9 de Copas

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Bem, não há muita surpresa, levando-se em conta o spoiler que fiz no começo da semana. Sequência de 7, 8 e 9 de Copas. Ok... Não tenho como lembrar de todos os Arcanos, na ordem certa, nos últimos 10 anos, mas acho que se já tivesse saído uma sequência de três números do mesmo naipe eu lembraria.

Se pensarmos nestes três Arcanos como uma historinha, esta poderia ser: a semana começou um pouco confusa, uma sensação estranha pairava no ar... com isto, foi necessário dar um passo atrás, respirar fundo e se permitir olhar de frente para as próprias emoções. Com isto, foi possível realizar uma importante cura emocional. Após a cura, a transmutação, alcançamos os desejos realizados e o sonho pode ser real.

O 9 de Copas sempre tem um tom de magia, de lâmpada do Aladim ou de fada madrinha. De repente, é possível ver nossos pedidos se concretizando, tomando forma. E a pergunta que faço é: onde está a magia na sua vida? E o que hoje você fará de único e mágico?

Eu tenho mil razões para fazer o dia  repleto de encantamento! Depois do susto monumental, o namorado chega de viagem. Foram 30 dias fora, que teriam sido habituais e tranquilos, não fosse o fato de ele quase passar desta pra outra (eu poderia arrumar uma forma mais bonitinha e menos dramática de falar isso, mas não dá! O susto foi muito grande!) Então, este retorno será celebrado! A vida será celebrada! Com luzinhas coloridas piscando: gratidão! Gratidão! Para desespero de muitos que não gostam da expressão...rs ;-)

Pois bem, o dia da semana é quarta-feira, a comunicação está em pauta. E se eu puder dar somente um conselho para todos vocês, este conselho é o seguinte: expressem o que desejam! Falem! Comuniquem o seu desejo! O desejo responde quando é chamado.

Que a quarta seja encantadoramente mágica!

A imagem veio daqui

8 de Copas

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Esta será uma semana de spoiler, sinto muito, viu, gente? Porque ontem eu já dei as dicas todas... Se ontem o 7 de Copas, pelo menos por aqui, foi o grande responsável por estranhas sensações, "parabólica" meio desgovernada pegando um monte de tranqueira no ar, hoje, o 8 de Copas será o responsável pelo profundo processo de cura existente na essência deste Arcano.

O 8 de Copas talvez esteja entre os mais poderosos Arcanos de cura do tarot, acompanhado pela Temperança. Sempre que ele aparece, temos diante de nós preciosa oportunidade de olhar uma determinada situação sob um novo ângulo, realizar a cura emocional, mudar a postura e colher  bons frutos. Ou seja, por mais que o 8 de Copas seja uma carta com uma energia sensível demais, introspectiva, vale muito a pena mergulhar nestas águas!

O interessante desta terça-feira é misturar esta energia do regente Marte, toda cheia de atitude, impetuosa, ousada, com a frequência do 8 de Copas totalmente lenta, fluida, pra dentro, plena de sensibilidade. Já cansei de falar por aqui: sempre que temos os extremos opostos de energia atuando juntos, se usarmos sabedoria e ponderação, poderemos colher resultados fan-tás-ti-cos!

Dicas? Quem quer?

Bem, a única coisa que eu acho que realmente deve ser dita, é que a energia marciana pode chegar para mostrar que é preciso ter coragem para se lançar nesta viagem! Sejamos ousados nas nossas descobertas interiores! Respirar fundo e se lançar nesta viagem dentro de si pode ser, além de curativa, extremamente prazerosa, Experimentem!

Que a terça seja de pura harmonia e transcendência!

A imagem veio daqui

7 de Copas

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Esta semana está bem interessante. Reparem que não disse "espetacular" ou "maravilhosa". Sim, para os que esperam uma sequência de cartinhas delícia, sinto muito, não será isso... Mas algumas configurações são interessantes o bastante tanto para instigar nossa curiosidade quanto para colocar nossa atenção nos reflexos concretos que os Arcanos terão em nossos dias.

Teremos predominância de cartas de Copas, inclusive (desculpem o spoiler, mas foi irresistível) em sequência.Teremos uma carta de Espadas (não do tipo apavorante) aparecendo duas vezes. Mais uma cartinha de Ouros e, por fim, e no último dia da semana, um Arcano maior do tipo que sempre gostamos.

Mas vamos começar pelo 7 de Copas...

Com toda a sua energia sensível e sensitiva, o 7 de Copas amplia a energia espiritual e mágica da segunda-feira. E assim, trabalhando uma conexão profunda com a Divindade, será mais fácil escapar do aspecto "ilusão" do 7 de Copas, deixando espaço para o melhor aspecto, aquele que fala de intuição, sensibilidade, capacidade de captar e perceber, deixar fluir e abraçar amorosamente os pequenos prazeres da vida. Inclusive aqueles profundamente vinculados ao lado espiritual da vida.

Quem gosta de rituais? Eu já estou levantando a mãozinha aqui! Então que tal criar um ritual, simples e bonito? Limpar o ambiente com incenso, acender uma vela, enfeitar com flores, preparar um chá (de acordo com o que precisa: alecrim para clarear a mente e estudar, camomila para relaxar e conectar com o feminino, hibisco para voltar a ter prazer na vida...) e beber o chá enquanto visualiza o que quer realizar. Simples assim!

Então vamos...

Ótima segunda e ótima semana!

A imagem veio daqui

O Sol

domingo, 17 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Lá vem o Sol, tchurururu...rs Acho que nem preciso falar do tanto que amo este Arcano, este luminar e todos os significados do Astro Rei. Leonina de carteirinha e sindicalizada, sempre fui do dia, da luz, do Sol, da energia yang, do calor. E sempre que vejo alguma representação do Sol já sinto uma identificação e alegria sem fim.

Hoje, temos o Sol no Arcano e na regência do dia. Domingo é dia de Sol, momento de colocar o foco de atenção no autoconhecimento e no trabalho interior, aquela hora de tentar entender melhor como é a essência que anima este corpo, este ser espiritual que dá movimento à matéria física.

Não sei como vão as coisas onde vocês estão, mas por aqui temos mais um dia lindíssimo e ensolarado. Por aqui, em volta de mim, posso sentir com muita delicadeza, mas ao mesmo tempo muita precisão, esta vida borbulhante! Inclusive com a Nina (minha gata feminista e rebelde) pulando na janela do quarto e me chamando pro quintal.

Hoje é dia de colocar luz dentro de mim (em meus pensamentos, sentimentos...), fazer brilhar a minha própria luz. Permitir que os caminhos se abram, que o que estava confuso se esclareça, que um novo impulso de energia venha como combustível para a realização de novas ideias e projetos.

Sejamos o melhor de nós! Deixemos que a luz limpe o que não nos serve mais e nos dê mais energia para seguir em frente, amém!

Ótimo domingão para todos nós!

A imagem veio daqui


O Imperador

sábado, 16 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Vamos ver quem prestou atenção ao que eu falei no começo da semana...rs Se hoje temos aqui um Arcano Maior, amanhã teremos o que? Sim, sim... Outro Arcano Maior. E podem ter certeza de que o encerramento da semana será nota 10 com louvor.

O Imperador é o cara que entende dos paranauês do mundo prático, concreto. Ele materializa, organiza, administra, comanda a galera, se for preciso, com muita facilidade, porque ele tem este talento para liderar.

A presença dele em um sábado regido por Saturno, pode nos trazer oportunidades interessantes de investir tempo e energia na vida profissional e nos projetos, inclusive pode já ser também o resultado de investimentos que já foram feitos no passado de forma correta.

O Imperador não é lá muito criativo e nada inovador. Ele gosta de manter as coisas em seus devidos lugares, prefere estabilidade, prefere as coisas que ele já conhece e sabe manejar bem. Portanto, teremos mais sucesso executando coisas que já conhecemos e temos experiência  do que nos lançando em "aventuras inaugurais". Aliás, ousadia aqui passou longe! Mas se o objetivo é estabelecer e estruturar algo, aproveitem a vibe!

Que o sábado seja produtivo!

A imagem veio daqui 

3 de Copas

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Minha quinta-feira de Mago foi absolutamente atípica! Iniciei o dia com um grande susto, com um recado de que o namorado estava passando mal e indo para o hospital (detalhe: ele está a 18h de distância de mim neste momento). Isso foi às 6h da manhã... E eu só soube notícias dele quando já passava de meio dia. O que eu fiz durante essas 6h? Incorporei o Mago.

É claro que a primeira coisa que fiz foi tomar uma dose de tintura de valeriana, mas depois disso coloquei em prática tudo que falo pra vocês aqui: respiração equilibrada, buscar a paz e o equilíbrio dentro de mim, ter consciência de que me desesperar e ter um treco, além de não ajudar meu namorado, ia gerar problemas pro meu filho, que ia ter que me acudir. A história teve final feliz, com o namorado voltando pra casa medicado e bem. Então, hoje podemos comemorar!

Sim, o 3 de Copas é o Arcano da celebração e da comemoração. É quando o sentimento de gratidão transborda e temos a visão ampla do amor. Amar é muito mais que aquele amorzinho romântico, amar é quando sentimos por alguém algo tão profundo, que a felicidade e bem estar da pessoa são muito mais importantes do que ser mimada, bajulada ou receber declarações de amor cinematográficas.

Hoje, estou plena de gratidão e de amor! E tudo que desejo é que este sentimento se espalhe por toda a egrégora do Via Tarot! Sempre haverá razão para agradecer, basta procurar. Deixar as reclamações de lado, tirar o foco do que está ruim e colocar o foco no que é bom é o primeiro passo para uma vida feliz.

Que a sexta-feira de Vênus seja abençoada!

A imagem veio daqui

O Mago

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Estamos em uma fase de muita magia? Estamos, sim! Basta fazer uma retrospectiva e perceber quantas vezes o Mago andou aparecendo por aqui nos últimos tempos, sem falar da presença da Sacerdotisa (e mais o Eremita dando um suporte de sabedoria).

Magia não é só teatro! Apesar de que os nossos sentidos muitas vezes necessitam de um pouquinho de teatro para dar uns clicks interiores e fazer a coisa funcionar. Magia tem muito a ver com a percepção de si e do entorno, a percepção da Natureza e das outras pessoas, e uma intenção firme, apesar de fluida e flexível. Nunca vi alguém que teima com a vida conseguir fazer magia. E vejo que muitas vezes as pessoas confundem o poder de fazer algo acontecer com birra e pirraça..rs

Minha experiência pessoal mostrou que as coisas que fluíram da forma mais repleta de magia aconteceram da seguinte maneira: eu parei, me concentrei, senti para onde a correnteza energética estava direcionada e a partir disso manifestei com palavras meu intento. Em seguida, dei um sorriso de cumplicidade para o Universo e simplesmente deixei pra lá, como quem pensa "agora não é mais comigo". Como costumo dizer sempre, se você corre atrás de alguma coisa, esta alguma coisa corre de você. Mas se você chama alguma coisa para fazer parte da sua vida, este convite tem mais chance de ser aceito.

É simples, mas nem sempre fácil. Especialmente se existe uma tendência controladora ou um desejo exagerado. Quando desejamos algo desesperadamente, somos dependentes deste algo, assediamos este algo e ele, claro, corre de nós! Certíssimo...rs

Pois bem, hoje é uma quinta-feira, dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter, então já temos aí um trunfo, a sorte a nosso favor, uma proteção. A ideia é aproveitar carona da regência planetária e colocar a energia do Mago para agir em sintonia com aquilo que é o melhor para nós. Quem aprende a surfar nas ondas do poder, sempre chegar a um bom lugar, mesmo que não seja, exatamente, o lugar onde queria chegar no início do processo.

Que a quinta seja poderosa e repleta de magia!

A imagem veio daqui

10 de Copas

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

O primeiro passo que damos neste ciclo de Sacerdotisa, curiosamente, sai do mergulho interior solitário e silencioso, e abraça a vibração amorosa, aquela que pede um par, aquela que expande na família e entre os amigos, aquela que pode, em um rompante evolutivo espetacular, ser universal.

Se tem um exemplo primoroso de Amor, com A maiúsculo, e com toda a sabedoria e maturidade que torna um amor mais real e concreto, este exemplo está aqui, no 10 de Copas.

O Arcano de hoje traz a experiência de quem já viveu o amor de formas equivocadas e resolveu reunir este aprendizado de forma inteligente, transformando, transmutando, até que a experiência se transforme em uma nova e impecável capacidade de Amar com maturidade. E como eu costumo dizer, ah, as delícias do Amor maduro... Adoooro! rs

Como a quarta-feira é regida por Mercúrio, a primeira coisa que podemos pensar em relação ao bom uso da energia do 10 de Copas tem a ver, claro, com a nossa forma de comunicação. Refletir antes de falar... Falar de forma amorosa... Oferecer às pessoas palavras de acolhimento em relação ao amor... Falar com quem se ama de maneira especial.

E, pensando em fala e pensando em amor, não dava para não lembrar desta preciosidade bíblica:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine"

Ou, na versão Renato Russo:

"Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria" 

Sejamos a expressão do Amor nesta quarta-feira...

A imagem veio daqui







A Sacerdotisa

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Vamos começar falando de Arcanos Maiores e ciclos. Tenho percebido um movimento, um padrão e a repetição de certas energias. Se na semana passada tivemos o Eremita, uma carta com esta pegada mais introspectiva e espiritualizada, hoje temos a Sacerdotisa uma possível expressão deste mesmo tipo de energia no aspecto feminino (claro que isso não é preciso, estas duas cartas possuem várias características diferenciadas, estou falando de um modo bem superficial). Esta semana também teremos a repetição de um Arcano Maior da semana passada (ainda em segredo...rs).

Tenho notado que andamos transitando entre mundo material, concreto, prático e mundo espiritual, sutil, transcendente. E acho tudo isso muito interessantes porque são conceitos didáticos de entendimento do mundo e não a realidade. Espírito e matéria não estão separados... É sempre bom lembrar.

Pois bem, hoje, uma terça-feira arretada, regida por Marte, teremos toda a intensidade marciana temperada com a sutileza da Sacerdotisa. E uma coisa interessante para se pensar é sobre a possibilidade de termos uma expressão de espiritualidade e/ou mediunidade acontecendo de forma bem concreta e intensa. Ou seja, Marte ativando habilidade sensitivas da Sacerdotisa. Não é comum, mas é possível.

Então vamos lá para as dicas: em primeiro lugar, nada de tomar atitudes de rompante, nada de entrar em briga, escolher o sábio conselho da Sacerdotisa e silenciar, usar a intuição em momentos em que for preciso tomar uma decisão, agir rapidamente, acessar o Deus Interior pode ser mais inteligente do que partir para o impulso.

A Sacerdotisa é uma eterna querida, que traz para nós o aspecto feminino mais profundo, sábio, misterioso... Ela é uma mulher de poder que transita entremundos e enxerga muitíssimo bem, apesar de não falar muito. Sigamos o seu exemplo, pelo menos no dia de hoje.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Príncipe de Copas

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Ele voltou, gente! O Príncipe de Copas está aqui para dar um toque de sensibilidade ao começo da semana. Aliás, uma semana onde os únicos três Arcanos Menores que aparecem são de Copas. São tantas emoções...rs Os quatro Arcanos Maiores são todos lindos! O que nos trará ciclos benéficos até o próximo domingo.

Apesar da energia do Príncipe de Copas ser muito romântica, hoje é segunda-feira, de regência lunar, e os assuntos em destaque estão voltados para a espiritualidade e a magia. Como adaptar o Arcano à energia do dia?

Pois bem... Vamos lembrar que o naipe de Copas, associado ao elemento água, fala muito de questões espirituais, sutis, percepções, sensibilidade e sensitividade. Podemos, de forma muito superficial, dizer que a água é o elemento da mediunidade. Portanto, hoje é um dia bem propício para realizar rituais, consultar oráculos e mergulhar em uma viagem profunda ao aspecto invisível da vida.

Vamos fazer poesia de transparências... Vamos nos apaixonar pela magia diária existente nas pequenas coisas... Vamos rezar com sorrisos e nos conectar com a Divindade, dançando... A vida pode ser muito mais do que atitudes mecâncias, rotinas, repetições... Que nesta segunda-feira tenhamos o encantamento no olhar e o amor no coração.

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio  daqui

9 de Ouros

domingo, 10 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Hoje, ainda em ciclo de Mago, temos por aqui o Arcano da frutificação e da prosperidade. Mas antes farei um apanhado rápido do que aconteceu por aqui ontem, em dia de Príncipe de Espadas.

Sempre gosto de fazer este relatório para que todos possam compreender exemplos práticos e cotidianos da energi de cada Arcano se expressando no mundo concreto. A partir daí, cada um poderá também olhar para o seu dia e detectar a influência do Arcano do Dia do Via Tarot em sua vida.

Ontem, foi um dia corrido e divertido. De tarde, encontrei amigos e fomos na Ilha, um local aqui na cidade onde moro cercado por uma pequena mata e onde acontecem eventos. Estava rolando um encontro de apaixonados por carros 4X4 e a banda de uns amigos iria se apresentar. Ouvimos rock'n roll de qualidade, rimos, conversamos, bebemos água de coco. No início da noite, quando o ventinho frio começou a bater, eu e uma amiga saímos e fomos para a minha casa para comer e começar os preparativos para a segunda rodada de boa música do dia. Tudo corridinho, com muita conversa, tudo a cara do Príncipe de Espadas. Em seguida, fomos para o Gasoline, um barzinho onde excelentes bandas se apresentam, para um cover do Pearl Jam (banda que eu AMO!). Mais encontros, pessoas, conversas.

Hoje, o 9 de Ouros já está se anunciando por aqui também, levando-se em conta que, para sair da rotina, ao invés de eu ir almoçar na casa dos meus pais, eles vêm almoçar na minha casa. Então, todo o significado do 9 de Ouros em termos de fartura e alimentação começou a se manifestar. A compra dos ingredientes, o cuidado em fazer o alimento, inclusive a ida até o quintal para colher verduras e temperos para completar a refeição.

É interessante perceber esta flexibilidade de significados de cada Arcano. Como falo sempre, Arcanos não são fatos, são energia. e esta energia se manifesta de diferentes formas. Um 9 de Ouros pode ser um dinheiro extra ou acima do que se esperava, resultante de um trabalho. Pode ser a colheita da horta ou pomar, pode ser a frutificação de um projeto desenvolvido, pode ser a partilha de alimento. O desafio é sempre conseguir compreender de que forma o Arcano está se manifestando em nossa vida e aproveitar, da melhor forma possível, este momento.

Aproveitemos pois... porque a Natureza é fértil, a vida é bela!

A imagem veio daqui


Príncipe de Espadas

sábado, 9 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Depois de uma sexta-feira pra lá de movimentada, com uma longa conversa sobre negócios durante toda a tarde e um jantar com amigos no começo da noite, só posso dizer que o Mago "baixou" por aqui de uma forma inquestionável!

Ainda estamos em um ciclo de Mago e, digamos assim, com uma leve influência Eremita/Carro. Mas hoje o dono do dia é o Príncipe de Espadas, que só vai dar ainda mais agilidade e capacidade de bom diálogo ao Mago.

Hoje, os encontros, conversas e negócios estão ainda mais beneficiados, com o reforço da energia do Príncipe de Espadas. Levando-se em conta que a regência planetária do dia é de Saturno e os temas giram em torno de vida profissional, projetos e tudo aquilo que queremos dar forma (limitar = dar forma), eu diria que hoje é dia de desengavetar projetos, fazer bons contatos e organizar mentalmente tudo que precisa ser feito, providenciado.

As conversas devem ser claras, explicativas, deve-se evitar as discussões acaloradas ou embates que não levam a nada. É preciso um pouco de cautela porque o Príncipe de Espadas, às vezes, é muito impulsivo. Mas com um pouco de calma e harmonia, acordos incríveis podem ser fechados!

Vamos lá... Direcionem a espada para o objetivo a ser alcançado e sigam em frente! Eu por aqui já estou fazendo isso!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

O Mago

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Nosso novo ciclo da semana chegou! Vamos fazer a misturinha bacana? Eremita + Carro + Mago = sabedoria interior e paciente, quando são colocadas em movimento resultam em materialização. Ou, ainda, quando conseguimos unir todo o potencial interior e espiritual com o potencial físico e ágil atingimos o poder de fazer acontecer.

Todos que me acompanham aqui no Via Tarot, sabem que eu sou uma apaixonada pela sincronicidade. Desde o tempo em que eu não sabia que havia um nome para isso, na infância, ficava encantada com os encaixes perfeitos de situações que aconteciam na minha vida. Pois eu havia marcado uma reunião para parceria em um projeto voltado para o tarot na quinta-feira (ontem), mas a pessoa com quem ia me reunir me escreveu e disse que era melhor a gente se encontrar na sexta-feira (hoje). Foi então que me lembrei que o Arcano de hoje é o Mago. Não fui eu que fiz algo intencional... Foi o movimento harmônico de sincronicidade que fez com que a pessoa optasse pela sexta-feira, cujo Arcano regente ela nem faz ideia qual é...rs

Pois bem... o regente planetário do dia é Vênus. É bom lembrar que Vênus não é somente uma regência boa para o amor, mas para toda e qualquer parceria harmônica. Também tem a ver com a estética, a beleza, a autoestima e tudo aquilo que você dá valor. Portanto, este Mago que temos aqui poderá influenciar um movimento de assumir poder e fazer acontecer em todos esses setores.

Vamos aproveitar este dia de belezas e magias da melhor forma possível!

A imagem veio daqui

Rei de Copas

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Em ciclo de Eremita/Carro tenhamos um tanto de sabedoria e agilidade! Parece que a melhor forma de fazer isso é através da energia do Rei de Copas, aquele moço sensível, que muitas vezes nos ensina sobre amadurecimento emocional.

Não é de hoje que eu gosto de destacar esta interpretação, este olhar menos romântico e mais sábio... E venho observando que esta interpretação se mostra em vários jogos de forma muito concreta. O Rei de Copas chega como a lição a ser aprendida para alguém que, apesar de toda a sensibilidade e a capacidade de ser receptiva, não está conseguindo maturar o entendimento emocional ou equilibrar suas reações. Então, a dica número 1 já está aí: buscar dentro de si uma forma mais madura e ponderada de sentir e administrar seus sentimentos.

Outra coisa importante a se lembrar é que hoje, quinta-feira regida pelo Grande Benéfico Júpiter, é o dia em que falamos bastante sobre o poder em suas mais diversas manifestações (o poder pessoal, o poder sobre o caminho, as autoridades, acessar hierarquias superiores). Fica fácil deduzir qual o encaixe destas duas energias: a percepção de que é através do amor, da postura amorosa, da ponderação e generosidade que se atingirá um poder real no dia de hoje.

Para quem quiser aproveitar o feriado para namorar ou marcar encontros que podem render romance, ótimo! Mas é importante compreender que esta configuração não é para aventuras sem sentido... Existe uma importância especial em todo movimento que se fizer hoje, especialmente aquele que envolvem os sentimentos e a relação com as pessoas.

Eu, por aqui, vou subir a Montanha Sagrada com vários amigos! Bem mais que uma boa trilha, existe sempre um toque espiritual neste programa-saúde... Não sei se por tudo que se fala sobre a Montanha Sagrada e suas embocaduras, túneis subterrâneos e acesso aos mundo inferiores, ou pelo fato de estarmos plenamente conectados com a natureza e a beleza da Criação. De qualquer forma é bom! :-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui


O Carro

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Para o que têm boa memória e se lembram do que eu falei lá no começo da semana, cá está o Carro, Arcano Maior que tem uma energia totalmente oposta ao regente do (micro) ciclo anterior, o Eremita que apareceu por aqui ontem.

Se o Eremita conta com a experiência, o Carro conta com a atitude. Se o Eremita traz a paciência e aposta que tartaruga vence a lebre no final da corrida, o Carro quer ação, resultados imediatos, e tem como um dos conceitos básicos a rapidez. E se o Eremita mantém, expressa uma tradição, o Carro renova e traz transformação.

Como lidar com esta mudança tão radical de energia?

Se conseguimos nos adaptar ao clima, que nos últimos tempos têm passado pelas quatro estações em um só dia, imagina se um detalhezinho de nada como este mais nos deter? rs

Mais uma vez, vamos usar a sabedoria de Buda, o famoso caminho do meio, caminho do equilíbrio e da harmonia. A pergunta é: por que não juntar toda a sabedoria do Eremita e "dar um gás" com a atitude do Carro? Eu acho a ideia ótima e nesta mescla de energias vamos dar início a um novo ciclo.

Como estamos em uma quarta-feira, dia regido por Mercúrio, vamos usar a capacidade de transformar do Carro através das palavras. Também podemos agilizar processos, fazer certas coisas andarem de forma mais dinâmica através de uma boa conversa.

Se alguém vai viajar hoje, aproveite que a energia está bem propícia! E os contatos com o exterior ou pessoas que estão em outros países também pode trazer bons resultados.

Que a quarta seja transformadora!

A imagem veio daqui

O Eremita

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

O primeiro Arcano Maior da semana chegou, dando um tom espiritualizado, sábio e tranquilo para a nossa terça-feira. Já levanto a mão e assumo parte da responsabilidade pela presença desta carta por aqui. Ontem, foi meu primeiro dia de participação em um grupo espiritualista tradicional e muito respeitado na cidade onde moro. 

Eu, que há anos faço resistência a participar de grupos, resolvi que este é um momento em que participar da egrégora de um grupo assim pode ser benéfico. Como disse uma amiga querida, não importa o que eu faça ou pense, sou um ser profundamente ligado à espiritualidade e estar sob as "asas" de uma egrégora firme e com décadas de tradição certamente vai resultar em uma proteção espiritual necessária para toda pessoa que trilha este caminho. 

Então, cá estou eu, humildemente, depois de pelo menos três décadas de estudos, práticas e iniciações, fazendo a fase 1 desta instituição, junto com os novatos. E, se querem saber, gosto disso! Gosto deste "anonimato", gosto de não ser eu a conduzir alguma atividade espiritual ou não fazer parte da "diretoria"...rs

O Eremita tem um pouco de tudo isso: a interiorização, a busca da sabedoria, o uso das experiências passadas para obter bos resultados, a humildade, o estar só e anônimo, os conhecimentos antigos. O interessante disso tudo é que sendo o Arcano regente da terça-feira ele mistura tudo isso com a energia ativa de Marte, regente planetário da terça-feira. Enquanto o Eremita se recolhe, faz da lentidão sua companheira, faz da paciência sua sabedoria, Marte corre, decide, se lança corajosamente na batalha. E no equilíbrio de energias opostas e complementares, lá vamos nós no caminho da vida.

Estes têm sido dias bem interessantes por aqui, em que o recolhimento é uma constante. A reflexão, o olhar para dentro, a análise dos meus comportamentos e reações são estudo profundo de evolução, em busca da melhoria do ser. Portanto, o Eremita chega por aqui mais como consequência do que como causa.

Que a terça seja sábia!

A imagem veio daqui

Princesa de Paus

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Começamos mais uma semana e hoje a minha queridinha número 1 dos Arcanos Menores veio nos visitar. Alguém quer saber como o 7 de Espadas se manifestou ontem? Pois eu digo: com a minha mente fervendo por conta de um problema que nem era meu! Isto tem a minha cara...rs Uma das coisas que preciso aprender nesta vida é a não comprar briga dos outros, porque normalmente fico eu achando tudo um absurdo, um abuso, uma injustiça e a pessoa que está verdadeiramente envolvida na situação muitas vezes me falando "nããão.. caaaalma... tá tudo bem.. não tem problema não" Eu e esta minha mania de querer ser a protetora dos fracos e oprimidos... Não tenho nem tamanho pra isto! rsrs

Mas largando o passado para trás e retornando para o presente e a energia desta Princesinha tão criativa, entusiasmada e comunicativa, a pergunta que não quer calar é: o que podemos fazer de interessante hoje para aproveitar todo este potencial?

A energia da Princesa de Paus é bem diferente da energia do regente planetário da segunda-feira, a Lua. Enquanto a herdeira do Reino do Fogo é ativa, impulsiva, extrovertida e voltada para a expressão das suas (muitas) ideias, a Lua é totalmente receptiva, interiorizada, reflexiva. Mais uma vez, temos aquela situação em que acaba acontecendo uma alquimia, uma mistura harmônica de energias opostas e complementares.

Então, sejamos práticos e vamos para as dicas: hoje é um dia muito bom para buscar inspiração e intuição para realizar algo criativo. Outra boa opção, pelo menos para quem estuda magia, é realizar um pequeno ritual preferencialmente com os seguintes temas: autoestima, cultivo de energia vital e abertura de caminhos para desenvolvimento de novos projetos. Experimentem!

A semana promete ser bem interessante! Teremos três Arcanos Maiores, ou seja, três mudanças de ciclo, sendo que numa dessas passagens a virada será radical, de um extremo para outro de energia. E fora isso, o equilíbrio perfeito na distribuição de Arcanos Menores, um de cada naipe e nenhum problemático. Amém!

Que a segunda seja entusiasmada!

A imagem veio daqui

7 de Espadas

domingo, 3 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Ele chegou! O dia enjoado da semana chegou... Ou melhor, enjoado não é o dia, mas o Arcano...rs Por aqui, os efeitos do 7 de Espadas estão se manifestando até no clima, pois até ontem o céu estava super azul e o sol quentinho, hoje está tudo absolutamente cinza. Então, pra mim, o 7 de Espadas já se explica só por esta cor de chumbo no céu. Não gosto mesmo!

Mas vamos por partes...

A primeira coisa que observei foi a quantidade imensa de imagens desta carta em que aparecia alguém mascarado carregando espadas. Eu nunca havia associado o conceito de "ladrão" ao 7 de Espadas, mas faz sentido... até porque o 7 de Espadas costuma gerar uma certa perda (de autoestima, auto confiança, de energia).

Esta carta é conhecida como o Arcano da auto sabotagem e sempre que ela aparece precisamos prestar atenção em todo movimento interior que insiste em pensar contra e não a favor de nós. Pode parecer estranho imaginar que em algum momento o ser humano pensa ou age contra si, mas isso acontece o tempo todo!

O 7 de Espadas também possui uma energia que às vezes se manifesta em forma de intriga, coisas que são ditas "por debaixo dos panos", aquela conversa maldosa ou conspiração com alvo bem específico. Então, a recomendação geral quando esta carta aparece envolve, tanto um cuidado para positivar os pensamentos e não se permitir ser limitado, quanto deixar o sensor aranha ligado para evitar ser pego de surpresa por fofocas e intrigas. Aliás, apesar de a maioria dos tarólogos considerarem a Princesa de Espadas como a carta da fofoca, nunca consegui ver isso... Pra mim, a carta da fofoca é o 7 de Espadas.

Mas existe um detalhe em relação a tudo que ecrevi até agora... Hoje é domingo! O regente do dia é o Sol e o Sol é aquela cartinha que tem efeito clareador, esclarecedor e, diria até, higienizador! Sim, os raios de sol têm efeito higienizador... Quem nunca colocou travesseiros e cobertas para pegar sol? Então, a sensação que tenho é que já temos o problema e a solução chegando juntos. Como? Assim ó: hoje, possivelmente, intrigas ou fofocas ou processos de auto sabotagem aparecem e, ao mesmo tempo, são esclarecidos e banidos de nossas vidas. O Sol coloca luz onde houver alguma encrenca. E nós, claro, somos muito gratos!

Que o domingo seja esclarecedor, traga luz e calor!

A imagem veio daqui


Princesa de Espadas

sábado, 2 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Ontem, iniciamos a sequência de Espadas (três cartas) que encerra a nossa semana. As duas primeiras, como todos já sabem, são cartas de Espadas positivas, tranquilas. No domingo teremos o nosso desafio da semana... Se serve de consolo, no domingo sempre temos a colaboração das energias positivas do regente Sol. ;-)

Antes de falar da Princesa de Espadas, vamos falar do 4 de Espadas de ontem... Alguém percebeu algo diferente? Houve uma mudança clara, houve um "antes/depois" mental? No meu caso, houve e é óbvio! Foi a sensação de encerrar o trabalho e começar um período de férias. Caminhei pela rua tão, absolutamente, leve, livre, solta... E com a certeza de que o problema nem é uma rejeição radical ao que faço, mas o cansaço em função da quantidade de coisas que faço, em casa, na escola, dentro da minha cabeça (esta é a pior parte...rs)

Então a Princesa de Espadas chega por aqui no sábado trazendo novidades. Sim! Porque um dos significados mais tradicionais desta carta é a chegada de notícias e informações. Sempre que esta carta aparece, temos um destaque para toda forma de se comunicar, a expressão do que se pensa, o conhecimento, o entendimento e, em termos bem concretos, o que costuma acontecer é uma notícia chegar: através de uma pessoa que se encontra na rua ou bate a sua porta, através de carta, email, mensagens em variados meios (messenger, whatsapp), telefonema... E, seja qual for o meio da informação chegar, ela será importante, fará diferença no seu dia.

É engraçado analisar o significado das cartas em épocas diferentes. Quando eu comecei a estudar tarot, há 30 anos, a Princesa de Espadas costumava ser A (com o A maiúsculo) notícia que se recebia no dia... Era fácil detectar... Porque não éramos bombardeados o dia inteiro, todos os dias, com informações. Em tempos de messenger, whatsapp, telefone celular, redes sociais fica até difícil descobrir qual informação é realmente relevante no seu dia. Antigamente, tínhamos mais tempo para ficar em nossa própria companhia e isso não era ruim, era normal... E com isso tínhamos mais tempo para nossas próprias percepções e reflexões.

A Princesa de Espadas também pode representar uma excelente oportunidade de estudo ou de uma conversa importante e significativa. Se algum assunto chamar a sua atenção no decorrer do dia, não se acanhe em parar por um tempo e aprofundar seus conhecimentos nesta direção. 

O sábado tem tudo para ser animado, curioso, e trazer novidades para nos arrancar da monotonia. Aproveitemos pois...

A imagem veio daqui

4 de Espadas

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Sexta-feira sempre é um dia que costuma ter uma energia mais leve. Hoje, pelo menos pra mim, esta energia, além de leve, é doce, divertida, uma promessa de delícias! Estou entrando de férias! :-) A partir de agora, recomendo que os interessados em consultas de tarot se adiantem, se organizem, e enviem email para consulta@viatarot.com.br porque a tendência será de eu ficar cada vez mais longe do computador. Não é que eu vá parar de fazer consultas... Eu continuo, mas o ritmo muda. Minha prioridade é descansar, relaxar e fazer coisas que gosto... Como eu gosto muito de trabalhar com tarot, as atividades continuam, mas de maneira a se adaptarem a minha agenda de férias. E aproveito para avisar que, por razões de calendário, minhas férias só terminam em meados de outubro. Esta é mais uma razão para correr lá e mandar o email para garantir sua consulta. Pareço insistente, eu sei, mas é que sou eu que ouço o chororô depois...rsrs ;-)

Então, creio que esteja bem claro o significado do 4 de Espadas. Uma carta que fala de pausa, uma carta que fala de esvaziar a mente de forma completa e tranquila, uma carta associada à meditação e à capacidade de renovação... Vejam! Uma carta que tem em seu conceito: tirar condicionamentos de dentro de si para mergulhar em novas formas de pensar, ser e se comunicar é, oficialmente, a carta do começo de férias!

Mas vamos falar desta carta, que eu adoro, mas que não é exatamente o sonho romântico de todo mundo, em uma sexta-feira de Vênus, dia de amorzinho. Bem, apesar da torcida de nariz que pude visualizar à distância, afirmo a vocês que a mistura é boa e que pode render bons resultados.

Vocês sabem que eu falo sempre sobre o aspecto positivo de quando duas cartas opostas se juntam, ou quando uma carta e uma posição ou regência planetária são o oposto uma da outra. A tendência é que as energias polarizadas acabem encontrando uma forma harmônica de se relacionar. Então, se hoje temos de um lado esta frieza sábia do 4 de Espadas, também temos o amor, o romantismo e os suspiros venusianos. Quando misturamos todos estes ingredientes, é possível que o resultado seja a possibilidade de esvaziar a mente e permitir que uma nova visão surja e com ela uma nova forma de se relacionar com quem se ama (que tal?) Esse é um exemplo do que podemos esperar. Sugiro que vocês brinquem de juntar palavras-conceito de 4 de Espadas (pesquisem aqui no blog) e Vênus (pesquisem em blogs de astrologia). Pode ser um ótimo exercício para os que desejam aprender tarot e para os que desejam apenas planejar a sexta-feira! ;-)

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui