7 de Copas

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Bom dia! :-)

Qual é mesmo o Arcano que fala de uma situação em que se sente tudo em demasia? Qual carta fala de estar extremamente sensível, como uma parabólica captando tudo que passa em volta? Sim, é o 7 de Copas!

O 7 de Copas cria uma dúvida entre ilusão e intuição, não sabemos ao certo o que estamos sentindo, porque sentimos muito, ficamos extremamente sensíveis. Algo acontece e logo pensamos "será isto?" e em seguida "será aquilo?" e buscamos alguma pista que nos leve a compreender o que realmente está acontecendo.

Este Arcano costuma mostrar a imagem de sete cálices e de dentro deles saem coisas boas e algumas não tão boas. Somos convidados a saber fazer uma boa escolha, no entanto, isto não é tão simples quanto possa parecer.

Levando-se em conta que o regente da segunda-feira é a Lua, nosso foco hoje é a magia e a espiritualidade. Creio que vocês conseguem compreender no que pode resultar a mistura destas duas energias. De um lado, magia e espiritualidade... De outro, o 7 de Copas e toda a sua sensibilidade... Recomendação? Cautela, pés no chão e senso prático. Não sigam pelo caminho das emoções, mas busquem a inspiração, a intuição.

Por razões bem óbvias, hoje é um excelente dia para aprofundarmos nossa conexão espiritual. Assim, fica mais fácil encontrar a proteção necessária para fazer escolhas acertadas. Confiem!

Que a segunda seja intuitiva!

A imagem veio daqui

Príncipe de Paus

domingo, 21 de julho de 2019

Bom dia! :-)

Tudo muda o tempo todo no mundo. Ter esta certeza facilita bastante o processo e permite que haja mais flexibilidade para buscar as transformações de si e da vida, que são sempre necessárias.

O Príncipe de Paus é um Arcano que traz coragem, ousadia, vontade de mudar, de fazer diferente (também pensar e sentir diferente). Este cara estimula aquele impulso para ir em frente.

O domingo, como todos sabemos, é o dia da semana regido pelo Sol, o astro rei, o cara que coloca luz (na verdade, um holofote) dentro de nós, aliás, em todas as coisas...rs

Fico pensando na mistura entre Príncipe de Paus e o Sol e para onde isto pode nos levar. Vamos pensar nas possibilidades?

As transformações interiores são um pedido do Universo! E, creio, também um clamor da alma! Posso ouvir o tic-tac dentro de mim, o pé batendo no chão no ritmo certo... Ritmo de quem está com pressa. Precisamos de mudança!

Mas não só... Precisamos de mais transformações, precisamos de mais ousadia, precisamos nos entregar a este impulso tão legítimo que tem a ver com vontade de viver, vontade de ser aquilo que realmente somos.

Que o domingo seja transformador!

A imagem veio daqui

Princesa de Ouros

sábado, 20 de julho de 2019

Bom dia! :-)

Não sei ao certo se ela veio nos visitar de novo ou se veio ontem, resolveu pernoitar e passar o resto do dia. Só sei que temos hoje, sábado regido por Saturno, a Princesa de Ouros... Novamente...

Mas, percebam... hoje esta Princesa de Ouros vai se manifestar de forma diferente! Se ontem ela era mais doce e sensível, mostrava uma energia toda trabalhada no amor, hoje está mais prática e objetiva.

Se a regência planetária pede um foco no trabalho e nos projetos, a Princesa de Ouros pode muito bem ajudar tanto em um quanto no outro. Sim, sua força de trabalho, o amor com que se dedica a tudo que faz de forma cuidadosa, pode fazer muita diferença!

A primeira dica é a seguinte: não importa que não seja concluído automaticamente, inicie hoje o seu projeto ou novo trabalho. Dê o primeiro passo, não deixe para depois! Às vezes as coisas demoram a chegar ao seu ápice, mas o mais importante é aproveitar cada minuto do processo.

Que o sábado continue sendo produtivo!

A imagem veio daqui

Princesa de Ouros

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Bom dia! :-)

O trabalho de formiguinha é assim... Devagar, paciente, desenvolvido desta forma muito especial, focada mais no esforço do que no resultado. Por isso que este foi o enigma da Princesa de Ouros.

A Princesa de Ouros possui uma energia exatamente assim! Eu costumo dizer que este é um Arcano de trabalho, ele vibra esta energia trabalhadora e por isso toda vez que esta carta aparece temos a oportunidade de desenvolver projetos importantes que precisam ser muito bem trabalhados.

O detalhe que faz toda a diferença é o fato de estarmos em uma sexta-feira, dia da semana regido por Vênus, a famosa sexta-feira de amorzinho! rs Então, a primeira coisa que podemos pensar é que hoje pode ser um excelente dia para trabalhar o relacionamento ou a nossa percepção de amor.

Outra ideia é inverter o ponto de vista e desenvolver qualquer tarefa (que dê trabalho) com muito amor. Uma das coisas mais realizadoras na vida é fazer qualquer tarefa transbordando de amor. O amor é o que move a nossa existência! Pena que nem todos percebam isso...

A proposta é esta união de trabalho e amor, amor e trabalho. Cada um faz a sua misturinha do seu jeito! rs Eu não tenho dúvida de que o resultado será incrível!

Que a sexta seja produtiva!

A imagem veio daqui

2 de Ouros

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Bom dia! :-)

Nada muda se você não mudar! Ou, se você quer que as coisas mudem na sua vida, você precisa mudar de postura, você precisa de uma mudança prática do ser. Isso é um ótimo resumo do 2 de Ouros! Este Arcano que afirma que quando você dá um passo na direção da mudança, a mudança dá 10 passos na sua direção.

O que eu acho mais interessante no 2 de Ouros é o fato de termos - sem dúvida! - uma energia de mudança, de transformação, mas, ao mesmo tempo, estamos no naipe de Ouros, no elemento terra. Ou seja, estamos com os pés no chão! A mudança é muito prática, básica... e não é uma mudança aos solavancos! É uma mudança profunda e gradual.

Prestem atenção que hoje, quinta-feira, é o dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter, um dia de pensar no poder seja ele em qual aspecto for... Pode ser o poder pessoal, o poder do mundo da matéria, o poder mais subjetivo, o poder estruturado, o poder espiritual... Então, podemos pensar que em todos estes setores a necessidade da mudança se faz presente.

A primeira pergunta é: você está dispost@ a mudar? Qual o primeiro passo para realizar esta mudança? O quanto há de permissão para que a mudança aconteça na sua vida?

Dica especial: fique com estas três perguntas na mente durante todo o dia e de noite anote as suas respostas na agenda. Guarde durante um mês e depois leia de novo e veja se faz sentido.

Que a quinta seja transformadora!

A imagem veio daqui

4 de Espadas

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Bom dia! :-)

Não sei se vocês notaram, mas o Universo está aí para nos ensinar! A ideia é minimizar as distrações externas e colocar foco dentro e isto está bem claro com o Eremita iniciando um novo ciclo ontem e o 4 de Espadas como o primeiro passo deste novo ciclo.

Enquanto o Eremita coloca a lanterna para iluminar o interior, o 4 de Espadas pede meditação mesmo! Metafórica e literal! Ou seja, vamos silenciar mais esta mente tagarela, que atrapalha a harmonia e o equilíbrio, mas vamos também sentar, de perninhas cruzadas, fechar os olhos, fazer uma respiração consciente. Na verdade, é pra fazer isto todo dia, né? Mas pra quem não faz todo dia, que ao menos faça hoje.

O 4 de Espadas fala: esvazie a mente, desfaça condicionamentos, elimine hábitos, tente olhar a vida de uma forma totalmente diferente! Somente desta maneira será possível trazer mudanças práticas. Como é possível continuar agir da mesma forma e querer que a vida mude?

A proposta de hoje é abrir espaço dentro de si para que o novo possa se manifestar. De repente, tem algo novo e incrivelmente bom do nosso lado, prestes a se mostrar, e nós não permitimos porque repetimos antigos (e negativos) padrões.

Que a quarta, justamente este dia da semana em que pensamos na comunicação, seja meditativa, mais silenciosa e inovadora!

A imagem veio daqui

O Eremita

terça-feira, 16 de julho de 2019

Bom dia! :-)

Estes dias têm sido mágicos! Há tempos que eu não me sentia tão identificada com a sequência de Arcanos do Via Tarot. Irônico, né? Quando este blog foi criado era um exercício para que eu compartilhasse o MEU Arcano do Dia...rs Quase 12 anos e uma infinidade de postagens depois, a egrégora do Via Tarot tomou corpo e força de tal forma que tem muito mais a ver com um número enorme de pessoas que me escrevem diariamente para dizer o quanto a postagem falou diretamente com elas, do que comigo. Mas nestes dias têm sido diferente...

E depois de um dia de Imperador, ou seria melhor dizer: depois de um dia em que muito filosofei sobre um Imperador idealizado, sobre o conceito de Imperador para mim, vem um Eremita... energia que já estava presente por aqui desde o começo da noite de ontem.

O Eremita é a energia da sabedoria que se encontra dentro de nós. O Eremita é a tomada de consciência do quanto que não precisamos buscar fora soluções incríveis, pois elas estão dentro, sempre dentro. O Eremita afirma que muito mais importante do que qualquer teoria ou qualquer conhecimento, é a bagagem que trazemos no decorrer da vida, a experiência vivida, que resulta nesta sabedoria, nesta luz que brilha dentro de cada um.

Quando abro uma mandala para algum cliente, uma das coisas que mais ouço é: "tudo que você disse se encaixa muito com tudo que estou pensando e vivendo, mas eu não sabia se estava viajando ou se fazia sentido. Que bom que eu fiz esta consulta, porque agora, além de ter a confirmação, eu consigo enxergar o que posso fazer a partir daí". Ou seja, no fundo, nós desconfiamos do que queremos ou devemos fazer. Mas ter a confirmação é como se desse um "click" e tudo clareasse! E então fica muito mais fácil se encontrar e saber por onde seguir.

O Eremita nos convida a assumir esta maturidade, esta sabedoria... Em algum ponto silencioso dentro de nós está a resposta. Só precisamos de coragem e entrega para acessá-la.

Que a terça seja de sabedoria!

A imagem veio daqui