4 de Paus

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Vocês acreditam que esta é a primeira vez que o 4 de Paus aparece aqui no Via Tarot este ano? Pois é... Incrível! Sua última aparição foi em 24 de dezembro do ano passado. Quase um ano sem dar as caras! rs

O que podemos pensar em relação a isso?

Creio que passamos quase um ano em um mesmo ciclo. Por mais que mudanças tenham acontecido e por aqui, vou dizer uma coisa, 2014 foi o ano das mudanças, parece que ainda não havíamos renascido para uma nova fase da vida.

Digo isso porque o 4 de Paus fala de mudança de ciclo. Mas não é uma mudança qualquer... Ele diz assim: um ciclo se encerra para que outro possa começar, e a única maneira de fazer com que essa transição seja benéfica é encerrando todas as pendências passadas, é limpando a casa, é se desconectando do passado para que o futuro possa acontecer.

No decorrer da vida vamos nos vinculando a situações, lugares, pessoas, coisas. Tudo tem uma razão de ser, no entanto, devemos usar nosso livre arbítrio para fazer boas escolhas. Mas a vida é feita de ciclos. Nada é imutável, nada é para sempre. Não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o presente e fazer um novo futuro (não é assim a frase de sabedoria?). Tem certos momentos em que tudo parece estagnado ou sem solução, mas é a transformação interior que rege tudo em volta. Sem ela, nada adianta. Mesmo quando trilhamos o caminho espiritual há algum tempo, temos a impressão de que vamos bem porque conseguimos superar algumas questões interiores, mas é bobagem pensar que tudo já foi resolvido... e é bobagem pensar que uma boa postura interna vai resolver milagrosamente uma postura externa não tão boa.

Uma boa pergunta a fazer é: onde não queremos mexer? O que colocamos para debaixo do tapete e assim não assumimos e encaramos nossas falhas repetitivas? A intenção não é gerar uma auto tortura sem fim, mas conseguir a verdadeira transformação. Nossa vida reflete nossa energia. Boas energias, boa vida. Se não é isso que está acontecendo, onde está o erro? Em que momento nos desviamos do caminho?

Podem me chamar de ingênua, mas sou uma pessoa de fé. Acredito que os desafios que surgem pelo caminho vêm para nos ensinar. Só vamos sofrer se teimarmos em não aprender. Se tivermos a humildade e a capacidade de permitir que a energia do amor-perdão-gratidão nos invada, creio que as coisas vão se ajeitando e então uma grande transformação poderá acontecer.

Mudar de ciclo é como mudar de fase no videogame: uma vitória e ao mesmo tempo novos desafios. Eles sempre existirão... Mas está em nossas mãos lidar com eles da forma mais sábia possível.

Que o dia de hoje seja de reflexão e, ao mesmo tempo, de transformação. Uma preparação para o novo ciclo que virá. Não importa o que aconteça, que tenhamos sempre a oportunidade de amar, perdoar e agradecer. A nós mesmos, antes de tudo. Até porque somos todos um, não é mesmo? ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

A Morte

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Não se assustem, por favor! Uma das coisas que aprendemos e que faz toda a diferença na leitura de tarot é a importância do encadeamento das cartas. Uma coisa é um ciclo de Morte, outra coisa, bem diferente, é um ciclo de Estrela-Morte.

Quando analisamos a energia destas duas cartas juntas, temos algo como a sorte trazendo mudanças, o poder da sensibilidade trazendo transformações, ou, ainda, o renascimento de algo muito precioso.

A carta da Morte costuma ser bastante maleável em relação aos Arcanos que a cercam. E hoje teremos a oportunidade de fazer um bom teste, observando o que de transformador vai acontecer no decorrer do dia e o quanto podemos aproveitar desta oportunidade.

Pois bem, estamos em uma terça-feira de Marte, dia propício para a tomada de decisões e atitudes. Talvez, tenhamos aí a chance de, através de uma transformação, alcançarmos uma posição mais segura para a tomada de atitude. Vejam que a Morte costuma falar de processos que se desenvolvem ao longo de um tempo e que exigem mudanças internas, para que as externas se manifestem. Então, é possível que hoje a transformação seja anunciada.

Por aqui, ando passando por profundas transformações. O processo, em si, é meio assustador, mas tenho certeza que me levará a um bom lugar. Assim costuma ser, aliás... É quando enfrentamos os maiores desafios que conseguimos grandes vitórias.

Sigamos, pois, com a leveza e a transformação seguindo juntas. No restante da semana veremos que os resultados serão, sem dúvida, muito bons!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio de algum lugar do arquivo do meu computador...rs

A Estrela

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Pois bem, acho que estamos indo muito bem, depois da Força, um ciclo de Estrela. Eu levanto a mãozinha como uma das responsáveis por isso, mas não conto porque nem sob tortura...rs

A Estrela possui uma energia leve, tranquila, amorosa, despojada. Ela vem nos falar da essência das coisas e sua beleza. O orixá associado a ela é Oxum, talvez por isso eu goste tanto deste Arcano.

A Estrela na segunda-feira de regência lunar, vai direcionar esta energia para a espiritualidade. Quando falo de espiritualidade, não estou me restringindo às questões religiosas, estou pensando em algo bem mais amplo.

A proteção espiritual que a Estrela oferece é baseada no amor, no coração tranquilo, na ausência de pensamentos e sentimentos negativos. Olho para a Estrela e vejo alguém totalmente conectado consigo mesmo e com a Natureza, alguém que tem consciência que estamos interligados nesta Teia, e que amar a si é amar o outro, amar o outro é amar a si. Estou muito filosófica? Devo estar...rs É que estou me sentindo realmente assim.

Cada dia que passa, mais tenho a sensação de que a forma como estamos dentro de nós acaba se espelhando no mundo exterior. Portanto, se conseguirmos vibrar a energia da Estrela, certamente o dia será estrelado. Tudo vai fluir de forma mais bonita, tranquila, leve... Que nossa espiritualidade seja, igualmente, iluminada. Que estejamos sempre cercados de seres luminosos, protetores, e que possamos ser, igualmente luminosos, para as pessoas com quem convivemos.

Uma segunda-feira brilhante para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Rainha de Copas

domingo, 23 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

No final de semana do casal de Copas, até que estamos tendo momentos bem interessantes, viu? Se ontem o Rei de Copas se mostrou de alguma forma, hoje é o dia da Rainha dar o ar da graça.

Costumo dizer sempre que tenho uma certa dificuldade em lidar com o elemento Água e que a Rainha de Copas é a que representa o maior desafio para mim. Isso é bastante irônico, levando-se em conta que várias pessoas me identificam com a Rainha de Copas.

Bem, mas cá está ela! Prontinha para reger nosso domingo!

O que teremos no domingo, em função da sua presença? Teremos delicadeza, romantismo, estaremos receptivos e especialmente sensíveis. É possível que os aspectos espirituais também se manifestem de alguma forma, levando-se em conta que neste Arcano temos uma boa dose de sensitividade atuando.

O que não vai faltar ao nosso domingo é fluidez! Talvez uma breve nostalgia também ocupe espaço. A dica especial é: procurar administrar todos os acontecimentos com muito cuidado, com sutileza, usando muito mais o coração do que a razão. 

A Rainha de Copas é um "duplo de Água". Ok, isso pareceu estranho? Eu explico...rs Princesas são Fogo, Príncipes são Ar, Rainhas são Água e Reis são Terra. Portanto, na Rainha de Copas temos a Água da Água. Alguém consegue pensar em algo mais sentimental? Eu não...rs

O diferencial hoje é que esta Rainha conta com seu Rei ao lado. As polaridades masculina e feminina dando base para o final de semana. E o aspecto mais sensitivo e mediúnico se manifestando neste domingão de autoconhecimento e trabalho interior.

Alguém tem dúvida que tem algo pairando no Ar em termos emocionais? Eu não!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Rei de Copas

sábado, 22 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Ainda em estado de graça pela Força de ontem... Minha sexta-feira foi de muito trabalho, mas foi muito feliz também. A percepção da Força vibrando dentro, acaba por refletir em situações externas.

E aí vocês já descobriram hoje qual será o casalzinho simpático do final de semana...rs

As Espadas foram substituídas por Copas. Saímos de um mental, um racional, para uma visão mais amorosa em relação a tudo, inclusive às parcerias. Prova disso é que saímos de Rei e Rainha de Espadas para Rei e Rainha de Copas.

Pois bem, este Rei governa as emoções e sentimentos, ele tem mais jogo de cintura e ele se permite o sentir. Ele pode ter talentos artísticos ou, ainda, ser um admirador da arte. Seus gostos são refinados e ele, invariavelmente, é um sedutor ou, ao menos, um simples mortal que resolve usar seus ardis sedutores...rs

Apesar da energia da regência de Saturno, mais séria e mais voltada para as responsabilidades, especialmente as de trabalho, é certo que teremos uma energia amorosa pairando no ar. Não dá para passar por um Rei de Copas incólume... ;-)

Itens fundamentais para se lembrar: 1) lidar com projetos e trabalho de uma forma amorosa 2) aproveitar o tempo para se dedicar ao aspecto mais prazeroso da vida profissional 3) os projetos e o trabalho podem trazer resultados gostosinhos 4) invertendo o ponto de partida, podemos pensar em relacionamentos ou atividades ligadas à sensibilidade (e mesmo sensitividade) que ganhem um tom mais profundo, sério, responsável.

Dia de firmar compromisso? Sim, também! Já que Saturno não curte balada e ficante. Saturno quer compromisso, quer coisa séria. Vejam bem... Não estou fazendo promessas de casamento pra ninguém...rsrsrs Estou apenas mostrando uma combinação de energias que favorece esse tipo de coisa.

Creio que o sábado será bem produtivo e ao mesmo tempo leve, agradável. Gosto muito! :-)

Ótimo sábado para todos nós... E me contem novidades, especialmente as de Rei de Copas...rsrsrs (*alcoviteira de plantão*)

A imagem veio daqui

A Força

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Que tal? Uma Força-Cupido, com suas flechas poderosas do lado do gatin...ops! Leãozinho! :-) E o que dizer de tudo isso em uma sexta-feira de Vênus???

Eu acho ótimo, não sei vocês...

Depois da proteção do Hierofante nos regendo até aqui, temos agora, depois da tomada de consciência sobre uma série de questões espirituais e mágicas, questões de guerra e paz, questões de intuição e ilusão e transformação profunda, a Força resultante de todo esse processo.

Sim, a Força chegou e de um jeito que eu jamais poderia imaginar... E na virada do dia, como a Vênus que aparece no céu pela manhã. Ela veio através de uma mulher que domina a força bruta com delicadeza e que tem o domínio da magia também. E que, de alguma forma, faz desse trabalho um ofício de amor.

Devemos todos ser gratos, mas especialmente nós, mulheres, por ainda existirem trilhas, um tanto secretas, mas reais e concretas, que nos ajudam a seguir um caminho de poder pessoal. Peço, neste momento, que cada um respire profundamente, feche os olhos e sinta a gratidão vibrando no coração.

A Força pode estar em todo lugar, mas devemos colocar nosso foco na força interior, aquela que vem do coração e expande, faz acontecer, materializa e harmoniza. Hoje é um dia perfeito pra isso, pois Vênus está vibrando, facilitando o processo.

Que a Força esteja com vocês e que ela seja puro amor! E que ela nos encaminhe para o Amor Maior, que todos desejamos. Que assim seja!

Ótima sexta-feira de AMOR para todos nós!

A imagem veio daqui


Príncipe de Paus

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Aqui começa a transformação. Aqui. Este é o divisor de águas desta semana! Ainda em ciclo de Hierofante, com toda a proteção que ele proporciona, saímos da energia do sete e adentramos a corte.

O Príncipe de Paus é a transformação, é a mudança, é a velocidade e o fogo transformador. Ele também é o herói, aquele que precisa de um ideal para lutar, uma mulher para defender, uma batalha para testar a sua própria força e resistência.

Mas ele não tem o foco na luta, seu foco é na superação! É na mudança que a luta pode gerar. Ele busca sempre novos lugares, novas batalhas, novos desafios.

Hoje é quinta-feira, dia em que o Grande Benéfico Júpiter está de olho em nós. Podemos dizer que o poder está na transformação, podemos dizer que o poder está na coragem e na ousadia. Podemos, ainda, acreditar que o Príncipe de Paus aparecerá, ao vivo e a cores, para nos mostrar nosso próprio poder ou nos ensinar algo sobre o poder em si.

Pensar em sorte sempre cai bem sob a influência de Júpiter e o Príncipe de Paus pode ser o intermediário desse golpe de sorte em nosso caminho. A sorte pode trazer uma ótima oportunidade de mudar aspectos do trabalho, da vida afetiva, das rotinas diárias, da moradia... Mudança, mudança, ho! rs

Quem viver, verá!

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui