O Eremita

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

O primeiro Arcano Maior da semana chegou, dando um tom espiritualizado, sábio e tranquilo para a nossa terça-feira. Já levanto a mão e assumo parte da responsabilidade pela presença desta carta por aqui. Ontem, foi meu primeiro dia de participação em um grupo espiritualista tradicional e muito respeitado na cidade onde moro. 

Eu, que há anos faço resistência a participar de grupos, resolvi que este é um momento em que participar da egrégora de um grupo assim pode ser benéfico. Como disse uma amiga querida, não importa o que eu faça ou pense, sou um ser profundamente ligado à espiritualidade e estar sob as "asas" de uma egrégora firme e com décadas de tradição certamente vai resultar em uma proteção espiritual necessária para toda pessoa que trilha este caminho. 

Então, cá estou eu, humildemente, depois de pelo menos três décadas de estudos, práticas e iniciações, fazendo a fase 1 desta instituição, junto com os novatos. E, se querem saber, gosto disso! Gosto deste "anonimato", gosto de não ser eu a conduzir alguma atividade espiritual ou não fazer parte da "diretoria"...rs

O Eremita tem um pouco de tudo isso: a interiorização, a busca da sabedoria, o uso das experiências passadas para obter bos resultados, a humildade, o estar só e anônimo, os conhecimentos antigos. O interessante disso tudo é que sendo o Arcano regente da terça-feira ele mistura tudo isso com a energia ativa de Marte, regente planetário da terça-feira. Enquanto o Eremita se recolhe, faz da lentidão sua companheira, faz da paciência sua sabedoria, Marte corre, decide, se lança corajosamente na batalha. E no equilíbrio de energias opostas e complementares, lá vamos nós no caminho da vida.

Estes têm sido dias bem interessantes por aqui, em que o recolhimento é uma constante. A reflexão, o olhar para dentro, a análise dos meus comportamentos e reações são estudo profundo de evolução, em busca da melhoria do ser. Portanto, o Eremita chega por aqui mais como consequência do que como causa.

Que a terça seja sábia!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: