6 de Espadas

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Bom dia! :-)

Gosto muito deste Arcano e procurei dar um tom mais romântico à imagem, levando-se em conta que hoje é dia dos namorados (pra quem é de namorado, claro). Sempre pensamos no 6 de Espadas como um transporte, um barco que nos leva de um lado a outro do rio. Portanto, sempre pensamos nesta transição como um deslocamento geográfico de alguma forma.

Mas hoje vou convidar vocês para sentir e pensar o 6 de Espadas de uma forma diferente. Digamos que ele nos transporte em outro sentido, mais sutil, que envolva uma forma de pensar, se comunicar ou se comprometer em alguma relação (sim, porque, afinal de contas, hoje é sexta-feira de amorzinho).

O 6 de Espadas pode falar de uma transição afetiva, algo como estar solteir@ X estar comprometid@ Ele pode falar sobre a forma de pensar o amor e o relacionamento, que antes era de um jeito de agora ficou de outro jeito.

É fato que a presença do 6 de Espadas envolve sempre uma transição, envolve o estar em um espaço/tempo suspenso, que não é mais o que era antes e também ainda não é o definitivo. Lidar com este "meio do caminho" necessita coragem e o bom uso do intelecto. Portanto, o convite de hoje é para que saibamos lidar com o amor e as relações de forma inteligente, flexível e transformadora.

Que a sexta seja amorosamente transformadora!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: