendor...rs

Que a terça seja inteligente! 

A imagem veio daqui

Rei de Paus

segunda-feira, 25 de março de 2019

Bom dia! :-)

Depois de um final de semana poderoso, com dois Arcanos Maiores dando o tom, começamos esta nova semana com a visita do Rei de Paus. Este cara é o líder natural dentre todos os personagens da corte.

O Rei de Paus sabe o que quer, possui uma incrível criatividade, um entusiasmo que torna tudo que é feito em uma festa, um evento! Ele pode fazer uma conexão interessante com a espiritualidade, trazendo intuição e percepção mais apurada.

A segunda-feira é regida pela Lua e por isto é um dia voltado para a magia e a espiritualidade, com a presença do Rei de Paus, podemos pensar que hoje pode ser um bom dia para criar algo através da magia e da espiritualidade. O fogo criador está presente no naipe de Paus e com o Rei de Paus chegamos em seu ápice!

Como usar esta energia da melhor forma possível?

Vamos lá para algumas dicas: 1) fazer um pequeno ritual, acendendo uma vela com uma determinada intenção 2) determinar o que gostaria que se realizasse e fixar esta imagem na cabeça, nutrindo-a com emoção de gratidão e alegria 3) escrever uma lista com desejos a serem realizados (com caneta vermelha).

Que a segunda seja transformadora!

A imagem veio daqui

A Temperança

domingo, 24 de março de 2019

Bom dia! :-)

Viver na paz e no amor é um conceito de profundo equilíbrio e harmonia, ou seja, estamos no reino da Temperança, este Arcano profundamente evoluído, que sempre propõe a transmutação interior em busca do aperfeiçoamento.

Costumo comentar isto por aqui... Em vários momentos da minha vida, me associaram à Temperança. E eu achava engraçado porque nunca me vi com este jeito tão zen e equilibrado, ao contrário, sempre me vi e me senti nervosinha, irritadiça, com um gênio que não cabia dentro de mim. Mas - isto é bem engraçado...rs - não é isto que a maioria das pessoas vê. Outro dia mesmo, uma querida que faz parte da família Via Tarot (oi, Ivana!) me falou que eu passo esta tranquilidade, este aspecto zen. Várias clientes me dizem que quando começam a ouvir as gravações de consultas já se sentem mais calmas, confiantes e seguras, por conta da minha voz e o jeito de falar. Eu só posso agradecer e ficar muito feliz.

Pois bem, tudo isto para dizer que amo a Temperança e que todos vocês deveriam amar também...rs Ela é a cura para este tempo de tantas ansiedades e guerras, tanto desequilíbrio e falta de sensibilidade. Ela é a alquimia sagrada que é capaz de transmutar, transcender, fazer cada um de nós alguém melhor, mais evoluído e mais feliz.

Como hoje é domingo, tudo isto fica ainda mais forte e propício para o trabalho interior. Tenho certeza de que se colocarmos nosso foco na energia da Temperança, terminaremos o domingo transformados e envoltos em uma energia de absoluta harmonia. Que assim seja!

Ótimo domingo alquímico para todos nós!

A imagem veio daqui

O Eremita

sábado, 23 de março de 2019

Bom dia! :-)

Depois de uma sexta-feira bem gostosa, cercada de amigos queridos tomando chazinhos especiais e comendo quitandas, abraço este sábado com a energia do Eremita apostando muito mais na sabedoria do que no isolamento, inclusive porque teremos showzinho de rock'n roll esta noite.

O Eremita é um Arcano que traz consigo a sabedoria da experiência e do tempo vivido. Aqui temos menos conhecimento e mais prática, apesar de que existe uma conexão profunda entre o Eremita e a habilidades intelectuais.

O sábado é regido por Saturno, dia de pensar em projetos e carreira profissional, dia de pensar em assuntos sérios. Podemos pensar em um momento especial de refletir sobre novos projetos ou novos caminhos profissionais e devemos aproveitar a experiência já vivida e uma boa dose de prudência (outro atributo associada ao Eremita e a Saturno)

Pois bem, quais caminhos vamos seguir (solitariamente ou não)? Como seremos capazes de usar o que foi aprendido no passado para as situações presentes? Lembrem-se que tudo é lento quando o Eremita aparece, mas tem juízo e base.

Que o sábado seja sábio!

A imagem veio daqui

4 de Ouros

sexta-feira, 22 de março de 2019

Bom dia!:-)

Ontem não teve enigma, eu sei... Mas tenho uma boa justificativa pra isto! Estava criando a identidade visual da linha Perséfone do Emporium Via Tarot, um kit com produtinhos cosméticos e terapêuticos para preparar o corpitcho para a época fria do ano. As formulações já foram desenvolvidas e já tenho uma encomenda antes do lançamento oficial. Em breve, terão notícias! ;-)

Mas hoje a nossa visita especial é o 4 de Ouros e com ele estaremos construindo, concretamente, uma coleção de coisas que gostamos, coisas as quais damos valor. Mas - já vou avisando - para isto será preciso abrir mão e se desapegar de algumas coisas que antes nos eram próximas.

O 4 de Ouros fala, exatamente, deste equilíbrio entre o que se constrói e guarda versus aquilo que precisa ir embora porque já cumpriu o seu tempo. Como a sexta-feira é de Vênus, talvez seja um bom dia para se desapegar de sentimentos e emoções negativas. Por outro lado, também pode ser um excelente dia para estabilizar relacionamentos, torná-los mais seguros, firmes e definir o que faz parte da listinha de coisas e situações queridas e valorosas.

Que a sexta seja estruturada!

A imagem veio daqui

8 de Copas

quinta-feira, 21 de março de 2019

Bom dia! :-)

Este mergulho profundo para dentro de si é fundamental e está associado à energia do 8 de Copas. Em silêncio, de olhos fechados, com absoluta serenidade, vamos nos permitindo ir cada vez mais fundo para compreender o que faz parte da nossa essência, ousamos nos projetar ao passado para compreender nossos equívocos e retornar com mais consciência e a possibilidade de agir de uma forma diferente, mais amadurecida emocionalmente. Por estas e outras que considero o 8 de Copas uma carta de cura.

Este é o primeiro passo que damos no ano novo de Marte e é interessante pensar na razão de termos uma presença tão suave e profunda, que traz em si a energia da água e uma certa lentidão, como se os gestos e sentidos acontecessem em câmera lenta. Tudo isso faz um contraponto com a energia marciana, tão impulsiva e guerreira.

O convite do 8 de Copas é claro: mergulhar, identificar pontos de vulnerabilidade, voltar ao passado para resgatar determinados momentos que acabaram marcados como "memória emocional negativa" e curá-los através da consciência.

Como a quinta-feira é regida pelo Grande Benéfico Júpiter, está claro que este movimento gera poder, através deste mergulho será possível alcançarmos um ponto mais elevado de poder pessoal. Poder pessoal também vem da consciência e da percepção de que o que acontece em volta de nós não deve ser capaz de nos afetar.

Que a quinta seja de cura profunda!

A imagem veio daqui

Os Enamorados

quarta-feira, 20 de março de 2019

Bom dia! :-)

Quem nunca brincou de mal me quer/bem me quer? Esta brincadeira foi criada para que o destino determinasse se tal pessoa seria um futuro amor. Então temos, ao mesmo tempo, uma dúvida e uma decisão a ser tomada: tudo a ver com os Enamorados!

Podemos dizer que a quarta-feira, regida por Mercúrio, será um bom momento para falar, conversar, interagir com outras pessoas e com isto tomar algumas decisões importantes, ou ainda chegar a uma decisão definitiva através de uma informação que nos chega.

Também é bom lembrar que hoje, dia 20 de março, em torno das 19h, começa o ano novo astrológico. Ou seja, o Sol adentra o território de Áries E aí, vocês se lembram tudo que já foi falado sobre o famoso "ano de Marte"? Pois então... E a partir de hoje é que isto tá valendo!

Eu recomendo rituais... Ófi córsi! rsrs Quem não? Quem nunca? Mas antes de tudo eu diria que os rituais devem ser de limpeza e proteção, para que nada (inclusive nós mesmos!) possa nos atrapalhar. Vamos nos preparar para esta nova fase! Quem sabe assim também fica mais fácil tomar a bendita decisão, né? rs

Que a quarta seja decisiva!

A imagem veio daqui