Princesa de Paus

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Bom dia! :-)

Vou compartilhar com vocês um resumo do meu domingo 10 de Copas, que pode servir de exemplo prático de análise deste Arcano, já que confere bastante com as energias mais básicas da carta.

Acordei de uma forma tranquila e feliz, meu consorte foi fazer nosso café da manhã (ou seja, quem tem sorte sou eu...rs), depois fui meditar e então fiquei um tempo estudando as cartas Lenormand sentadinha na varanda de frente para árvores frutíferas. Antes do almoço, tomamos umas cervejinhas, enquanto pegávamos sol no quintal e conversávamos. Depois do almoço, arrumamos a cozinha juntos, pegamos um pouquinho mais de sol e resolvemos rearrumar a varanda, mudando vasos de planta de lugar, empurrando a mesa para mais longe e dando mais espaço para a rede... e fizemos planos de pintar a varanda de uma cor diferente, pois gostamos muito de ficar ali e queremos tornar o lugar mais bonito e aconchegante. Este relato, para alguns, pode ser o ápice da chatice... nenhuma aventura, nada de fortes emoções... Mas este relato é a expressão mais perfeita do 10 de Copas, que fala de um amor maduro, pleno, profundo, prazeroso e absurdamente gratificante!

Costumo dizer que nem tudo é para todos e isto não quer dizer que uns estejam certos e outros errados. Não! Existe o certo e o errado para cada um e isto vai variar muito de pessoa para pessoa. Algumas pessoas nasceram para relacionamentos afetivos estáveis, outras nasceram para relacionamentos afetivos em contínua mudança, outras, ainda, nasceram para ficarem sós. Ainda existe a situação em que a pessoa, aparentemente, nasceu para viver de forma mais autônoma, mas acaba encontrando alguém muito especial. Ou, ao contrário, a pessoa teve um relacionamento muito feliz que acabou e ela decidiu ficar só. A vida é um jogo sem regras. O importante é descobrir seu próprio caminho e vivenciá-lo da melhor maneira possível, com suas regras particulares.

Mas vamos falar do Arcano de hoje, a Princesa de Paus. Depois de um domingo tão tranquilo, pleno e amoroso, ela chega para nos lembrar que a vida precisa de combustível para se movimentar. Sim, a tranquilidade é uma bênção! Mas precisamos nos movimentar, colocar a criatividade para funcionar! Buscar inspiração nas coisas mais simples e realizar algo de muito especial a partir daí.

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade. A Princesa de Paus pode surgir como uma inspiração transcendente ou como aquela centelha divina que dá vida a algo que, até então era somente um projeto, um plano, um rascunho qualquer. O elemento fogo, regente do naipe de Paus, além de transmutador, é capaz de tornar algo sagrado, por ser uma chama do divino fogo criador.

Vamos ver o que seremos capazes de criar nesta segunda-feira e amanhã prometo comentar aqui, caso tenha percebido alguma manifestação prática da energia da Princesa de Paus.

Que a segunda seja criativa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: