O Enforcado

domingo, 3 de janeiro de 2021

Bom dia! :-)

Sei que alguém pode torcer o nariz para o Enforcado, pensando "mas nem começamos o ano direito e já temos este Arcano por aqui?" Mas eu aprendi a entender o Enforcado já tem uns bons anos... Ele não é tão incômodo quanto parece e em algumas situações pode até representar um grande benefício.

Gosto de dar sempre os exemplos em que o Enforcado é, indiscutivelmente, bom. Ele pode falar do fechamento de um contrato, ele pode ser um compromisso acordado entre duas pessoas, inclusive um compromisso de casamento. Nesses casos que exemplifiquei, ele está apenas afirmando que está fechado com uma pessoa ou situação e não está mais disponível para outras pessoas e situações.

Quando ele aparece em um domingo, dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior, ele vem nos ensinar este olhar mais profundo, para dentro, percebendo quais são as nossas limitações, em que pontos estamos fazendo sacrifícios inúteis, e em quais setores é preciso mais comprometimento.

O Enforcado em dia de autoconhecimento também pede um olhar diferenciado. Pode ser que esteja na hora de enxergar as coisas sob um novo ângulo... Talvez tenha chegado o momento de inverter prioridades, renovar compromissos, buscar na perspectiva mais espiritual e sutil a solução. Existe, ainda, a possibilidade de a vida estar pedindo mais entrega e menos controle. Simples assim!

Seja qual for a melhor opção de encaixe para a sua vida, aproveite este domingo para soltar as rédeas e perceber para onde as coisas naturalmente se encaminham. Às vezes a solução está do seu lado ou dentro de você.

Que o domingo seja profundo!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: