O Julgamento

domingo, 4 de agosto de 2019

Bom dia! :-)

Gostei de ver a galerinha adivinhando a revelação de fotos associada à revelação de coisas que estavam, até então, ocultas, um dos significados mais tradicionais do Julgamento.

Este é um Arcano que sempre traz informações que não pareciam claras, ao contrário, estavam escondidas, foram omitidas ou estavam aí o tempo todo, mas não estávamos conscientes delas. O interessante é que, de um modo geral, tudo isso tem sua raiz no passado. É frequente que estas revelações sejam questões referentes ao passado, pessoas do nosso passado, situações do nosso passado, lugares do nosso passado e que agora retornam para nos ensinar algo. Outra possibilidade é que o fato (pessoa, situação, lugar...) seja novo, mas lembre algo do passado. Por que? Ah, porque é só perceber que nas imagens do Julgamento dos baralhos mais tradicionais (este aí não é o caso) temos sempre um anjo tocando trombeta e os mortos saindo dos túmulos (que dramático!). Os mortos saindo dos túmulos representam tudo aqui que já foi, o passado, que retorna para ensinar algo que ainda não havia sido totalmente apreendido.

O detalhe que faz toda a diferença é que estamos em um domingo, dia da semana regido pelo Sol (meu amado, idolatrado, salve-salve), ou seja, dia de auto conhecimento e trabalho interior. Isto quer dizer que a grande revelação provavelmente virá de dentro de nós! Então, a primeira grande pergunta que podemos fazer é: o que em nós não está sendo visto de forma clara (olha o Sol que apareceu por aqui ontem) e que hoje deve se revelar, vir à luz?

Que o domingo traga uma oportunidade incrível de enxergar o que estava escondidinho até há pouco!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: