5 de Ouros

domingo, 24 de janeiro de 2021

Bom dia! :-)

Sei que você já torceu o nariz só de ver o Arcano de hoje. Mas peço um minutinho da sua atenção... um pouco de paciência e a mente aberta aberta para fazer uma análise profunda que pode ser surpreendente. O 5 de Ouros é um Arcano meio enjoadinho, como os 5 de um modo geral, mas levando-se em conta que estamos em um domingo, dia da semana regido pelo Sol, ele pode ser um tema bem interessante de autoanálise.

Tradicionalmente, o 5 de Ouros fala de uma certa falta, prejuízo, desgaste, vazio... Ou seja, quando esta carta aparece, pode ser um sinal de que chegou a hora de pedir ajuda, chegou a hora de admitir que não se possui toda esta autonomia. Tomar consciência de que o outro é necessário da nossa vida, de alguma forma, pode ser uma revelação chocante e pode trazer crescimento e maturidade.

Vamos, então, juntar o 5 de Ouros com a energia do dia em que nos comprometemos ao trabalho interior e ao autoconhecimento. A primeira pergunta que se deve fazer é: o que está faltando em mim? O que me falta para expressar o ser completo, pleno, que eu sei que sou? Outro bom questionamento: o que preciso mudar para que não haja tanto desgaste, para que não se esgote em mim a energia vital e o brilho pessoal?

Uma outra investigação interessante para se fazer diz respeito a descobrir se não há uma valorização excessiva de coisas materiais, de conquistas e reconhecimentos financeiros. Ou seja, se não estamos querendo preencher vazios existenciais com objetos de consumo... Fazer isso sempre nos levar a um mau lugar. Há ainda uma outra questão bem óbvia: pode ser que hoje seja, simplesmente, dia de descansar depois do excesso de atividades na semana que se encerrou.

Que o domingo seja proveitoso para se recuperar de desgastes!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: