O Diabo

terça-feira, 2 de junho de 2020

Bom dia! :-)

Vejam só! Temos uma mudança de ciclo e não é só isto, temos uma energia totalmente nova pairando por aqui. Peço atenção especial de vocês para os últimos Arcanos que vieram nos visitar: a Força deu o tom do ciclo, em seguida tivemos o Rei de Paus e em seguida o 8 de Paus. Podemos dizer que um ciclo que revela talentos e manifesta poderes foi fortalecido pela autoridade e a criatividade do Rei e abençoado com os sinais vindos do céu do 8. É por isso que o Diabo que nos influencia hoje não é tão feio quanto poderíamos imaginar.

Sim, nós sempre analisamos os Arcanos de acordo com os que vêm antes. Este Diabo é um Diabo resultante de um processo que incluiu um ciclo de Força com Rei de Paus e 8 de Paus. Portanto, pode ser um Diabo mais estratégico (Força) ou pode contar com o apoio de algum poderoso (Rei de Paus) ou pode ser mais metafísico (8 de Paus).

Temos um Diabo mais transformador do que destruidor, sem dúvida!

Aproveitei carona e escolhi uma imagem do tarot alquímico, que nos mostra o ser andrógino, a união do feminino e do masculino subjugando o mal. Penso que este ser tão completo em si, pleno, mostra que quanto mais estamos em harmonia, mais estamos livres da manipulação e da dominação de algo externo a nossa própria consciência. Vamos neste caminho de iluminação e expansão de consciência!

Que a terça seja transcendente!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: