O Carro

domingo, 13 de dezembro de 2020

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo mais uma vez e, creio, a lição do 5 de Copas (Arcano de ontem) foi assimilada. Algo como: superou as decepções e frustrações porque abraçou a confiança da Estrela e acreditou que tudo ia mudar. E mudou! Tanto que hoje o Carro aparece por aqui anunciando uma nova fase. Aceleramos rumo a um novo lugar!

Sempre que o Carro aparece, seja por aqui ou em um jogo específico, ele mostra o aspecto dinâmico da vida, nossa capacidade de deslocamento, progresso. Para que o movimento se inicie, é preciso lembrar que o equilíbrio é fundamental! Isto é percebido na própria imagem que possui dois cavalos (aqui, dois leões) um branco e um preto, expressando a necessidade de buscar um ponto intermediário entre um extremo e outro.

Os dois animais representam os opostos que carregamos dentro de nós e que vivem brigando ou, pelo menos, querendo seguir caminhos diferentes. Quando conseguimos fazer com que ambos percebam a importância de seguir na mesma direção, conseguimos o movimento que o Carro propõe.

O domingo é o dia da semana regido pelo Sol (que infelizmente não está aparecendo por aqui hoje, temos só muita chuva desde ontem), dia de autoconhecimento e trabalho interior. E a presença do Carro pode ser um questionamento importante em relação ao que estamos permitindo que mude dentro de nós. Permitimos que a mudança aconteça ou vamos continuar apegados a uma imagem que carregávamos até então? Às vezes a vida oferece mudança e nós, simplesmente, fechamos os olhos para não precisar sair da zona de conforto. Vamos mudar isso?

Que o domingo seja de progresso!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: