A Temperança

domingo, 29 de março de 2020

Bom dia! :-)

Saímos de um ciclo de duplo Louco para mergulhar no equilíbrio da Temperança. Para quem não prestou atenção, estamos encerrando o terceiro mês do ano e esta é a quarta vez que este Arcano aparece por aqui. Creio que esteja bem clara a necessidade de ter paciência em 2020, né?

Mas, para o bom entendedor, a Temperança certamente não quer dizer só isto! Ela é bem mais que um pedido de paciência e equilíbrio. Ela fala de harmonia, pacificação, mas - esta é a melhor parte, na minha opinião - ela expressa uma alquimia interna se processando. Aqui temos transmutação sim senhor!

Se levarmos em conta que o domingo é regido pelo Sol, portanto, dia de autoconhecimento e trabalho interior, a Temperança chega com uma orientação clara para que haja este movimento mágico (e lindo!) de transmutação interna.

Perguntinhas para ajudar no processo: o que devo transmutar? Quais ingredientes preciso para fazer isto? Até que ponto me entrego à magia para que isto aconteça?

Creio que a partir daí já podemos começar a pensar em alguns caminhos interessantes!

Que o domingo seja alquímico!

A imagem veio daqui

O Louco

sábado, 28 de março de 2020

Bom dia! :-)

Continuamos na loucura? Parece que sim! Então vamos olhar para o melhor aspecto do Louco, levando-se em conta que sábado é regido por Saturno, que dá uma base de responsabilidade e estrutura. Assim, podemos nos deixar levar um pouquinho pelos delírios do Arcano zero, sem medo de exagerar.

O Louco é curioso, assim como uma criança que quer sempre aprender mais, saber mais, descobrir coisas até então desconhecidas. O Louco é aventureiro, gosta de ousar, gosta de seguir por caminhos diferentes.

A primeira pergunta que temos aqui: como podemos fazer diferente? E a partir daí: o que é preciso mudar na minha vida ou o que eu gostaria de mudar em mim?

São tantas perguntas e tantas emoções...rs

Mas eu creio mesmo que estes são tempos de reflexão, estamos aqui para abrir nossa percepção e enxergar coisas que até então não pareciam tão claras. Vamos aproveitar cada minuto da quarentena como oportunidade para repensar a vida e transformar nossas atitudes e nossa forma de lidar com os outros.Que a loucura seja no sentido de expandir a consciência e fazer diferente, porque não somos pedra para ficarmos parados no mesmo lugar.

Que o sábado seja de ousadia!

A imagem veio daqui

O Louco

sexta-feira, 27 de março de 2020

Bom dia! :-)

Saímos de um ciclo de Carro e entramos, hoje, em um ciclo de Louco. Se fosse uma sexta-feira comum, poderíamos imaginar uma noitada alucinante! Mas como estamos em quarentena, o significado muda completamente, concordam?

Por aqui, estou no décimo dia de quarentena e por enquanto tudo bem... Já limpei e arrumei, já coloquei sono em dia, já peguei sol no quintal, tenho feito consultas, tenho visto muitos filmes, voltei a cozinhar e tenho aproveitado o meu tempo da melhor maneira possível. O Louco pra mim é muito mais liberdade do que confusão ou conflito. Mas entendo que nem todo mundo esteja vivendo da mesma forma.

O Louco pode falar de surpresas e inesperados... E estamos, de fato, vivendo uma fase em que isto seria bem esperado. O louco pode ser o desejo de sair por aí, coisa que não estamos podendo fazer. O Louco pode ser o instinto básico, o faro, aqui que nos mantém vivos e neste momento isto também é necessário.

Mas, como estamos em uma sexta-feira de Vênus, também é possível que este Louco esteja falando das loucuras apaixonadas. E em tempos de quarentena arrumar um amor é algo até engraçado! Pode virar história para contar para filhos e netos...rs

Que a sexta seja louca e linda!

A imagem veio daqui

Rei de Ouros

quinta-feira, 26 de março de 2020

Bom dia! :-)

Depois de uma fase conectada com o elemento água, onde as amorosas Copas foram as condutoras dos nossos dias, agora seguimos com uma energia mais concreta, mais prática... o Rei de Ouros chegou para colocar as coisas em ordem.

Mas para quem pensa que este personagem tem só este aspecto prático, é bom lembrar que ele é um tipo de miniatura do Imperador, que ele vai trazer autoridade sobre tudo que tem a ver com a manifestação de energias na 3D, ou seja, com o aspecto material da vida.

O Rei de Ouros, como todos já sabem, é o meu rei preferido. Aliás, cada dia mais... Ele é o "homem que faz", o cara que sabe o que quer e que age para alcançar seus objetivos sem ficar pensando demais, falando demais ou fazendo drama. O Rei de Ouros também gosta de aproveitar a vida e tem senso de humor, portanto, ele é o equilíbrio entre a obrigação e a diversão... na medida certa!

Como a quinta-feira é regida pelo Grande Benéfico Júpiter, podemos nos inspirar nas características Rei de Ouros como poderes a serem desenvolvidos ou reconhecidos. Também podemos recorrer a alguém que expresse esta energia para nos ajudar.

Que a quinta seja prática.

A imagem veio daqui

6 de Copas

quarta-feira, 25 de março de 2020

Bom dia! :-)

Mais um dia de Copas nesta sequência muito sensível em ciclo de Carro. Hoje, estamos mais alegres, mais leves... Parece que a reflexão de ontem teve algum efeito especial. Sim, é difícil ficar leve e alegre em tempos de quarentena, em tempos de tanto absurdo! Mas, creiam, vale a pena manter a serenidade e o coração emanando amor. Este é um estranho teste pelo qual estamos passando e quem conseguir aprender direitinho a lição sairá desta muito melhor do que entrou.

O 6 de Copas sempre traz esta energia pura das crianças, dos jardins e do riso. Tocar os pés ou as mãos na terra parece ser um bom caminho. Brincar também! Em tempos de quarentena, para quem tiver criança em casa, fica ainda mais fácil! E pra quem não tiver, recomendo descobrir jogos e passatempos que lembrem a infância.

Estamos em um processo de resgate do que é essencial, daquilo que vale realmente à pena. Separar o joio do trigo é isto! Perceber que está na hora de dar valor ao que, de fato, tem valor. E normalmente estaremos falando de coisas pequenas e simples do dia a dia, muito mais do que coisas grandes e caras que são consumidas.

O convite está feito e o jardim pode florescer dentro de cada um.

Que a quarta seja de alegria!

A imagem veio daqui

4 de Copas

terça-feira, 24 de março de 2020

Bom dia! :-)

Continuamos na energia amorosa de Copas, se ontem estávamos mais abertos aos sentimentos e também mais intuitivos e sensitivos, hoje a energia é mais quieta, mais voltada pra dentro, mais reflexiva.

O 4 de Copas é aquele Arcano que poucos gostam, mas eu simpatizo sem fazer esforço. Ele dá a oportunidade de uma parada depois da festa (do 3 de Copas), porque ninguém vive de festa o tempo todo.

Gosto sempre de fazer esta análise porque no mundo louco e corrido que vivemos, com excesso de trabalho e responsabilidade, pode parecer muito bom viver em festas. Mas é bom lembrar que o corpo e a alma precisam de mais conteúdo para se nutrir. Da mesma forma que ninguém sobrevive na base do canapé e do vinho...rsrs Precisamos de "feijão com arroz" (literal e metaforicamente) para sobreviver.

O 4 de Copas é o momento de sobriedade, o momento em que tudo deve se equilibrar, a hora em que devemos olhar pra dentro e pesar, medir, analisar (amorosamente) o que é mais valioso, importante... o que queremos de verdade nesta vida.

Vamos aproveitar a quarentena para fazer isto?

Que a terça seja introspectiva!

A imagem veio daqui

Rainha de Copas

segunda-feira, 23 de março de 2020

Bom dia! :-)

O primeiro passo neste ciclo de Carro vem com um tom suave, doce e amoroso. É a Rainha de Copas, que tanto pode se mostrar no aspecto amante quanto no aspecto maternal.

Sempre que este personagem da corte aparece podemos pensar em momentos em família, momentos românticos ou, ainda, movimentos voltados para a espiritualidade e a mediunidade.

Achei esta imagem especialmente interessante, pois mostra uma expressão de paz e serenidade... Uma manifestação de fé e entrega. Creio que neste momento isto seja tudo que precisamos!

Lembrem-se: vamos aproveitar estes dias para mergulhar em nossas questões mais sensíveis. Hoje, em especial, em todos os assuntos associados à Rainha de Copas. Inclusive, aproveitando a segunda-feira regida pela Lua, vamos direcionar nossas orações e melhores energias para a evolução e a transcendência.

Que a segunda seja de muito amor!

A imagem veio daqui