Rei de Espadas & Rainha de Paus

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Bom dia! :-)

Há tempos não tínhamos por aqui as cartinhas saltitantes! Hoje, elas resolveram reaparecer e de uma forma particularmente interessante: com um casal. Ok... Não é um casal do mesmo naipe, mas nem todos os casamentos precisam ser assim, até porque nem todas as pessoas são iguais, mesmo as que guardam mais semelhanças.

O Rei de Espadas ficou na mão e a Rainha de Paus voou pelos ares e se mostrou. E o fato destes dois personagens aparecerem no dia de hoje guarda tantos mistérios, sincronicidades e magia que fico pensando que grande poder é este, já que estamos na quinta-feira, dia da semana regido por Júpiter!

Enquanto o Rei de Espadas é um guerreiro, um guardião, alguém que conhece as artes das lutas e das armas, alguém que sabe a hora certa de cada coisa, a Rainha de Paus traz consigo o enigma do coração e a alquimia transmutadora do fogo, sua criatividade torna tudo mais divertido e belo, seu idealismo e paixão aquecem, motivam, alimentam!

Hoje, temos a união de dois poderes de uma forma mágica e intensa. Sem oxigênio (AR) não há FOGO! Então, fica a pergunta: o que vamos transmutar? O que vamos trazer de novo para este mundo?  Qual equilíbrio entre masculino e feminino vamos desenvolver?

Costumamos nos preocupar muito com o casal externo, o eu e o outro, mas como anda a relação entre nosso "casal interno"? O masculino e o feminino que existem dentro de nós? Só quando eles estiverem equilibrados e harmoniosos teremos condição de encontrar fora o que já existe dentro. E este é um ensinamento profundo que devia ser mais observado.

Como hoje é dia de poder, pessoal e institucional, é bom lembrar que temos a nosso favor a justiça (Rei de Espadas) e intuição (Rainha de Paus), ou, poderíamos ainda dizer: a lei dos homens e a lei divina. Vamos aproveitar todas estas energias da melhor maneira possível.

Que a quinta seja poderosa!

A imagem veio daqui e daqui

Nenhum comentário: