O Sol

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Bom dia! :-)

Virada de ciclo em grande estilo, com toda a luminosidade do Sol. Ironicamente, lá fora chove muito, com o céu totalmente cinza e sem perspectiva de mudança. Mas o Sol simbólico do Arcano 19 e o nosso sol interior podem brilhar à vontade!

O Sol é a luz mais potente... ele ilumina, aquece, dá vida... Mas ele também representa uma abertura de caminhos e uma positividade especial, não aquela ilusória, mas a verdadeira, que traz consigo a confiança de quem sabe do que é capaz e sabe que a vida também pode ser generosa.

Em uma sexta-feira de Vênus, o Arcano do Sol assume o aspecto mais delicinha! É aquele calor humano que une duas pessoas e também a luz que abre caminho para elas passarem. Sim, o Sol tem seu aspecto de protetor! Mas, mais forte que isso, ele brilha tão intensamente que naturalmente afasta os agourentos (amém! rs)

Um aspecto do Sol que considero muito importante e útil é o de esclarecedor. Quando ele chega, o mal entendido se desfaz, aquela palavra dita de forma enviesada encontra uma forma mais confortável de se colocar. E assim ele volta a ser aquele quentinho carinhoso e aconchegante que tanto gostamos.

Que a sexta seja luminosa!

A imagem veio daqui


 

Nenhum comentário: