3 de Paus

domingo, 31 de janeiro de 2021

Bom dia! :-)

Depois dos frutos colhidos no dia de ontem, hoje somos brindados com novas oportunidades. O 3 de Paus é o Arcano que anuncia sempre novas possibilidades surgindo, uma sensação de renovação que instiga nossa curiosidade, nos faz perguntar: para onde vamos agora? Quais aventuras estarão disponíveis? Quais novas descobertas aparecerão?

O 3 de Paus sempre traz aquele friozinho gostoso na barriga de quando não sabemos o que vem pela frente, mas queremos que algo mude na vida. É interessante pensar que vivemos nossa vida dentro de uma rotina e que não conseguimos ter a perspectiva de um futuro muito diferente disso, mas que um fato, às vezes simples, pode mudar tudo a qualquer momento. É esta a oportunidade que se espera boa parte do tempo.

Olhando para o meu passado, consigo pontuar situações dessas em diversos momentos. Momentos que fazem com que o dia de amanhã seja completamente diferente do dia de ontem. Momentos que transformam os próximos dias, meses, anos.

Sim, eu gosto muito do 3 de Paus! Ele é um pequeno passo na história pessoal de cada um que pode trazer grandes mudanças. Mudanças significativas. Cabe a nós abraçar as oportunidades que surgem de forma corajosa e entusiasmada. Porque o surgimento da oportunidade pode até ser uma questão de sorte, mas aproveitar plenamente a oportunidade é responsabilidade de cada um. Assim se define o próprio destino.

Como o domingo é o dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior, vamos buscar dentro de nós as oportunidades necessárias para sermos melhores como pessoas e termos vidas melhores.

Que o domingo seja de oportunidades!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: