2 de Espadas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Bom dia! :-)

Antes de falar sobre o Arcano de hoje, vamos lembrar que às 7h 02min chegamos ao ápice do verão, o solstício de verão, chamado de Litha ou Midsummer, dia mais longo do ano, quando o sol se mostra em todo o seu esplendor. Este é o momento que agradecer a luz e o calor. Para quem gosta de rituais, existe o costume de formar um círculo com pedras ou velas e dentro dele queimar ervas solares, como calêndula e camomila, e fazer pedidos. Feliz Litha para todos!

Quem veio nos fazer companhia hoje foi o 2 de Espadas, este Arcano ponderado, que busca o equilíbrio dos pensamentos e das palavras. Vou começar falando da imagem que me inspirou e que mostra uma pirata buscando através da percepção mais aguçada (que não envolve o sentido da visão) o seu tesouro. Nunca tinha pensado sob este aspecto específico, mas é fato: quando fechamos os olhos deixamos o que é óbvio de lado e encontramos novas informações que não nos chegam da maneira mais comum.

Talvez seja por isto que o 2 de Espadas fala de uma decisão que ainda não conseguimos alcançar, porque ainda não conseguimos enxergar o todo. Ele anuncia a chegada desta informação, desta perspectiva nova e que ainda não tinha sido detectada. É só uma pequena pausa, somente o tempo para respirar e em breve tudo parecerá mais claro, tudo fará mais sentido.

Existem algumas cartas no tarot que nos pedem atenção ao que está em volta, ao que se manifesta para nós. O 2 de Espadas é uma delas! Através desta nova visão será muito mais fácil compreender e resolver questões que estavam pendentes ou pareciam inexplicáveis. Confie! Vai ficar mais fácil entender tudo daqui pra frente e saber como agir.

Que a segunda seja esclarecedora!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: