A Sacerdotisa

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Bom dia! :-)

É com prazer que anuncio o Arcano do dia de hoje e o Arcano regente do meu novo ano pessoal. Sim, hoje é meu aniversário! E ver a Sacerdotisa por aqui é como voltar às origens... Pois ela foi o primeiro Arcano com o qual me identifiquei. Lembro até hoje da sensação que tive quando li, pela primeira vez, o que a Sacerdotisa significava! Pensei: toda esta inadequação ao mundo da matéria fala muito sobre mim... A sensação de pertencer a outro mundo, outra realidade também. O tempo passou e eu passei por uma transição de Sacerdotisa para Imperatriz, conseguindo me aterrar mais, me sentir mais presente em meu próprio corpo... Mas isto já é outra história...

A Sacerdotisa representa o feminino que transcende, que está além das aparências e do corpo físico. Temos uma mulher que está aqui, transita na matéria, mas sabe que é feita de outra substância. Ela está ora aqui, ora lá... Seja onde for este tal lá...

Quando temos a presença da Sacerdotisa em algum jogo ou no Arcano do Dia, podemos pensar em situações sutis, espirituais, mediúnicas, oníricas. Pois nossa personagem está permanentemente conectada com o mundo invisível, o mundo espiritual. Sua capacidade de perceber o que não se vê, de ouvir o silêncio, sentir o vazio é profunda!

Como hoje é quinta-feira, dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter, podemos pensar que o recado da egrégora do tarot é que o grande poder que podemos acessar hoje é o mais sutil, que devemos estar atentos para absorver os dons da Sacerdotisa e utilizar seus poderes da forma mais sábia possível.

 Que a quinta seja repleta de belas sutilezas!

A imagem veio daqui


 

Nenhum comentário: