9 de Ouros

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Depois de uma quinta-feira cheia de sinais (pelo menos por aqui eles surgiram), temos uma sexta-feira de amorzinho com colheita de frutos do que foi plantado anteriormente.

E o que foi plantado? (pergunta que não quer calar! rs)

Bem, cada um plantou algo, cuidou da semente, acompanhou o desenvolvimento e agora poderá usufruir dessa colheita. Claro que o fato de estarmos em uma sexta-feira nos leva a direcionar tudo isso mais para a vida afetiva, mas não devemos nos restringir a isso.

Anteontem, no dia do Ás de Ouros, eu juntei coragem e dei um primeiro passo em determinada direção, já tive um primeiro retorno positivo que poderá gerar uma boa colheita hoje.

Ontem, dia de 8 de Paus, tanto recebi quanto também enviei sinais e espero que o retorno venha hoje e nos dias que se seguem.

A vida é assim... Não é assunto fechado. Não é destino imutável. Temos que estar constantemente agindo, observando, ponderando para que novos caminhos se abram, para que o que foi pensado e sentido se precipite na realidade concreta.

Atualmente, depois de 25 anos de estudo de tarot e 16 anos trabalhando como taróloga, posso, sem medo de entrar na neura do jogo repetido, acompanhar certos processos. Então, muitas vezes, eu faço um jogo sobre determinado tema, vejo as adversidades, penso, reflito e ajo para contorná-las. E vejo que na prática algo mudou. Então faço um novo jogo e vejo que as cartas já mudaram, a energia sobre aquilo já mudou. Analiso, novamente, o que mais posso fazer e vou fazendo.

Este é um trabalho de coaching que poucas pessoas fazem... A maioria prefere correr para a consulta de tarot quando a coisa já está feia e o bolo já desandou...rs Aí fica bem mais difícil retornar ao ponto inicial e traçar mudanças de atitudes e novas metas. O tarot me ensinou que a maior dádiva que ele pode nos trazer não é adivinhar o que vai acontecer, é orientar na construção do que vai acontecer.

Voltando ao 9 de Ouros...

Creio que hoje teremos encontros interessantes, conversas prazerosas, notícias positivas relacionadas a nossa vida afetiva e social. Além disso, também podemos aproveitar esta energia do naipe de Ouros para continuar nutrindo tudo que desejamos em relação ao amor. Momento auspicioso! E quando vocês souberem qual o Arcano de amanhã, vão entender ainda mais tudo que estou dizendo ;-)

Ótima sexta-feira, com muito amorzinho para todos nós!

A imagem veio daqui


8 de Paus

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Estão preparados para ouvir historinha hoje? Então, sentem-se confortavelmente...

O dia de ontem foi muito significativo pra mim. Aconteceram algumas situações difíceis, não diretamente comigo, mas com pessoas que eu amo. Ao mesmo tempo, foi um dia em que eu sorri muito, estava leve, estava com uma sensação de brisa de primavera, alguém sabe como é isso? Aquele vento levemente morno que aquece o coração...

Em momentos em que eu poderia ficar nervosa, preocupada, me vi confiante, segura, com uma fé enorme na Vida, o que me possibilitou apoiar algumas pessoas importantes pra mim.

Tudo isso me fez refletir, ao final do dia, sobre algumas coisas. Juntei a isso uma conversa que tive com uma cliente e amiga. A conclusão final foi a de que é muito importante para mim ser verdadeira com as minhas palavras. Tudo que escrevo aqui é muito importante para mim! Não são apenas palavras bonitas para cativar as pessoas... Eu sinto uma obrigação moral e ética de ser o reflexo das minhas palavras, porque acredito nelas de verdade.

Durante anos, eu pensava que era muito cômodo dar conselho para clientes que estavam sozinhas, se eu estava (sempre...rs) com alguém do meu lado desde os 14 anos de idade. Ou seja, eu estava na posição confortável e ficava tranquilo falar um monte de teorias sobre as quais eu não tinha vivência alguma. Pois bem, hoje eu completo cinco meses de solteirice...rs Passei por variadas fases neste meio tempo: a fase "é isso mesmo, não aguentava mais", a fase "ok, por mim continuava, mas realmente não estava legal", a fase "não quero voltar, mas quero alguém", a fase "eu escolho demais, vou acabar sozinha" rsrsrs E, finalmente, a fase "não vou perder tempo com os caras errados, eu quero o certo" e com isso a percepção de que eu não vou, nunca mais na vida, me conformar com menos do que eu, de fato, mereço. Acho que essa é uma lição para todos os seres com dois cromossomos X do planeta (não cito os meninos aqui porque, de um modo geral, eles não são criados dentro de uma estrutura que os induz a aguentar tudo sempre, em um estado permanente de generosidade compulsória).

Minha cliente-amiga me falou que sou um exemplo pra ela, por tudo que passei e como enfrentei. E eu, de fato, hoje, olho para mim com um sorriso de satisfação... Consegui driblar coisas que não pensei que conseguiria, sendo a maioria delas coisas que estavam dentro de mim e não fora. Dentro de nós habita nosso maior e pior inimigo, a mente do predador. É ele quem nos assusta, amedronta, enraivece, frustra... E os momentos mais complicados que passei, consegui contornar e superar sozinha, eu comigo mesma e saí disso vencedora.

Hoje, faço umas retrospectiva do meu caminho aqui, no Via Tarot, e posso afirmar, sem medo, que sou muito verdadeira com minhas palavras. Eu acredito no que falo e escrevo, e, principalmente, eu vivo o que eu falo e escrevo. Eu erro? Claro! Sou humana... Faço bobagem como qualquer um vez por outra...rs Mas tenho me esforçado, sinceramente, para fazer cada vez menos bobagem. E o primeiro passo para isso é haver coerência entre o que eu falo e o que eu faço.

Acredito, de verdade, que o amor remove montanhas ou pelo menos faz a gente escalar as montanhas com facilidade. Acredito que agir de forma ética seja o caminho. Acredito que o perdão deve ser praticado sempre e em equilíbrio com o auto cuidado e auto proteção. Acredito que a gratidão e a alegria são os maiores e melhores combustíveis para viver uma vida feliz. E tenho procurado praticar isso todos os dias.

Bem, onde entra o 8 de Paus nisso tudo?

Simples... Ele representa os sinais e o momento em que devemos colocar para fora os nossos sentimentos. Aqui estou eu expressando meus sentimentos e agora aguardo o sinal...rs Talvez seja um comentário que alguém poste aqui, talvez seja um fato positivo na minha vida, talvez seja um bem estar profundo por ter percebido tudo isso. O fato é que a quinta-feira de Júpiter, o Grande Benéfico, vai nos trazer energia, sinais e sincronicidades e uma possibilidade interessante de expressar o que de melhor temos, nossos talentos, nossos dons... E eu só posso agradecer muito por isso!

Sejamos gratos! :-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Ouros

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Hoje é quarta-feira, gente, eu sei! rsrsrs Bem, vamos começar analisando um fato pitoresco: o Mago fala de começos de forma prática, ele materializa... O Ás de Ouros é uma carta que tem como uma das palavras-chave, exatamente, a materialização.

Portanto, no primeiro passo que damos dentro deste ciclo de Mago é a ampliação e o aprofundamento do processo de materialização de algo. Pode ser que algumas coisas que já foram iniciadas ontem, tenham sequência hoje. Pode ser que o que foi idealizado ontem, hoje se precipite em realidade das três dimensões.

Com o Ás de Ouros temos a necessidade de colocar a mão na massa! Isso quer dizer tomar uma atitude mesmo. Não adianta fugir (nem mentir pra si mesmo), galera... Lembram tudo que eu falei da fictícia quarta-feira (ontem)? rs Hoje é na real! Se existe algo a ser falado, que seja falado! Se existe algo a ser escrito, que seja escrito!

Estou eu aqui dando conselhos a vocês e pensando "ah, eu não vou falar nada, nem escrever... vou ficar quietinha esperando que o outro faça isso" rsrsrs Que belo exemplo! rsrsrsrs Ok, vou meditar no travesseiro durante a madrugada e ver se amanhã tomo coragem e tomo uma atitude. Mas não prometo nada! ;-)

Mas vocês, pessoas ousadas e modernas que me visitam, tomem suas atitudes! :-)

Tenho certeza de que este Ás de Ouros anuncia realizações muito positivas e devemos aproveitar esta onda... 

Ótima quarta-feira legítima pra todos nós!

A imagem veio daqui


O Mago

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

***Eu rachando de rir aqui! Estava na academia, suando e sofrendo malhando as coxas, quando vem aquele pensamento bem distante assim: "engraçado... eu falei do Mago sob influência de Mercúrio... Mas hoje é terça!!!!" Se fosse há um tempo atrás, eu teria morrido! Largaria a academia para vir consertar... Mas como o tempo passa e a gente muda, depois da academia ainda fui no mercado e comi um pão de queijo com café...rs Pois bem, não vou mudar o texto...

Coincidências não existem! Especialmente quando se trata de um movimento tão mágico como é esta minha parada para escrever a postagem do Via Tarot. Então, é provável que este Mago venha, sim, com forte influência sobre os contatos e a comunicação, apenas complementaria: hoje, é dia de ação! É dia de decisão. Vejam: o Mago é um Arcano que tanto fala de fazer acontecer quanto de usar a palavra para fazer isso, então, existe uma conexão tanto com Marte de terça-feira quanto com Mercúrio de quarta (apesar de que em termos de estrutura de tarot, ele está mais associado a Mercúrio mesmo).

Bem, é isso... Voltamos a nossa programação normal...rsrsrs***

Todos sorrindo comigo? :-) Pois então... Saindo de um ciclo e entrando em outro com toda pompa e circunstância! O Mago não é somente o regente deste novo ciclo, mas pelo fato de ser um Arcano que fala de começos, ele marca o início de um processo, que tem tudo para dar certo.

O Mago é o cara! Ele é realizador, ele materializa, ele age, ele é o alquimista que faz as misturas corretas para conseguir trazer para o concreto aquilo que foi idealizado.

Se observarmos as cartas que andaram saindo nos últimos tempos, parece que estamos idealizando muitas coisas! Mas até agora tudo parecia andar devagar. Agora temos um sinal de que as coisas começam a acontecer de verdade.

Repararam na imagem que escolhi para ilustrar o Mago?

Sim, sou eu tirando onda de Maga...rsrsrs Quando vi estes cabelos cacheados e revoltos me identifiquei na hora! É um aspecto mais feminino do Mago e, portanto, mais sensível e mais diplomático.

Como estamos na quarta-feira de regência mercurial, quando nosso foco está na comunicação, posso dizer que o Mago (que também possui uma energia muito ligada à comunicação), vai se manifestar de maneira especial nas conversas e contatos. É possível que algo que esteja pendente há algum tempo venha a se resolver através do diálogo e do esclarecimento de determinadas coisas que, até agora, estavam ocultas ou mal explicadas.

Vamos aproveitar esta energia e falar (e ouvir!) bem?

Então vamos lá!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

4 de Copas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Bem, semana passada foi para entrar para a história! Visita de tia e prima, reunião de família em que a gente não parava de rir, fortes emoções e uns encontros e conversas gostosas... Ai, ai...rs

Esta semana começa com a energia de Copas, naipe que não aparecia por aqui há algum tempo (exatos 21 dias), uma carta de Copas ainda meio tímida e reflexiva, mas que aponta para uma mudança de foco. Depois de um período com muitos Ouros, Paus e Espadas, vamos para o Reino das Águas, das emoções.

O 4 de Copas é uma carta que mostra dois caminhos, basicamente. O primeiro deles é a reflexão em relação ao que se deseja, de verdade, em termos de emoções e afetividade. É quando uma pausa se faz necessária para que se decida, ponderando todos os aspectos de uma determinada situação, que envolve muito mais o coração do que a mente.

O outro caminho fala de uma estabilidade emocional, de uma situação em que nos encontramos mais tranquilos, equilibrados e isso permite que as coisas se processem de forma mais harmoniosa. Não sei vocês, mas eu estou bem nesta vibração. Saí de uma fase mais ansiosa e agora estou tão calma que até eu estou estranhando...rs

Como estamos em uma segunda-feira, de regência lunar, nosso foco maior é a espiritualidade e a magia. Mas creio que não devemos desprezar o fato citado acima, de que hoje será um dia marcado por questões que envolvem o emocional. 

O 4 de Copas em uma segunda-feira pode mostrar a importância de ponderarmos sobre nossas atitudes em relação ao movimento mágico. Movimento mágico não precisa ser, necessariamente, fazer magia, o famoso "trabalho feito"...rs Mas pode ser toda e qualquer atitude concreta ou energia gerada que tenha um intento, um direcionamento baseado na Vontade.

Minha sugestão é que os sentimentos sejam vigiados e positivados. Hoje é dia de deixar os sentimentos aflorarem, de maneira tranquila e equilibrada, para que a magia maior seja a permissão. Permissão de ser feliz, permissão de amar, permissão de se lançar em atividades que nos tragam retorno emocional e - por que não dizer? - permissão de iniciar um relacionamento afetivo.

A mesma lua que nos fala de magia, também nos fala de romance. Estamos nos últimos momentos da Lua Minguante, ótima para banimentos. Portanto, aproveitem para limpar da vida de vocês tudo que é desnecessário ou negativo, tudo que traz atraso, prisão e apego. É hora de deixar ir o que não serve mais para que o novo chegue. Que assim seja!

Ótima segunda, ótima semana!

A imagem veio daqui

Ás de Ouros

domingo, 19 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Meu sábado de Princesa de Espadas foi maravilhoso! Uma reunião de família contando com a participação de tia e prima que moram em Aracaju e vieram nos visitar. Alegria total!

Como eu já havia anunciado ontem, temos por aqui o Ás de Ouros, trazendo resultados mais concretos em relação a tudo que andamos conversando nos últimos dois dias.

Hoje também eu e uma grande amiga vamos fazer um ritual de fortalecimento, para que nossos caminhos se abram e as coisas fluam de maneira mais harmoniosa para nós. Vez por outra é sempre bom fazer isso! Vamos aproveitar a Lua Minguante para banir o que não tem mais lugar em nossas vidas e a regência solar do domingo para trazer mais energia e luz em nossos caminhos. É o que desejo para todos vocês!

Ótimo domingo!

A imagem veio daqui


Princesa de Espadas

sábado, 18 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Olha quem resolveu nos visitar novamente!

Mais notícias, informações, conversas, pensamentos... Mais um pouco do Reino do Ar em nossas vidas.

Vamos para o nosso papo então...

Ótimo sábado! :-)

A imagem veio daqui