Rei de Paus

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Bom dia! :-)

Sem palavras escritas hoje, ok? rs Só faladas!

E beijos! ;-)

A imagem veio daqui














9 de Ouros

Bom dia! :-)

Mais coisas boas pra gente, povo do Via Tarot! Se ontem demos o primeiro passo concreto em direção a uma realização, hoje vamos colher frutos... Esses frutos podem ter sido plantados ontem, mas também podem ser resultado de um plantio mais antigo, que agora se manifesta.

Hoje, participarei de um encontro muito importante, com pessoas queridas e totalmente conectadas com questões artísticas e espirituais. São amigos com quem tenho uma ligação muito especial. Então, já estou vendo que esse evento poderá ser uma colheita muito próspera. Mas, além disso, o que virá?

Não podemos nos esquecer que hoje é a sexta-feira venusiana, a famosa sexta-feira de amorzinho. E ontem eu li uma postagem no FB que chamou a minha atenção por expressar, exatamente, o que eu penso: não é o amor que sustenta um relacionamento, é o modo de se relacionar que sustenta o amor.

Existem pessoas que consomem o amor que sentem e o amor dos outros, fazendo extinguir tudo de uma forma inimaginável. São pessoas que acreditam que sempre serão amadas, independentemente do que façam ou da forma como lidam com o relacionamento. Sinto informar que isso não é verdade. Houve um tempo em que acreditei que o amor era algo que permanecia, mesmo quando o relacionamento acabava. Hoje, vejo que nem sempre isso acontece, tudo vai depender muito da postura de cada um. Sempre fui admirada por amigas pelo fato de continuar sendo amiga de meus ex namorados. Isso é verdade! Mas toda regra sempre tem a sua exceção. E uma das coisas mais tristes é quando um amor se transforma em indiferença, quando um amado se transforma em um estranho, que a gente olha e pensa "será que um dia eu conheci, de verdade, esta pessoa?"

O 9 de Ouros em sexta de Vênus vem nos lembrar que colhemos o que plantamos e isso se aplica a todo tipo de relacionamento. Coisa boa que é deitar a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila, sabendo que agimos da forma mais digna em relação a todas as pessoas com quem nos relacionamos. Claro que isso é um aprendizado e que erramos pelo caminho, mas a maturidade deveria ser um impedimento para comportamentos egoístas e egocêntricos. Infelizmente, não é. Para resolver isso, temos o Ho'oponopono (ele de novo! rs) limpando as memórias negativas e nos preparando para novos caminhos, novos encontros e novos amores.

Que no presente saibamos plantar boas sementes em terra boa, saibamos cuidar delas para que mais adiante os frutos sejam doces. É o que desejo para todos nós!

Ótima sexta-feira!

A imagem veio daqui


Ás de Ouros

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Bom dia! :-)

Em ciclo de Mundo, a presença de um Ás de Ouros é sempre algo para se pensar. Seja lá o que começa a se concretizar, certamente, será algo de longo prazo e com resultados acima do esperado. Isso me parece bom!

De uns dias pra cá, migrei das reflexões afetivas para os questionamentos existenciais. O que acontece quando atingimos um equilíbrio, uma estabilidade calma, em diversos aspectos da nossa vida? Creio que temos um tipo de férias de preocupações e ansiedades, temos a oportunidade de, simplesmente, viver. É estranho pensar o quanto isso costuma ser raro.

O ser humano parece ter mergulhado em uma trilha stressante de insatisfações, ansiedades e vazios interiores. Isso é o que mais se vê por aí. Isso era minha vida, até bem pouco tempo. E de repente o fato de poder usufruir da solitude abriu a minha percepção: tudo está em seu lugar, especialmente dentro de mim. Isso quer dizer que já posso me abrir para um novo passo, "subir de fase" no videogame...rs

A carta do Mundo vem me inspirando, nesses últimos dias, nesta direção: conclusão de um ciclo, com colheita farta, e preparação para um novo ciclo que se inicia. O que vem por aí? Não sei... Mas estou me lançando no abismo, que nem o Louco, que é a carta do recomeço.

Hoje, quinta-feira de Júpiter, teremos a oportunidade de dar o primeiro passo em direção a esta concretização. E podemos contar com a sorte do Grande Benéfico. Além disso, talvez seja um bom momento para contarmos com o nosso poder pessoal. Mais do que isso, talvez seja um excelente momento para acumular energia e ampliar nosso poder pessoal.

Um outro recado que enxergo neste Ás de Ouros/Mundo é no sentido de nos libertarmos do que já conquistamos para que a transformação aconteça, algo novo se manifeste. Quando digo "nos libertarmos do que já conquistamos" não estou falando de largar tudo, mas de abrirmos espaço. A permissão para que um novo ciclo comece é necessária, senão ficamos agarrados ao que já conhecemos e que nos dá estabilidade (é o famoso "sair da zona de conforto"). Vou pensar em algo para fazer, nesse sentido, no dia de hoje. Se alguém tiver uma boa ideia, por favor, me conte! ;-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

8 de Espadas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Bom dia! :-)

Bem, quando eu tirei esta cartinha para a quarta-feira fiquei meio pensativa, pensando que dúvidas seriam essas que surgiriam pelo caminho. Pois bem, se for mesmo o que já começou a vibrar ontem de noite, dos males o menor...rs

Postei no FB o seguinte:

Neurônios,
Hormônios
E Músculo cardíaco
Divididos, personalizados.
Fragmentada, sou três pessoas.
Quero ser uma só.

Assim me senti, partida em três... Talvez em duas, porque meio que abri mão dos neurônios há algum tempo...rs Meus hormônios e meu músculo cardíaco possuem nome e sobrenome. Mas se a dúvida for só esta mesmo, então está tudo bem... Sigo meu caminho tranquila, acreditando que ainda não é a hora de eu fazer a escolha, mesmo sentindo que ambos gostariam que eu escolhesse logo.

Por que surgem as dúvidas? Porque queremos seguir o melhor caminho, porque não queremos errar, porque tudo parece tão absoluto. Mas sabemos que não é assim... Nada é absoluto! A vida é como um treinamento, e, como todo treinamento, só através dos erros que podemos aprender e acertar. Mas pra isso é preciso uma boa dose de humildade e de coragem também.

Se hoje as palavras faltarem e a lucidez para as escolhas falhar, não desanimem! Pensem que tudo é aprendizado. E é melhor escolher errado do que ficar eternamente sem se decidir. Irmãos, é preciso coragem...rs Confiem... tudo vai se acertar! ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

3 de Ouros

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Bom dia! :-)

Ontem, comecei meu dia meio estranha... Olhava para a carta do Mundo e pensava "como assim?" Esta é aquela parte da história em que surgem Arcanos muito bons e a vida real não corresponde às expectativas.

Então, comecei a refletir... Pode ser que eu não esteja permitindo que o Mundo se manifeste! Por mais linda que seja esta carta, ela traz uma sensação de amplitude que pode assustar. Para quem gosta de ter o controle da situação, isso pode ser incômodo.

Depois que tomei consciência disso, tudo mudou e o dia foi ótimo! Tão simples... E nem sempre tão fácil!

Hoje, damos o primeiro passo no ciclo do Mundo com o 3 de Ouros.  Podemos pensar em concretização, parcerias produtivas e criativas, trabalho realizado. Juntando essa energia com o Arcano regente do Mundo, o resultado é, claro, muito além do que se esperava.

Sempre que estamos em Ouros, ou seja, sob influência do elemento terra, temos processos lentos, porém, estruturados, fortes, com a ajuda jupteriana presente no Mundo, também podemos expandir e levar os resultados para outras pessoas. Isso quer dizer compartilhar!

A pergunta é: o que vamos fazer hoje, em equipe, que poderá trazer bons resultados?

A imagem que escolhi é inspiradora! Cores, estrelas, tartarugas e a vida prestes a se manifestar (ovos). Vamos colocar a mão na massa e criar, compartilhar, materializar. O resultado pode não ser imediato, mas, certamente, será próspero.

Vam'bora então?

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

O Mundo

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Bom dia! :-)

Para quem passou por um ciclo relâmpago e duplo de Temperança, iniciar um ciclo de Mundo parece, no mínimo, auspicioso! Pra mim, esta é a maior prova de que o aprendizado de Temperança alcançou êxito e resultou em um crescimento e, mais que isso, uma conclusão de um processo.

Por aqui, tantas coisas aconteceram desde sexta-feira! Coisas que não tenho como explicar, de tão profundas e misteriosas... Olhar para o Mundo hoje faz com que eu conclua que, apesar de não compreender, exatamente, qual o resultado prático de tudo isso, ele será muito além do que eu poderia imaginar. A vida pode ser misteriosa, muito mais do que nossos conceitos podem definir.

A sensação de plenitude permanece. Misturada ao sentimento de gratidão. E neste momento, junta-se a isso uma coragem imensa, coragem de quem confia em si, em seus protetores e - por que não? - em seu destino.

O detalhe aqui é o conceito de destino... Não como algo imutável, quase uma maldição! Mas como algo construído, passo a passo, maleável e mutável, de acordo com o nosso trabalho interior, nossos atos também. O Mundo é o círculo fechado, a serpente mordendo o rabo, a percepção de que muito se caminhou para chegar até aqui. E a sensação de comunhão com o Todo também chega para nos dar forças para iniciarmos uma nova caminhada. Afinal de contas, depois de chegar ao Mundo, retornamos ao Louco.

Hoje é segunda-feira... A regência lunar nos traz os temas de magia e espiritualidade e pensar no Mundo dentro deste contexto é realizador! As trilhas sutis da magia e as emanações mais espirituais nos chegam hoje de maneira plena, harmoniosa e conclusiva em relação a algum tema que venha se apresentando como nosso foco, no momento. Aproveitemos pois... porque talvez o inexplicável se explique! ;-)

Ótima segunda para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

A Temperança

domingo, 14 de dezembro de 2014

Bom dia! :-)

Não há engano e nem problema de visão, vocês estão vendo corretamente: temos por aqui, de novo, uma Temperança Sinal de que ou precisamos manter esta energia vibrando ou não a trabalhamos o suficiente ontem.

Por aqui, fiz um trabalho e tanto de  alquimia e cura, misturando arte e boa conversa (ok, algumas magias também). Mas é incrível como que é possível canalizar, através da arte, não somente o fato do passado que nos gerou a ferida, como também a cura, que faz com que tudo se transmute.

A carta da Temperança é profundamente transmutadora e perceber como que isso se processa é um aprendizado lento, mas que vale muito à pena.

Hoje, estamos em um domingo de regência solar e nosso foco está nas questões que envolvem o nosso eu, nossa essência e todo o trabalho de autoconhecimento e crescimento pessoal. Creio que o trabalho não será muito difícil, levando-se em conta que a Temperança já passou por aqui ontem e fez boa parte do serviço ;-)

Pois bem... Que o domingo seja proveitoso! Que consigamos encontrar o equilíbrio, a harmonia, transformar tudo que precisa ser transformado dentro de nós e - não podia deixar de citar esta parte - que tenhamos paciência! Aquela paciência fundamental para que as coisas possam seguir seu caminho livremente e em harmonia com o Universo. Que assim seja!

Ótimo domingão pra todos nós!

A imagem veio daqui

A Temperança

sábado, 13 de dezembro de 2014

Bom dia! :-)

Eu disse que a semana estava uma delicinha, não disse? Cá está o Arcano Maior que inicia o novo ciclo. Acompanhem comigo: Força - Estrela - Sol e Temperança. Estamos em um claro processo de crescimento em luz e harmonização/cura. Muito bom! Merecemos isso, acreditem!

Pois bem... A reflexão que trago hoje aqui pro Via, tem muito a ver com a Temperança, com a regência de Saturno do sábado e com longas conversas que aconteceram ontem com meu amado grupo de trabalho artístico, curativo e espiritual.

Vivenciar a Temperança em um mundo formatado na pro atividade (andei pegando raiva do conceito...rs) é dureza! Somos estimulados a querer sempre mais o tempo todo! Conquistas materiais, superação infinita, ser o melhor, a melhor em tudo... quase como uma obrigação, com o conceito de sucesso sendo turbinado em nossas mentes.

Nunca me deixei envolver por tais armadilhas, mas muitas vezes pensava que tivesse vindo com "defeito de fábrica"...rs

Minha reflexão atual tem sido a seguinte: estou maravilhosamente bem no aqui e agora, se viver o resto da vida exatamente deste jeito já estarei feliz. E creio que é este sentimento de felicidade e gratidão que poderá abrir novas possibilidades, que virão naturalmente, sem que eu me stresse por isso. A não ação que os sábios do Oriente tanto falam e que nada tem a ver com omissão ou preguiça.

A Temperança vem nos perguntar: até que ponto é preciso pegar as coisas no laço? Até que ponto tem que haver um esforço externo? Será que quando nos equilibramos, curamos e harmonizamos, naturalmente passamos a atrair aquilo que é nosso, por semelhança de frequência?

A alquimia profunda e interior é a chave desse mistério. A transmutação acontece dentro e aí parece que entramos em sintonia com o Universo e, principalmente, com nosso próprio Universo. A dica de hoje é neste sentido... Não adianta correr atrás, é mudando interiormente que as coisas começam a correr atrás de nós... As coisas certas para cada um, para que cada um possa ser de acordo com a sua essência.

É o que desejo para todos nós neste sábado!

A imagem veio daqui