9 de Copas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Bom dia! :-)

Então é Natal...rs Meus olhinhos até brilharam quando virei a carta! O 9 de Copas é o Arcano da satisfação dos desejos, aquele que traz presentes... exatamente como o Papai Noel na noite de Natal! Mas, claro, você já deve ter imaginado que vou olhar este significado de uma forma mais profunda.

Eu estava aqui refletindo sobre este ano... Sei que para a maioria das pessoas está sendo um ano terrível! E nem tem como dizer que o ano está uma maravilha, no entanto, neste ano, com todo este clima de pandemia, foi um ano muito especial para mim, tanto em termos amorosos quanto profissionais.

Então venho aqui perguntar para você: foi possível separar fatos pessoais deste caos social pandêmico? Você conseguiu? Olhando para 2020, é possível lembrar de situações que foram muito importantes, significativas? E aí vamos para o ponto chave: você consegue sentir gratidão por 2020 sem se sentir constrangida ou constrangido com isso?

Pois bem... o 9 de Copas é a carta gostosinha, que fala de desejos, presentes, prazeres, diversão. Quando ele aparece, existe a possibilidade real de que algo que vem sendo desejado há tempos aconteça (aparentemente) do nada!

A quinta-feira é o dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter, dia de lidar com o poder, tanto o próximo quanto o alheio, dia de sorte também. O efeito do 9 de Copas neste sentido só reforça o aspecto da sorte e nos coloque para pensar em como estamos usando nosso poder. Ontem mesmo eu comentei isto com uma cliente durante a consulta: sentir prazer é uma necessidade! Sem prazer, não se pode ter saúde! Sentir prazer é uma vivência necessária.

Que nesta noite de Natal possamos desfrutar da presença de pessoas amadas, mesmo que de nem todas as pessoas amadas. Por aqui, depois de uma vida inteira de tradição de Natal com a família toda, teremos um Natal limitado aos moradores da casa: eu, namorido, filho e namorada do filho, que costuma passar a metade da semana por aqui... Pai, mãe, irmão, cunhada e sobrinha estão isolados desde o começo da pandemia e darão apenas uma passada de carro em frente de casa para desejar feliz Natal. Nossos encontros têm sido somente assim... eles passam de carro, todos de máscara, nós também, encostados no portão de casa e conversamos um pouco. Nunca pensei viver algo assim! Mas, no fim, o que importa é que eles estão com saúde e bem. Em meio a tanto stress, sentir gratidão pode ser desafiador, mas eu garanto que vale a pena!

Que a quinta seja prazerosa! Feliz Natal!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: