2 de Paus

sábado, 24 de agosto de 2019

Bom dia! :-)

Pois bem... Tem uma razão muito especial para eu ter escolhido esta imagem para o Arcano do dia, mesmo que a qualidade da imagem não seja lá a melhor. Esta energia caliente e apaixonada combina perfeitamente com o "day after" do Ás de Copas na sexta-feira de Vênus.

Alguém pode me perguntar: "mas aconteceu alguma coisa concreta pra isto?" Não... Concreta, não... Mas eu senti que algo relacionado aos sentimentos e ao coração despertou. E este despertar, que provavelmente começou na quinta, com o Ás de Paus, na sexta ganhou um aspecto mais emocional e hoje, sábado, volta a aquecer e nos coloca, agora, diante de um tipo de impasse: podemos trazer isto para a realidade ou vamos continuar no mundo dos sonhos?

Às vezes, penso que uma mistura de medo com alto nível de expectativa é tão devastadora que acaba eliminando todas as possibilidades de realizar nossos sonhos. A opção de manter a distância de todo é qualquer risco é, certamente, a garantia de que nada vai acontecer. Afinal, quem não arrisca, não petisca.

O 2 de Paus é, tradicionalmente, um Arcano que fala de planejamento estratégico. E a primeira pergunta é: quais são seus planos? Sim, porque se você não sabe o que quer, dificilmente vai chegar onde deseja. Mas também há que se ter um certo combustível, um fogo, uma centelha capaz de fazer o motor dar o arranque. Mas e quando este fogo já existe mas precisa ser testado?

O sábado é de Saturno, que não tem muito a ver com o que é caliente e muito menos com romance. Porém, Saturno traz a estabilidade, a estrutura e a continuidade. Então, existe a possibilidade de que este fogo, esta chama, permaneça de alguma forma. Dure mais do que se poderia imaginar... "Who knows?", como costuma dizer minha amiga Cris...rs

Que o sábado seja quente e que os planos se realizem!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: