Princesa de Espadas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

"Palavras apenas... Palavras pequenas... Palavras" Minha relação com as palavras é antiga... As melhores redações, os melhores discursos e apresentações de trabalho, as melhores aulas, as orientações, as missões diplomáticas...rs As cartas que emocionavam, os bilhetinhos que faziam rir, as matérias que transformavam assuntos chatos de economia em textos com informação clara e senso de humor... Tem horas em que eu creio que nasci mesmo com um tipo de dom. Mas longe de me envaidecer, sinto um certo peso de responsabilidade, afinal de contas, se as palavras têm poder... Pois é...

Ontem, em especial, eu pensei muito sobre esta minha relação com as palavras... Lembrei de um dia em que meu namorado me explicava algo e "perdeu uma palavra"... Ficou aborrecido com isso... E eu, calmamente, falei "não se preocupe... Eu tenho uma quantidade incrível de palavras na minha cabeça, se você perder alguma, eu posso te emprestar outra"...rs  Mas o que eu não falei pra ele foi que havia tanto significado em sua pintura que eu jamais poderia explicar em palavras... Porque a arte está acima das palavras... Claro que está! Sei que muitos discordarão, mas a palavra é como um instrumento, ela não é a essência, é somente um método de se apontar um caminho, enquanto tantos mais existem. A palavra é flexível, maleável, ela desenha a realidade como bem quiser! Enquanto a arte, com as devidas variáveis do olhar de cada artista, vai captar a essência. A arte é a coisa mais próxima de Deus que o homem criou.

Palavras... O que são palavras? A palavra que mata, a que vale mais qualquer documento, a palavra de escoteiro, a palavra de um homem. Sons que são a música do entendimento ou a declaração de guerra. Palavras de amor, palavras de despedida. Palavras sussurradas, palavras silenciosas. Palavras... Velhas conhecidas!

Qual é o poder das nossas palavras e o quanto elas representam no aspecto mágico e espiritual? Vocês já se esqueceram que estamos em uma segunda feira lunar? Hoje é dia de colocar o foco no nosso caminho espiritual e as magias que encontramos no percurso. Minha dica é para prestarmos atenção nas palavras que falamos e nas palavras que ouvimos, somente assim vamos saber como estamos lidando mágica e profundamente com a energia da Princesa de Espadas.

Feliz segunda-feira! :-)

A imagem veio daqui

10 de Copas

domingo, 25 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Se já deu para dar uma animada ontem, com aquela bela Rainha de Ouros, imagina hoje, com este 10 de Copas e todo o seu glamour! Esta carta tem esta energia de plenitude, um tipo de alegria calma, entusiasmo harmonioso. Vocês conseguem captar o tipo de energia? Eu adoro esta carta! Por várias razões! E vou tentar explicá-las na postagem de hoje.

Algumas pessoas preferem o 9 de Copas, mais sedutor, sensual, uma carta que fala de prazeres. Sem dúvida, uma delícia! Mas podemos traçar uma comparação assim: o 9 de Copas está para a paixão, assim como o 10 de Copas está para o amor. Isso já bastaria para me fazer escolher a opção número 2. Nada contra a paixão! Mas ela, por si só, tem prazo de validade. Enquanto o amor pode durar o tempo que a maturidade e a sabedoria de cada ser permitir.

E a partir desse comentário, vamos para a segunda comparação...

O 2 de Copas é o encontro romântico, é o namoro, o encantamento. Lindo de viver! Mas pode morrer na praia se não for bem cuidado. O 3 de Copas, por outro lado, é a celebração, a comemoração e no tarot mitológico representa o primeiro casamento de Eros e Psiquê. Aqui temos mistério, borboletas no estômago, a vontade de ficar junto, mas muito mais fantasiosa do que real. Falta a tal sabedoria, falta a bendita maturidade, está ausente a experiência vivida na parceria.

Temos ainda o 7 de Copas que fala dos prazeres da vida, da quantidade enorme de opções que temos para escolher ou - quem sabe? - degustar um pouquinho de cada para o prazer dos sentidos. Mas também é no 7 de Copas que temos o risco da ilusão... Aquele pipocar de sensações, percepções e sentimentos que nos leva, no final das contas, a uma grande confusão emocional.

Poderia ficar aqui o resto do dia, falando de todos os outros Arcanos de Copas, para provar minha teoria sobre a beleza divina do 10 de Copas, mas acho que basta...rs A vida já me mostrou que é só o tempo que pode provar o que é amor e o que é o resto... Um monte de sentimentos confusos e/ou egoístas que pode ter diversos nomes mas, definitivamente, jamais poderá ser chamado de amor.

Neste domingo de regência solar, temos a presença do 10 de Copas para nos fazer lembrar de algumas coisas: que o amor deve começar dentro de nós... Que o amor é um sentimento, mas é o que fazemos com ele que faz toda a diferença... Que amar é uma coisa e vivenciar o amor é outra... Que o amor só pode ser legítimo se estiver em equilíbrio o desejo de se fazer feliz e o desejo de fazer o outro feliz... O amor pode ser intenso, envolvente, delicioso, mas precisa trazer equilíbrio, se deixa a criatura louca, não é amor... É surto! rs ;-)

Ótimo domingo amoroso para todos nós!

A imagem veio daqui

Rainha de Ouros

sábado, 24 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Talvez, a postagem de sábado aconteça mais vezes no próprio sábado e a esta hora. Vocês vão ficar muito chateados? rs É que a correria por aqui anda grande e na sexta-feira meu desejo maior é sair do trabalho e emendar descanso, lazer, encontros felizes e outras coisas do gênero. Ontem, por exemplo, saí do trabalho, dei uma passada rápida em casa e segui para um ensaio divino com meus companheiros de cantoria. Creio que na base da brincadeira um grupo esteja se formando: vozes, violão e percussão. Tô gostando tanto!

Talvez por isso ou por outras coisas que ainda nem sei, hoje a Rainha de Ouros veio nos visitar e o destino me colocou de frente com esta imagem divina!

Olhar para a Rainha de Ouros como uma artista é algo muito interessante! Gosto de pensar nesta mulher com um talento diferenciado em relação ao que é capaz de construir, modelar, dar vida, frutificar. O elemento terra, quando fértil, também oferece outros caminhos além da produção pura, a safra ou super safra, quando a quantidade é o fator de destaque. Sim, ela pode falar também da qualidade, da criatividade (que não é um atributo somente do naipe de Paus). Porque a terra é extremamente criativa, alguém duvida?

Se pensarmos que as Rainhas de todos os naipes estão associadas ao elemento água, temos aqui a terra de Ouros e a água da Rainha, ou seja, a água está hidratada e tem capacidade de frutificar. A pergunta que não quer calar é: o que vamos plantar aqui neste dia de Saturno? Certamente, algo que vai render, que terá durabilidade, constância, estrutura, estabilidade. Já estão pensando em algo?

Pois bem, eu confesso que ainda não tive a ideia brilhante do dia, mas certamente ela virá! rs Por enquanto, vou me dedicar a terminar a arrumação e limpeza de casa. Um passo de cada vez! rs A noite teremos um jantarzinho especial, mas quero aproveitar a tarde para desenvolver algo relativo a trabalho, criação e projetos. Vamos ver se rola! Preciso dar uma chance para a inspiração com um pouco de ócio criativo...rs

Um ótimo sábado para todos! E que ela, a Rainha dos Ouros, se manifeste!

A imagem veio daqui

8 de Paus

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Hoje, eu perguntei para as cartas: "posso confiar em vocês?". Posso acreditar que vocês vão me guiar de forma precisa nesta sexta-feira de Vênus? A sintonia está limpa e perfeita? Sem influências externas, somente aquilo que nos pertence? E quando vi o 8 de Paus eu tive certeza que sim... Estamos em sintonia, estamos sem interferências, câmbio! :-)

Pois bem, vocês têm reparado em sinais? Sim, aquelas coisas estranhas que acontecem e parecem ter um encadeamento perfeito entre o que você sente, pensa e outros fatos da sua vida... Isso são sinais! Também podemos chamá-los de sincronicidade, tá valendo! Por aqui ando registrando muitos sinais, alguns assustadoramente precisos.

Sempre que isso acontece é porque estamos em harmonia com nosso Eu Divino, quando estamos trilhando o caminho do Intento. E como é bom saber disso! E como estou repleta de gratidão!

Eu sempre olho para o 8 de Paus com uma certa reverência, porque esta carta me parece muito em conexão com o que é divino, sagrado. É como se ela fosse um elo de ligação e comunicação entre eu e tudo que é expressão da Divindade em volta de mim. O próprio oito desenhado e colocado de lado vira o símbolo do infinito... Quer coisa mais sagrada que isso?

Desde a hora em que acordei, ontem, eu estava em um tipo de estado ampliado de percepção. Muito sensível em termos energéticos e vibrando uma energia leve, plena de gratidão. Continuo assim, neste momento em que escrevo esta postagem... Um sentimento de gratidão tão forte! Por tudo! Absolutamente tudo da minha vida e de mim... Sem tirar nem um pedacinho, sem torcer o nariz pra um nadica! Uma aceitação tão incrível de tudo que fui e sou, vivi e vivo... Porque somente assim eu cheguei aqui onde estou... E somente assim continuarei caminhando em direção ao meu Eu em plenitude, aquele ainda mais amoroso e pleno de gratidão.

A vida é muito boa, gente... Falta prestar mais atenção no momento presente. No silencioso e abençoado aqui e agora. Sem ruído! Sem influências passadas ou ansiedades futuras. Só aqui... Só na Presença do Eu... Só... E Tudo Isso!

Ótima sexta feira abençoada para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Paus

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Eu podia jurar que hoje viria outro 3...rs Bateu na trave e veio um 2... ;-) Resolvi escolher uma imagem que tivesse conexão com o Arcano Maior regente do ciclo, o Mago, e o resultado está agradável aos olhos. Gostei bem desta imagem!

Toda vez que nos deparamos com tarots que fogem das imagens clássicas, o olhar precisa ficar bem mais generoso... Porque cada pessoa vai enxergar uma série de símbolos e significados, alguns podem ser até bem inusitados! E, sinceramente, quem sou eu para discordar do que os olhos alheios enxergam? Logo eu, que sou míope! rs

Eu adorei este moço-mago que parece o Colin Farrell! (ai, ai...rs) Ele parece olhar para dentro de uma bola de cristal e ver outros planos, realidades ou outro tempo, como se antecipasse algo que está para acontecer. Ele vê um dragão e, provavelmente, imagina de que forma ele poderia driblá-lo, superá-lo ou capturar seus poderes.

Se pensarmos que o 2 de Paus tem como significado o planejamento estratégico, o momento em que paramos e analisamos as formas de lidar com uma situação ou ideia da melhor maneira possível, tudo se encaixa! O mago bonitão está observando atentamente todos os possíveis caminhos para alcançar o que deseja. E, creiam, ele vai conseguir! Eu sinto isso!

Como estamos em uma quinta-feira de Júpiter, adivinhem? Esse planejamento tende a acontecer e, se bobear, receber o apoio generoso de algum poderoso de plantão. Quem sabe se hoje não é um bom dia para apresentar algum projeto para a chefia, alguma ideia a um bom contato? Quem sabe hoje não é o dia de tirar a poeira de boas ideias que viraram só um sonho? Quem sabe? Pode ser que seja a hora de brincar de realizar sonhos.

Sonhemos, pois... E realizemos também! ;-)

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Espadas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Alguém se lembra que ainda estamos em ciclo de Mago? Pois é, mas isso não é só! rs Percebam que nesta semana já tivemos dois Ases e dois Três. Isso me faz pensar, basicamente, em duas possibilidades: na primeira estamos iniciando um novo processo, com toda a energia que está envolvida em todo começo. Temos intensidade, temos um verdadeiro gerador de força

Mas também temos a participação especial do talento da comunicação e da criatividade. Se analisarmos esses dois aspectos das cartas presentes aqui até esta quarta feira, podemos pensar tanto em desafio, quanto em responsabilidade (talvez, por isso, a tendência de achar que a situação - seja ela qual for - é um teste)

Mas vamos respirar fundo e confiar que tudo tem um caminho certo a trilhar e que este Ás de Espadas pode ser o momento de assumir o poder sobre a comunicação e a decisão, e assim colocar os pingos nos iis.

Hoje, provavelmente, será um dia bem dinâmico! Com alguns contatos importantes também! Dia de escolher bem as palavras, porque elas podem ter grande repercussão. Se há alguma dúvida, este é o momento ideal de fazer a faxina mental e emocional para colocar em prática todas as experiências adquiridas para funcionar de modo prático.

Que nós saibamos aproveitar esta energia de uma forma muito sóbria e muito bela. Que assim seja!

A imagem veio daqui

3 de Paus

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Desde a virada do ano que tenho tirado o Arcano do Dia na hora de fazer a postagem, em parte porque ainda não comprei minha agenda 2015 até agora...rs E eu normalmente anoto as cartas da semana na agenda, todo domingo. Em parte porque gosto sempre de mudar as coisas para sair da rotina. Já me basta a rotina de funcionária pública, né? rs

Pois bem, começamos a semana com o Ás de Paus e agora temos o 3 de Paus. Não pude deixar de pensar que esta poderá ser uma semana do elemento fogo, se tivermos mais cartas de Paus pelos próximos dias.

O 3 de Paus é a carta da oportunidade e, olhando a imagem, fiquei me perguntando: qual a maior, mais incrível e mágica oportunidade que temos na vida além do nascimento? As oportunidades de uma existência se abrem diante de nós no dia do nosso nascimento. E como é emocionante ser o veículo desta oportunidade, carregando um filho na barriga, alimentando-o, vivenciando tão de perto o seu crescimento. Que maravilhosa oportunidade temos ao vivenciar isso!

O 3 de Paus é uma carta que fala muito de sorte... No sentido de termos uma chance, de conseguirmos captar o momento certo de agir, ou dar um passo atrás, o momento exato de lidar com situações que poderão ter um significado mais forte mais adiante.

Quais oportunidades o guerreiro Marte nos trará hoje? Que decisões serão tomadas? Quais embates serão necessários para nos mostrar o verdadeiro caminho? Que sejamos abençoados por essa manifestação de vida e energia sagrada no dia de hoje.

A imagem veio daqui