A Temperança

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Bom dia! :-)

Se você está feliz por conta da presença de um Arcano Maior por aqui, me aguarde... Porque teremos mais até domingo. Hoje é a vez da Temperança, uma queridinha com a qual já fui identificada algumas vezes. O que muitos não sabem é que lá atrás, há uns 30 anos, quando comecei a estudar tarot, eu não ia nem um pouquinho com a cara da Temperança! E é simples entender a razão: imagine uma pessoa muito ansiosa... Agora diga para ela "calma! Tenha paciência!" rs

No entanto, acreditar que a Temperança significa somente um pedido de paciência é muito pouco, aliás, é desperdiçar o imenso potencial deste Arcano. Creio que um dos melhores!

A Temperança é uma carta de cura profunda. Ela fala da alquimia interior, a maravilhosa capacidade de se transmutar e desta forma transformar o entorno, aquilo que se manifesta em nossa vida concretamente.

Aproveitar carona com a Temperança é uma excelente ideia, ainda mais em um dia como a quinta-feira, dia da semana regido por Júpiter, o Grande Benéfico. Inclusive porque todos os atributos deste Arcano se transformam em puro poder que pode ser usado a qualquer momento. A melhor pergunta a se fazer é: o que existe em mim que está prestes a transcender e que ainda não percebi e direcionei para o benefício de todos os envolvidos?

Hoje começo um processo alquímico importante por aqui, de transmutação de energia. Espero contar com a ajuda da Temperança! (Marysol, é nós! rsrs)

Que a quinta seja alquímica!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: