9 de Espadas

terça-feira, 23 de junho de 2020

Bom dia! :-)

Você está com tempo? Então puxa a cadeira, pega um chá ou café, respira fundo porque a postagem de hoje vai mexer com coisas bem profundas! E eu, que num primeiro momento não entendi direito a razão desta carta aparecer por aqui, agora percebo claramente o motivo desta visita.

Ontem, durante a tarde, eu e minha amiga Maryssol (oi, Mary! rs) deixamos a distância física de lado e conversamos durante um bom tempo sobre assuntos muito, muito profundos. Foram temas associados a fatos de nossas vidas, mas, antes de tudo, foram temas que envolvem a vida de toda mulher.

Receber a visita do 9 de Espadas, um Arcano que fala de medos e inseguranças, de fantasmas que moram nos cantos da nossa mente, de monstros que habitam nosso inconsciente e pulam pra fora em nossos pesadelos, já seria forte o suficiente, mas além de tudo dei de cara com esta imagem... Uma pomba-gira! A entidade feminina que frequentemente é mal falada, que consegue ser discriminada até entre aqueles que a cultuam quando comparada a um caboclo ou um preto velho. No entanto, é ela a protetora dos lares, das famílias e não somente dos amores e paixões.

Então, passeando por tudo que conversei com a querida Mary e somando isto ao significado do 9 de Espadas e à imagem da nossa amada moça, ficam os questionamentos sobre os medos femininos... Não que eles sejam da natureza feminina, mas são ardilosamente implantados nas mulheres, como uma bomba preparada para detonar em momentos e situações específicas. Tudo aquilo que nos impede de usufruir dos prazeres, realizações e alegrias... Porque não podemos, não devemos, não somos merecedoras, não é o modelo, não é o padrão, não é o que todos esperam. São tantos nãos! Parece que o "não" foi feito pra mulher, de uma forma tão sutil e venenosa que ela não precisa de um agente externo lhe negando... Ela mesma retira, extrai, arranca, subtrai... Algoz de si mesma, carcereira cruel de si mesma e de suas irmãs.

Este 9 de Espadas apareceu por aqui hoje somente para me lembrar de contar para vocês: não precisamos temer enquanto tivermos umas às outras (desculpe, meninos! Hoje a postagem ficou meio tendenciosa, né? rs) É urgente este abraço amigo (mesmo que, neste momento, virtual), este apoio, este sorriso, este "fica triste não... eu também já passei por isto e estou aqui". O poder que temos juntas é impressionante! E não é um poder para dominar ou conquistar, é poder sobre si mesma, poder de se transformar em alguém melhor, evoluir como ser humano.

O 9 de Espadas está aqui hoje para nos lembrar de que não precisamos ter medo. O medo é uma ilusão criada para nos limitar. Podemos acordar do pesadelo a qualquer momento! Ele não é real! E quem soube aproveitar a Rainha de Espadas de ontem, vai acordar hoje com esta sensação de superação bem viva pulsando dentro de si.

Que a terça seja de superação!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: