A Lua

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Bom dia! :-)

Pois bem... Depois de tantas Espadas e processos mentais (nem sempre tão saudáveis), hoje abraçamos as emoções com o Arcano Maior que mais profundamente fala delas, a Lua.

A Lua pode ser, simplesmente, uma forma de extravasar as emoções que ficaram presas por estes dias... dias em que a tensão mental e o excesso de pensamentos podem ter dificultado um pouco as coisas.

A Lua, como costumo dizer sempre, é o Arcano Maior com maior diversidade de significados, pelo menos no meu ponto de vista. Ela pode estar falando de um transbordamento de emoções, de medos, de questões que saem do inconsciente e brotam na mente, de filhos, de mistérios e segredos, de magia, do sagrado feminino... São muitas coisas, muitas possibilidades!

Como estamos numa quinta-feira, dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter, podemos imaginar que os efeitos desta Lua sejam mais positivos, igualmente benéficos. Fico pensando que este aflorar do inconsciente pode trazer, finalmente, um pouco mais de clareza para tantos pensamentos desconexos que nos cercaram desde a sexta-feira passada. Sem falar que a Lua é mãe, é a Grande Mãe, é a deusa, portanto podemos contar com este acolhimento emocional, sempre tão importante.

Algo a se pensar é na capacidade de fluidez da Lua... ela pode surgir como um conselho: não bata de frente, contorne... Não crie o conflito, melhor fingir que não viu... Apesar de, particularmente, não ser favorável ao exercício da dissimulação, no momento, recomendo com fervor. A Lua parece ter luz mas está só refletindo a luz do Sol... Façamos assim: ao invés de mostrar nossa face, vamos somente refletir o que vem para nós... como um espelho... como a própria Lua.

Que a quinta seja quieta e silenciosa.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: