4 de Paus

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Dias curiosos estes... O domingo de Imperatriz, ao contrário do que se poderia imaginar, me fez passar o dia na cama. Talvez a referência de Imperatriz seja a vida mansa, sendo mimada por todos, com direito à comidinha servida na cama...rs A razão disso? Uma estranhíssima reação alérgica à folha de erva-cidreira, que eu fiquei cheirando no curso de fitoterapia no sábado. Me distraí cheirando a folha (que tem um cheiro delicioso) e daí a pouco estava com uma coriza monstro e os olhos lacrimejando sem parar. Na madrugada de sábado para domingo, esta reação se agravou, com muita dor de cabeça e febre. E depois de passar o domingo praticamente todo dormindo ou pelo menos deitada, hoje acordei com o nariz levemente congestionado e mais nada. Como se nada tivesse acontecido. Custei a crer que fosse mesmo alergia, mas meu filho me falou que um amigo teve exatamente a mesma reação alérgica, só que com outra planta. Coisas estranhas acontecem...

Pois bem, ainda em ciclo de Imperatriz, hoje damos o primeiro passo deste ciclo no ritmo do 4 de Paus, esta carta muito linda, que fala de finalização de um ciclo para início de outro, e da importância de encerrar o ciclo passado em seus mínimos detalhes. Isso quer dizer que não devemos deixar pendências, mal entendidos e afins. Desta forma, iniciamos o novo ciclo com toda a energia e disposição!

Segunda-feira é sempre um novo começo. Aliás, é por isso que a nossa semana aqui no Via Tarot começa na segunda e termina no domingo, ignorando o calendário tradicional, que diz que a semana começa no domingo e termina no sábado.

Esta será uma semana interessante. Muitas cartas de numeração baixa (o maior número é o 4 de hoje) e duas Princesas, que falam de começos ou recomeços, portanto, é como se neste semana estivéssemos iniciando alguma coisa importante que deverá ser cuidada e tratada para que cresça e se desenvolva... E no domingo teremos um Arcano Maior dando o tom de um novo ciclo.

Se soubermos aproveitar as qualidades de cada Arcano da semana, chegaremos ao domingo prontos para um novo giro, um novo ciclo.

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: