8 de Copas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Bom dia! :-)

Antes de descrever as diversas interpretações do Arcano de hoje, gostaria de informar que esta é a décima primeira vez que ele aparece no ano. Isto quer dizer que ele nos visitou quase três vezes mais do que seria a probabilidade de repetição de um Arcano em 365 dias. Creio que ele será o campeão. Qual a primeira conclusão que podemos tirar? Que 2020 está sendo um ano para fazer mergulhos interiores e evitar a repetição de erros, especialmente no aspecto emocional.

Acredito que qualquer pessoa que tenha o mínimo de consciência sobre o desenvolvimento humano, nem precisa de muita explicação para compreender o que acabo de escrever. Este foi um ano em que fomos testados de todas as maneiras possíveis! Nem sempre respondemos de forma positiva, caímos e levantamos várias vezes, mas o mais importante é conseguir perceber em si as mudanças de crescimento necessárias para encerrar 2020 e iniciar 2021.

O 8 de Copas é um Arcano de cura. Ele nos mostra com clareza a necessidade de curar o emocional e o mental mesmo antes de curar o físico. Até porque a doença só chega no físico depois que atinge os aspectos mais sutis.

Como a segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade, podemos deduzir que o convite que nos chega hoje é para que aconteça uma cura espiritual, profunda... ou uma cura, seja de qualquer aspecto, através de um movimento mágico. São recomendados rituais, orações, Ho'oponopono, meditação, yoga e todas as práticas sutis e conectadas com o espírito.

Que a segunda seja curativa!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: