4 de Copas

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Bom dia! :-)

Do três passamos ao quatro, só que ao invés da terra, agora temos a água. Podemos viajar em mil significados interessantes, como o fato de a água vir para se misturar à terra e então forma o barro que constrói e cura, ou para tornar a terra mais produtiva e multiplicar a vegetação. Sim, temos muitas interpretações na interação destes dois Arcanos.

Junto com isso, tem esta imagem (maravilhosa!) que expressa de forma impactante a minha experiência de ontem pra hoje. Vou resumir para vocês: ontem, recebi a visita de um amigo muito querido que mora no Rio e levei ele ao Movimento Dedico, local onde semanalmente eu rezo, canto, estudo, medito e recebo passes. Ou seja, eu arrumei uma parceria numa atividade (3 de Ouros). Este meu amigo já tinha me falado que eu deveria trabalhar o chackra laríngeo, que estava um pouco bloqueado (olhem a imagem), e durante as rezas de ontem eu vi uma luz que era derramada sobre minha cabeça (a imagem de novo).

Creio que o trabalho em parceria foi realizado e hoje estamos vivendo o momento de reflexão interior, de abertura da sensibilidade para compreender de uma forma mais sutil tudo que está acontecendo. Este 4 de Copas está especialmente inspirado. E há quem diga que o 4 de Copas é a carta do tédio pós festa...rs Eu sempre apostei minhas fichas neste Arcano, acreditando que num momento de recolhimento conseguimos acessar coisas bem importantes, que não eram vistas no meio da bagunça do 3 de Copas...rs

A quarta-feira é de Mercúrio, dia da comunicação! Que tal falar menos? Ou escolher melhor as palavras? Ou se expressar com poucas palavras, porém palavras sensíveis, delicadas, doces? Fica a dica!

Que a quarta seja reflexiva!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: