8 de Espadas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Bom dia! :-)

Depois da grande virada que foi a Roda da Fortuna (por aqui, minha virada foi a primeira aula de psicanálise! Estou totalmente apaixonada!), hoje somos obrigados a parar... não, necessariamente, estagnar ou paralisar, pois isto vai depender de vários fatores, mas, se soubermos administrar bem esta energia, uma paradinha rápida para recarregar baterias será o suficiente. Mas vamos falar sobre isso...

O 8 de Espadas é, tradicionalmente, o Arcano que fala de dúvidas. Dúvidas mentais, racionais, dúvidas que podem paralisar atitudes e decisões... Dúvidas que podem colocar um processo meio estagnado... Mas, se formos inteligentes e sábios, pode ser uma dúvida que nos alerta para tomar cuidado, para analisar com calma, para respirar fundo antes de tomar uma determinada decisão.

Sim, a decisão não deve ser tomada hoje... ela fica pra depois, quando as coisas estiverem mais claras, quando conseguirmos enxergar tudo com mais lucidez. Aí, com certeza, teremos subsídios para fazer a escolha mais acertada.

Sempre que olho para uma das variadas imagens do 8 de Espadas, nos diversos baralhos que existem por aí, fico com a seguinte frase na cabeça "esta pessoa não enxerga um palmo adiante do nariz! O melhor que ela faz é ficar paradinha mesmo e não tomar decisão alguma!" Já vi pessoas que estão nesta mesma situação, porém, ao contrário do que manda o bom senso, tomam decisões irresponsáveis, têm atitudes insanas, falam demais... sem saber o tamanho do problema que estão criando para si mesmas. Bom senso parece ser artigo de luxo nos dias de hoje, em que muitos preferem primeiro agir para depois ter dor de cabeça e ser obrigado a pensar em como sair da encrenca que se meteu. Pois bem... Eu continuo apostando no bom senso, ele nunca me deixou na mão.

Que a quinta seja de espera para as melhores decisões!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: