Ás de Espadas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Bom dia! ;-)

Ontem, precisamos refletir sobre perdas (e, portanto, apegos) e a necessidade de pedir ajuda. Hoje, já estamos com um novo ânimo: primeiro, porque o Ás de Espadas - assim como todos os Ases - fala de começos ou recomeços, o despertar de uma energia. Segundo, porque este Arcano tem muito a ver com uma potência de energia, é o famoso 'eu tenho a fooorçaaa!!!"

Quando o Ás de Espadas aparece é hora de tomar decisões, assumir uma opinião, linha de pensamento ou defender uma teoria de forma lógica e racional. Também é um bom momento para valorizar a inteligência e os estudos, os certificados, diplomas, contratos, acordos... tudo aquilo que foi para o papel e virou documento oficial.

Abraçar o Ás de Espadas é também assumir o próprio poder de pensar e falar. As palavras se manifestam como uma verdadeira arma, capaz de nos defender ou conquistar. A ideia é saber usar as palavras de forma estratégica.

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade. Neste sentido, eu diria que é um bom dia para realizar rituais e práticas que usem a palavra como ponte entre o visível e o invisível. Ou seja, fazer orações, recitar mantras, conjurar... A palavra é o elo entre a matéria e o espírito: saiba pedir e receberá!

Que a segunda seja poderosa!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: