2 de Copas

domingo, 7 de junho de 2020

Bom dia! :-)

Se a sexta-feira nos abençoou com o Ás de Copas, hoje, domingo, o 2 de Copas vem marcar presença e trazer ainda mais energia amorosa, harmoniosa, só que agora, especificamente, no aspecto afetivo. Opa! Mas domingo não é o dia da semana regido pelo Sol, um dia de autoconhecimento, um dia voltado para si? Sim, e é sobre isso que vamos falar...

O 2 de Copas é uma carta de romance, é um Arcano que mostra uma parceria extremamente harmoniosa! Não existe uma obrigação de termos como tema o amor romântico entre duas pessoas, no entanto, é tentador pensar no dia de hoje como um domingo muito especial para olharmos para dentro e percebermos qual tipo de relacionamento afetivo temos introjetado. Isto quer dizer: quando penso em um relacionamento afetivo ideal, como ele é? Que tipo de envolvimento estas duas pessoas têm? Quais os valores que estão em pauta? Qual o critério de escolha para o par? Pensar nisso é, praticamente, fazer uma reflexão muito profunda sobre o que estamos buscando para a nossa vida afetiva.

Este tipo de análise é sempre muito saudável! Ajuda a amadurecer, ajuda a enxergar com mais clareza e lucidez porque nos relacionamos do jeito que nos relacionamos, porque atraímos o tipo de parceiros que atraímos. Costumo dizer que quando detectamos que atraímos um tipo diferente de parceiro ou parceira, já é bom sinal... Pelo simples fato de que conseguimos encerrar uma fase, com tipos semelhantes. Sim... vocês já notaram a incrível tendência que todos têm de se relacionar com pessoas parecidas ou que, pelo menos, nos trazem os mesmos tipos de problemas? Se mudamos, isto é sinal de que conseguimos superar os desafios anteriores. É claro que os desafios continuam... Mas agora são novos, diferentes, e tendem a ir reduzindo (ou nós nos tornamos mais sábios e administramos melhor os problemas).

Que o domingo nos ensine mais sobre o (nosso) amor!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: