10 de Ouros

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Bom dia! :-)

Se a brincadeira foi boa e curativa, com o 6 de Copas de ontem, hoje alcançamos um nível mais concreto e, ao mesmo tempo, mais profundo. Se o 6 de Copas representa as crianças, os filhos brincando no quintal, o 10 de Ouros é a família completa, reunida em torno da mesa.

A imagem tradicional da família em torno da mesa é símbolo de proteção, segurança e estabilidade. E é isso que o 10 de Ouros representa, com muita frequência, em termos práticos na nossa vida. Outro significado comum está relacionado diretamente à parte material... é sinal de promoção no emprego, estabilização da vida financeira, alguma gratificação além do esperado. 

É fácil compreender: se o 9 de Ouros é a prosperidade e a frutificação (e aqui existe uma relação direta entre o esforço empreendido e o resultado alcançado), no 10 de Ouros o dinheiro que entrou virou propriedade, ganhos materiais já são resultado do tempo de estabilidade e não de algo novo que foi feito. Se o 9 de Ouros é o aumento de salário por produtividade, o 10 de Ouros é a promoção por tempo de serviço.

A quinta-feira é o dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter, dia de sorte, dia de lidar com o poder próprio e a autoridade estabelecida. Com o 10 de Ouros por aqui, a impressão que fica é que estaremos com o poder pessoal em alta, reconhecido publicamente, e teremos acesso fácil às autoridades.

Que a quinta seja de proteção e estabilidade.

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: