O Hierofante

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo e agora adentramos o limiar entre o espírito e a matéria. Tradicionalmente, o Hierofante é a pessoa que faz a conexão entre um lado e outro, ele leva os humanos para o mundo espiritual e concretiza a espiritualidade aqui mesmo, neste nosso mundico da 3D.

Talvez, por tudo isso, este Arcano esteja associado à proteção, toda vez que ele aparece, o primeiro pensamento é a presença de um ser espiritual servindo de guardião e impedindo que energias negativas e desequilíbrios em geral nos alcancem.

O mais interessante da presença deste Hierofante hoje é que nesta madrugada eu sonhei com Zé Pilintra. Sim! Para quem não sabe de quem estou falando, Zé Pilintra é um encantado, um tipo de entidade das religiões afro-brasileiras, que com seu bom humor e alegria, costuma ser um guardião muito especial, bloqueando, inclusive, feitiços e magias que algum desocupado pode enviar a algum desafeto. Fiquei aqui matutando: hoje estamos com proteção em dose dupla!

O Hierofante também pode falar de acesso ao poder, a pessoas poderosas, a grandes instituições e apoio ou respaldo de uma tradição antiga (e fiquei aqui pensando no Zé Pilintra), Enfim... a nossa sexta-feira regida por Vênus, dia de amorzinho, relacionamentos e tudo aquilo a que damos valor, conta com uma dupla proteção e, creio, deve vir com algum fato/evento significativo para justificar estas duas ilustres visitas.

Que a sexta seja totalmente protegida e abençoada!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: