2 de Ouros

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Bom dia! :-)

A mudança de postura é o ingrediente básico para que se alcance a mudança de vida. Então, vou fazer um convite para cada um de vocês: vamos fazer uma reflexão profunda hoje, sobre a satisfação que temos em relação a nossa vida e a nós mesmos? Sim, porque se não estamos satisfeitos com a nossa vida e não estamos dispostos a mudar a nossa postura, existe uma incoerência profunda nisso tudo.

Então, vamos lá... Quando eu estou insatisfeita com a minha vida e não estou disposta a mudar, estou dizendo que a "culpa" da minha vida não estar fluindo bem não é minha. É de outra pessoa, outra coisa ou outra situação. A tradução disso é uma gigantesca imaturidade, uma incapacidade de assumir responsabilidade sobre a própria vida. Se tem alguém totalmente responsável por minha vida ser do jeito que é, esta pessoa sou eu! Isto é lógica pura!

Mas como eu posso estar insatisfeita com a minha vida se são meus pensamentos, sentimentos e ações que fazem minha vida ser como ela é? Simples... Estamos falando da consciência limitada que temos (eu, você, seu vizinho, sua tia...) desta influência direta. É mais fácil arrumar um bode expiatório, que pode ser do colega de trabalho fura olho até Deus, e colocar nele a culpa de tudo estar dando errado ou pelo menos não estar dando tão certo quanto você gostaria.

Eu sei que às vezes é angustiante... Eu sei que às vezes parece que já fizemos o possível e o impossível para mudar a situação. No entanto, acreditem, quando assumimos que ainda não mudamos o suficiente, junto com toda a responsabilidade que vem para os nossos ombros, vem também um imenso poder!

Outra coisa que aprendi no decorrer da vida é que muitas vezes a nossa mudança de postura não vem do mesmo lugar que a mudança de vida que queremos alcançar. Ou seja, você pode resolver arregaçar as mangas e encarar uma faxina minuciosa, que andava adiando há tempos, e daí a pouco aquele processo que se arrastava há anos na justiça resolve andar e te dá ganho de causa. Você decide enfrentar o medo de avião e a vida te traz uma oportunidade de trabalho que parecia absolutamente impossível até então. Entendam de uma vez por todas: o fato do Universo ter padrões e, portanto, uma certa lógica, não quer dizer que esta lógica é igual a nossa lógica humana.

Então, o grande conselho que o tarot nos dá hoje é: mude a sua postura! Mude de forma concreta! Tire a poeira dos hábitos, renove as rotinas, pinte o cabelo de outra cor, faça outro trajeto para o trabalho, durma na rede da varanda... Faça diferente! E assim - quem sabe? - algo de novo aconteça na sua vida!

Que a quarta seja agradavelmente diferentona!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: