Os Enamorados

domingo, 11 de agosto de 2019

Bom dia! :-)

Uni-du-ni-tê... Quando éramos crianças, muitas vezes realizamos escolhas importantes desta maneira. Claro que não é a melhor das opções, no entanto, se considerarmos o uso da racionalidade extrema ou de um emocional desequilibrado, eu diria que dá no mesmo...rs

Quando o Arcano dos Enamorados aparece, ele deixa claro que precisamos tomar uma decisão importante e que devemos chegar a ela através da sabedoria que emana de nossa própria essência, com equilíbrio e harmonia.

Também devemos levar em conta que este Arcano fala de sentimentos e uniões/afastamentos. Os Enamorados são um portal de maturidade, aquele momento em que fazemos escolhas, deixando para trás o que não faz mais sentido ou o que deve ser abandonado, e seguindo em direção à escolha que foi feita.

É fundamental compreender que após a decisão não cabe mais olhar para o passado. Deixar ir tudo que nos prendia antes da escolha é o desafio de maturidade.

Como estamos em um domingo, dia da semana regido pelo Sol, dia em que colocamos nosso foco no auto conhecimento e no trabalho interior, eu diria, sem medo de errar, que o dia é muito propício para fazer escolhas profundas e importantes em relação ao nosso próprio eu. Este conceito de Eu deve ser compreendido como algo flexível e mutável, apesar de a essência de cada ser é única. Ou seja, somos a nossa essência, mas o que expressamos costuma mudar de acordo com a interação com o Todo, o que está em volta.

A pergunta que não quer calar é: você já escolheu como quer expressar a sua própria essência? De que forma é possível acessar este aspecto mais profundo do próprio ser? Já amadureceu o suficiente para abrir mão do passado?

Que o domingo seja de boas escolhas... (e feliz dia dos pais!)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: