10 de Copas

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

O primeiro passo que damos neste ciclo de Sacerdotisa, curiosamente, sai do mergulho interior solitário e silencioso, e abraça a vibração amorosa, aquela que pede um par, aquela que expande na família e entre os amigos, aquela que pode, em um rompante evolutivo espetacular, ser universal.

Se tem um exemplo primoroso de Amor, com A maiúsculo, e com toda a sabedoria e maturidade que torna um amor mais real e concreto, este exemplo está aqui, no 10 de Copas.

O Arcano de hoje traz a experiência de quem já viveu o amor de formas equivocadas e resolveu reunir este aprendizado de forma inteligente, transformando, transmutando, até que a experiência se transforme em uma nova e impecável capacidade de Amar com maturidade. E como eu costumo dizer, ah, as delícias do Amor maduro... Adoooro! rs

Como a quarta-feira é regida por Mercúrio, a primeira coisa que podemos pensar em relação ao bom uso da energia do 10 de Copas tem a ver, claro, com a nossa forma de comunicação. Refletir antes de falar... Falar de forma amorosa... Oferecer às pessoas palavras de acolhimento em relação ao amor... Falar com quem se ama de maneira especial.

E, pensando em fala e pensando em amor, não dava para não lembrar desta preciosidade bíblica:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine"

Ou, na versão Renato Russo:

"Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria" 

Sejamos a expressão do Amor nesta quarta-feira...

A imagem veio daqui







Nenhum comentário: