A Temperança

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Bom dia! :-)

Achei tão coerente a presença da Temperança no último dia deste 2020! E nem precisa ter conhecimento profundo de tarot para entender a razão... Nunca fomos tão exigidos de paciência, tolerância, equilíbrio, evolução e harmonia! Alguns conseguiram responder bem a este chamado, mas creio que a maioria não passou no teste.

Este ano vai entrar para a história e de uma forma nada interessante! Imagino os seres humanos de daqui a cem ou duzentos anos olhando para os registros e pensando "as pessoas realmente enlouqueceram". E para os que gostam de falar mal do Brasil, afirmo que não estou falando somente do nosso país, apesar de que por aqui o comportamento da população foi um pouquinho pior, em função de um negacionismo muito estranho. E, por outro lado, as críticas a estes que negam a pandemia também não são a prova definitiva de evolução do ser humano. Quando olho tudo isso, tenho uma sensação tão estranha de que pegamos (todos) um desvio do caminho... E me pergunto se vamos conseguir encontrar o caminho de volta a tempo.

Por isto, a Temperança está aqui para nos falar: calma, tudo parece não fazer sentido por enquanto, mas em breve a alquimia interna vai começar a acontecer e as pessoas vão retomar o caminho. É claro que para que isto aconteça todos precisam buscar este trabalho interior, este equilíbrio, esta evolução. O ser humano está em constante evolução, a diferença é que agora os testes estão ficando mais desafiadores.

Para os que estão meio desolados, deixo uma dica: mude seu mundo interior e, não importa como estará o resto do mundo, você verá o seu entorno se transformar. Isto não resolve todos os problemas, mas resolve a sua forma de lidar com o mundo e te deixa mais forte... e, estando mais forte, você consegue dar conta do que está acontecendo "lá fora", naquilo que chamam de "mundo real".

No decorrer do dia, farei uma outra postagem com a estatística dos Arcanos de 2020 para ver se conseguimos entender um pouquinho melhor os efeitos deste ano na nossa egrégora. Mas já deixo aqui os meus votos de uma feliz virada (com juízo e em casa) para todos. Que em 2021 estejamos mais equilibrados, harmoniosos, realizando nossos projetos e nossos amores. Que assim seja!

Que a quinta seja harmoniosa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: