Rei de Copas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Bom dia! :-)

Então, galerinha que curte os enigmas toda noite... Ontem, teve gente que acertou nos primeiros 30 minutos de postagem do enigma. Sinal de que lê com muita atenção tudo que posto por aqui. Sem dúvida, o aspecto religioso, místico, guia espiritual não é o que aparece com mais frequência quando se fala de Rei de Copas. Mas, acreditem, isto é real! rs Vários autores já escreveram sobre isto.

O Rei de Copas pode ser um sacerdote, um guia espiritual, um homem sensível que acolhe as pessoas, um diplomata que tem consciência que o melhor caminho é sempre pacífico. Um homem que flui através do coração.

Nosso convidado chega por aqui em plena quinta-feira, deixando claro que o maior poder que temos condição de acessar hoje é o poder do amor (AMOR!!!) O amor vem sendo muito mal interpretado através dos tempos... Parece uma coisinha cor de rosa e fofa, romântica... Não que isto seja tão ruim, mas isto é uma frequência (pequenininha) do amor, que é tão maior, mais pleno e poderoso.

O Grande Benéfico Júpiter certamente vai ampliar o poder de ação deste Rei dos Corações. Que ele espalhe mais amor, que ele esteja pleno da energia divina e que seja nosso guia durante todo o dia.
 
Que a quinta seja amorosa!

A imagem veio daqui

Rei de Paus

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Bom dia! :-)

Ah, gente, isto é a cara do Rei de Paus! O momento "eu sou demais" do Homem de Ferro do Robert Downey Jr..rs O Rei de Paus é poderoso? Sim! Ele é muito poderoso? Sim! Mas ele precisa jogar isto na cara dos outros o tempo todo? Então...rsrs

Mas eu gosto deste estilo de líder, autoconfiante, apaixonado e criativo. Ele tem seu valor, especialmente em momentos de decisão, momentos em que a rapidez misturada com a intuição fazem muita diferença.

Como estamos na quarta-feira, creio que o aspecto que mais se destaca do Rei de Paus é a capacidade de expressar o que percebe do mundo e a inspiração, o brilhantismo de suas ideias.

A dica do dia: converse! Conte histórias! Declare seu amor! (já são três dicas...rs) O Rei de Paus estimula todos estes movimentos. Aliás, o dia deve ser bem movimentado, talvez encontros inesperados, talvez alguma atividade mágica ou conexões espirituais. 

Uma outra opção é encontrar um homem que representa o personagem, ou seja, um cara poderoso, que poderá de alguma forma trazer novidades para as nossas vidas.

Aproveitem! Que a quarta seja poderosa!

A imagem veio daqui

Princesa de Copas

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Bom dia! :-)

Todas vez que este Arcano aparece em um jogo, eu falo logo das novas possibilidades... Coisas novas que podem nascer: projetos, ideias, rotinas, atividades, amizades, amores, trabalhos... E, dependendo da posição da mandala que esta carta aparece, posso até recomendar: atenção! Se você não quer bebês neste momento da sua vida, tome toda a precaução possível!

A Princesa de Copas também está bem relacionada com crianças e pessoas jovens e muito queridas. Sua energia tem aquele toque doce, suave, alegre e amoroso. Um outro detalhe sobre a herdeira do Reino das Águas é que ela é a única presença feminina nesta semana.

Hoje, terça-feira, dia de Marte, temos uma energia mais bélica, mais competitiva e masculina. A presença da Princesinha garantirá uma tranquilidade maior. Menos tensão, menos pressa, menos briga, menos treta (amém! rs)

Vamos deslizar nesta delicinha! Vamos dançar, girar e gargalhar feito criança! Porque a vida é muito boa e mesmo que às vezes não pareça, temos mil razões para continuar acreditando nisto. Basta exercitar um pouco a memória...

Que a terça seja doce!

A imagem veio daqui

O Mago

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Bom dia! :-)

Abracadabra é uma palavra mística que praticamente todo mundo já ouviu, mas aposto que a maioria nem imagina alguns detalhes do seu significado e uma curiosidade sobre o formato em que ela estava escrita no enigma de ontem. Então vamos lá...

Apesar de ter ficado conhecida por ser usada por ilusionistas que se apresentam em shows de entretenimento, antigamente, ela era usada como palavra mágica para curar febres e inflamações. A primeira vez que sua utilização foi mencionada historicamente foi no século II depois de Cristo, no governo de Septimio Severo, no poema De Medicina Praecepta (um tratado médico escrito em versos). Tratava-se de uma prescrição médica: a palavra escrita em forma de cone (como foi postada no enigma de ontem) para curar a sua doença... Um tipo de amuleto. Uma possível origem da palavra vem do aramaico "avra kedabra" que quer dizer "eu crio enquanto falo".

Creio que esta seja a palavra perfeita para representar o Mago, nosso Arcano de hoje. Temos uma energia mágica pairando no ar e a possibilidade de "fazermos acontecer" maior do que a de costume. Se levarmos em conta que a segunda-feira é regida pela Lua e, portanto, um dia de magia e espiritualidade, fica bem claro que este Mago tende a expandir suas realizações e se nós direcionarmos esta energia de forma equilibrada e sábia, teremos excelentes resultados.

Hoje é um bom dia para pequenos rituais, momentos de conexão espiritual, meditação e visualização criativa. Cuidado com as palavras e pensamentos, pois a tendência à concretização é grande!

Esta semana terá uma energia masculina forte, com dois Arcanos Maiores bem masculinos e dois personagens da corte masculinos. Semana boa para tomar decisões e atitudes.

Ótima segunda mágica para todos nós!

A imagem veio daqui

O Enforcado

domingo, 9 de dezembro de 2018

Bom dia! :-)

Hoje vamos falar de um aspecto bem diferente do Enforcado... Aquele em que tomamos consciência de que nem sempre a vida funciona do jeito que (conscientemente) gostaríamos, mas, por outro lado, é preciso entender: tudo é aprendizado e muitos destes aprendizados foram solicitados por nosso Eu Superior.

Como saber o que "deu errado" e o que "deu certo"?

Difícil, né? Mas o melhor caminho é enxergar a vida sob uma nova e diferente perspectiva. Quando o Enforcado está de cabeça pra baixo, ele consegue ver tudo que está acontecendo de um ângulo totalmente diferente. E aí vem de novo a pergunta: qual o lado certo de enxergar a realidade?

O Enforcado tem uma percepção da vida bem mais refinada (em seu aspecto mais benéfico), ele é espiritualizado, ele abre mão de desejos pessoais por benefícios coletivos. Ele conseguiu entender que a realização interior muitas vezes está associada a algo maior do que satisfazer seus próprios caprichos.

Domingo é dia de Sol, dia de voltar os pensamentos e a atenção para o autoconhecimento e "ralar" no trabalho interior. O Enforcado chegou por aqui para mostrar que existem caminhos diferentes para alcançar a nossa essência. O quanto estamos conectados espiritualmente? Até que ponto vai a nossa capacidade de enxergar a vida por ângulos nunca vistos? Temas para meditação...

Que o domingo seja transcendente!

A imagem veio daqui

Ás de Copas

sábado, 8 de dezembro de 2018

Bom dia! :-)

O amor é real... E este sentido mais profundo de realidade do amor pode ser sentido no Ás de Copas, o Arcano que fala da essência do amor, a semente deste sentimento.

Ao contrário do que se poderia imaginar, amor não é somente a base de um relacionamento romântico entre um casal. O amor é um grau evolutivo elevado, que poucos têm a capacidade de compreender ou vivenciar. Amor é um sentimento capaz de vibrar como ondas e não se limita a um foco restrito. Quem ama mesmo, simplesmente ama! Emana amor! E, às vezes, encontra um foco, um objeto para dedicar o seu amor. E mesmo que não haja este objeto, ainda assim esta pessoa continuará amando.

O amor é a resposta para toda e qualquer pergunta. O amor é o caminho certo para ser melhor.

O Ás de Copas é este Arcano, um Arcano que vibra a energia amorosa do modo mais elevado e refinado. Como o sábado é de Saturno, a pergunta que eu faço é: como podemos direcionar este amor para concretizar algo? Hoje pode ser um ótimo dia para firmar um compromisso amoroso ou alimentar de amor um compromisso, seja lá em que setor isto esteja acontecendo.

Minha dica especial é focar no amor e deixar o sábado acontecer! Façam isto e depois me contem! ;-)

A imagem veio daqui

Rei de Copas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Bom dia! :-)

Não sei se todos assistiram o filme que inspirou o enigma de ontem - Caminhando nas Nuvens - mas ele é uma expressão muito doce do Rei de Copas. Os homens do filme, especialmente o personagem principal e o avô da mocinha, são profundamente românticos! Não o estilo Don Juan sonhador (Príncipe de Copas), mas o estilo sensível e amoroso (Rei de Copas). Eu adoro este filme! Tem cenas de uma beleza impressionante!

Pois bem, então nós temos um Rei de Copas em uma sexta-feira de Vênus! Isto pode ser bom sinal...rs

Ok, temos os românticos de plantão, que sempre vão querer imaginar que hoje será dia de momentos incríveis com alguém especial. Pode ser, sim, sem dúvida!  Mas também pode ser um dia de experiências preciosas, raras e belas... Pode ser um dia de artes plásticas, poesia, música e dança. Pode ser um dia de se dedicar ao que se ama ou a quem se ama. Pode ser um dia de, simplesmente, sentir.

O Rei de Copas poderá tanto se manifestar como um homem sensível e romântico, quanto um guia espiritual ou um ser não encarnado. Ele também pode se apresentar como uma energia e não como uma pessoa. Esta é a energia da ponderação, do equilíbrio, da diplomacia, do fluxo natural das coisas, aquilo que faz com que a vida siga seu rumo naturalmente.

Hoje, eu apostaria em um dia mais tranquilo e suave do que o que veio se apresentando na semana até aqui. Eu espero que sim! Estou precisando de um pouco de sossego...rs

Ótima sexta amorosa para todos nós!

A imagem veio daqui