O Julgamento

terça-feira, 20 de julho de 2021

Bom dia! :-)

Sim, é ele de novo! Parece que ontem não descobrimos tudo que precisávamos descobrir, parece que algumas revelações ainda estão para surgir. Talvez, algumas informações permaneçam encobertas por mais um tempinho e nossa missão seja levantar a pontinha deste véu. Ou não... Eis o Arcano de hoje, o Julgamento!

Quando falamos de revelação sempre pensamos em algo que estava escondido e é totalmente exposto. No entanto, analisando com calma a palavra - re-ve-lar - percebemos que temos uma repetição (re) da proteção ou guarda de alguma coisa (velar). Assim, revelar pode falar de exibir algo, mas também de arrumar uma nova maneira de guardar e proteger esta informação.

Desde ontem, tenho pensado muito em revelações... ou no valor de se falar algo, contar uma nova percepção. Às vezes pode ser pura perda de tempo ou somente uma oportunidade de egocentricamente contar um fato da sua vida. Isso pode - de verdade - não interessar a pessoa alguma! Ou, ainda, pode ter um efeito contrário ao que você esperava... pelo simples fato de que cada um pensa, ouve, enxerga e sente de forma diferente. Você pode também fazer um movimento super amoroso de abrir seu coração e sua alma pra alguém (revelar as suas profundezas) e ela apenas concluir coisas numa direção totalmente oposta àquela que você esperava. Sim, isso pode acontecer...

Alguém pode me perguntar o que espero da revelação de hoje com este Julgamento... E eu respondo: nada! Ou melhor... o mínimo possível! Em certas horas da vida, creio, saber menos, falar menos, agir menos ainda é o melhor caminho. Fechar os olhos, os ouvidos e, principalmente, a boca pode ser o caminho da paz.

Que a terça seja mais de renascimento do que de revelação!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: