A Lua

domingo, 4 de julho de 2021

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo! E se já estávamos trilhando caminhos de profunda maturidade com o Eremita, agora aprofundamos ainda mais com a presença da Lua. Este é o Arcano que fala do inconsciente e todos os processos que estimulam informações e sentimentos que estavam escondidos nos porões da nossa memória a virem à tona e, desta forma, encontrarem a cura.

Quando a Lua aparece, ficamos mais sensíveis, é comum que as emoções transbordem, ficamos mais nostálgicos, lembramos de fatos antigos, acessamos partes de nós que nem sabíamos que existiam!

Deslizar por este terreno tão instável pode trazer uma sensação de insegurança e é por isso que, tradicionalmente, a Lua está associada aos medos e inseguranças. Afinal, a Lua aparece no céu de noite, quando tudo está escuro e o escuro é um dos medos mais ancestrais que o ser humano possui. Trilhar um caminho no escuro sempre parece mais assustador do que com o sol de meio dia.

Como estamos num domingo, dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior, fico aqui pensando na oportunidade maravilhosa que temos de explorar nosso inconsciente, nossas memórias, nossas emoções... e descobrir o que precisa ser visto, sentido, curado, superado.

A imagem me encantou por completo, pois expressa esta entrega, este mergulho profundo no inconsciente. Que o domingo seja o reflexo deste encontro maravilhoso do Sol e da Lua, os arquétipos que realizam a transmutação alquímica perfeita, a união do masculino e do feminino primordiais,

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: