6 de Copas

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Bom dia! :-)

Ainda estamos num ciclo de duplo Julgamento e por aqui a única coisa que se revelou foi a real possibilidade de conseguir, através de advogado, que meus direitos trabalhistas sejam cumpridos e isso já me parece bem interessante. Mas hoje temos um toque de alegria com o 6 de Copas, este Arcano que traz para o nosso dia uma energia tão gostosinha.

O 6 de Copas é um Arcano que, tradicionalmente, mostra a imagem de duas crianças brincando em um jardim ou interagindo de alguma maneira, normalmente em um lugar bonito, florido. Quando esta carta atravessa o nosso caminho, seja no Arcano do Dia ou em um jogo, conseguimos perceber a energia de leveza, alegria, um certo retorno à infância ou adolescência, em um tempo em que tudo parecia ser mais divertido, sem o peso da responsabilidade dos tempos de adulto.

A quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio, o dia de colocar nossa atenção na comunicação, na forma como nos comunicamos com as pessoas, usamos palavras escritas ou faladas. Com a visita do 6 de Copas, a primeira coisa a pensar é que devemos ser mais delicados e carinhosos em nossa fala, devemos levar alegria para os outros e evitar diálogos pesados, tristes, pessimistas. Também é possível que alguma conversa nostálgica aconteça, daquelas que relembram os "velhos tempos" com muito riso e alegria... isto poderá ter um significado especial e trazer mudança de ânimo, "levantando o astral" (ê, anos 80! rs)

Que a quarta seja de alegria!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: