Rei de Paus

sábado, 17 de julho de 2021

Bom dia! :-)

Hoje eu e o Via Tarot acordamos tarde, resultado de uma sexta-feira muito boa, mas que também exigiu toda a proteção que o Hierofante tem a oferecer. O inimigo - pasmem! - não foi humano, nem sobrenatural... foi tecnológico! Os chiliques do notebook da escola (que eu trouxe pra casa durante esta semana de trabalho remoto) tiveram suas consequências e me deixaram à beira de um ataque de nervos. Se não fosse o consorte para me aquietar a alma (e pra reinstalar programas) nem sei como eu ficaria! Mas hoje acordamos com o Rei de Paus e a pergunta que não quer calar é: em termos práticos, o que significa um Rei de Paus em um ciclo de Hierofante?

Pois bem... Não sei se você se lembra, mas já comentei isso aqui no Via algumas vezes... O naipe de Paus tem uma característica interessante, ele traz para os seus personagens da corte tanto um aspecto de ousadia, coragem (e até sensualidade), quanto de espiritualidade. A razão disso é o elemento fogo, regente do naipe de Paus, que tanto fala do fogo da paixão, quanto do fogo do espírito.

Como o sábado é o dia da semana regido por Saturno, dia de pensar em projetos e vida profissional, este Rei de Paus pode falar de novas ideias, criatividade e atitude para dar novo impulso à vida profissional mas também falar de uma grande paixão que acaba virando projeto de vida. Ele também pode, em função do ciclo de Hierofante, representar um homem com suas características (características do elemento fogo) que tenha atitudes de protetor e/ou intermediário em alguma negociação, seja profissional ou não.

Que o sábado seja poderoso!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: