A Estrela

domingo, 27 de dezembro de 2020

Bom dia! :-)

A chuva torrencial que cai desde a madrugada nem combina muito com tanta luz e calor, mas é esta a energia que o Arcano da Estrela nos traz hoje. Por outro lado, eu acordei sorrindo, com uma sensação de tranquilidade e alegria e isto, sim, combina muito com o nosso Arcano visitante. Fiquei pensando o quanto é curioso quando o ambiente externo se mostra tão diferente dos sentimentos que nos preenchem.

Então, vamos para um questionamento fundamental: o estado interno muda o externo ou o estado externo que muda o interno? Ou será que ambos se desenvolvem de forma independente? Eu confesso que com tarot, com estudos e experiência de vida não sei dizer ao certo. Nunca consigo detectar com precisão qual o ponto de partida para o processo todo.

Mas vamos falar da nossa musa! A Estrela é uma queridinha dos Arcanos... Ela expressa uma leveza especial, possui este aspecto de diva, de mulher dos sonhos, mulher que guarda em si o poder de atração, de sedução e, ao mesmo tempo, é totalmente integrada ao meio natural, não possui máscaras e nem artimanhas.

A Estrela está associada ao arquétipo da criança interior, que se expressa livremente, que se diverte, que ri, que sabe brincar. Ela simboliza a sorte e o brilho que se possui ao manifestar a própria essência. A Estrela é o ponto exato de encontro entre o sonho e a realidade.

O domingo é o dia da semana regido pelo Sol, um dia de autoconhecimento e trabalho interior, e nossa proposta aqui é responder o seguinte questionamento: quais são os meus principais objetivos nesta vida? E a forma de responder esta pergunta passa, necessariamente, por se perceber, se reconhecer, compreender em quais setores se é capaz de brilhar, quando que os caminhos se abrem naturalmente, sem esforço...

Que o domingo seja brilhante!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: