Ás de Copas

sábado, 13 de junho de 2020

Bom dia! :-)

Nem poderia ser diferente! Depois de um 6 de Espadas em um Dia dos Namorados de transição, hoje, dia de Santo Antônio, o casamenteiro, temos o Ás de Copas mostrando para onde se encaminhava a transição. É claro que Santo Antônio não é só casamenteiro e é claro que o Ás de Copas não fala somente de amor! Mas vamos conversar sobre isso no decorrer da postagem. Vem comigo!

Vamos começar por Santo Antônio, que ficou conhecido por juntar casais, mas que no sincretismo religioso está associado a Exu, o orixá das encruzilhadas que está sempre alerta para nos proteger e para resolver desafios e questões práticas. Como vocês podem ver, temos várias atribuições para o santo além de realizar casamentos! E basta pegar as orações mais antigas para descobrir que isto não era segredo: Santo Antônio era chamado para encontrar coisas perdidas, para proteger de fenômenos físicos e espirituais. Para quem não sabe, mesmo eu que nunca fui muito adepta de celebrar santos (além de São Francisco, que é uma unanimidade), sempre tive uma relação de amizade com Santo Antônio. O cara é poderoso!

Pois bem, agora vamos falar do Ás de Copas este Arcano que é sempre uma excelente companhia. Se pensarmos nele como regente do dia do santo casamenteiro, é claro que seu significado está associado a uma nova fase de relacionamento e de amor (eu levanto a mãozinha e me encaixo nesta situação), mas se pensarmos nele regendo o sábado de Saturno, podemos pensar no começo de uma nova fase de trabalho, de algum projeto que se inicia ou é retomado (depois de um período engavetado) ou, ainda, um momento mágico em que se é abençoado de maneira especial na realização de algo concreto e que tende a se manter em nossas vidas.

O dia por aqui veio com céu azul e sol para combinar com tanta lindeza simbólica e espiritual e desejo que por aí esteja do mesmo jeitinho. 

Que o sábado seja abençoado!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: