6 de Ouros

domingo, 10 de janeiro de 2021

Bom dia! :-)

É bom lembrar que ainda estamos em ciclo de Sol. Muito, muito bom lembrar! Porque ter o Sol como pano de fundo de qualquer situação é uma bênção, levando-se em conta que ele esclarece, clareia, abre caminhos... é um verdadeiro gerador de boas energias! Mas hoje quem assume o papel de protagonista é o 6 de Ouros e nós agradecemos também.

O 6 de Ouros é o Arcano da generosidade. Nele temos a sensação confortável de viver em um mundo de trocas harmoniosas e equilibradas, onde ajudamos e somos ajudados.

Alguns podem dizer que isso não acontece de verdade... Mas eu garanto que isto depende muito mais de cada um, sua forma de pensar, sentir e agir, do que se trata de um tipo de lei universal. Reparem... Pessoas que costumam querer pegar tudo para si, não são capazes de um gesto generoso e repetem que o mundo é assim, injusto e ninguém faz nada por ela, ninguém é capaz de ajudá-la, costumam viver exatamente esta realidade: a da falta total de generosidade.

Por outro lado, experimente olhar para o mundo como se a generosidade fosse uma lei universal, algo natural e fluido, que acontece a todo momento. Será fácil perceber que tudo está mais leve e a generosidade acontece como algo totalmente natural e esperado.

Neste domingo, dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior, olhe para dentro e descubra onde mora a generosidade dentro de você. Em que lugar você usa de generosidade com os outros e também recebe generosidade de forma tranquila e natural? Você consegue praticar a generosidade com você? Se olha no espelho e percebe o quanto dá satisfação se tratar bem?

Que o domingo seja generoso!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: