Rainha de Paus

sábado, 3 de julho de 2021

Bom dia! :-)

Parece que o fogo se espalhou! Do 2 de Paus de ontem passamos para a Rainha de Paus e todo o seu esplendor. Me perguntei se o planejamento estratégico elevou o nosso patamar de poder pessoal... Ou, talvez, uma atitude, aparentemente invisível, marcou, delimitou a nossa posição, trazendo um pouco mais de respeito ou, pelo menos, um mínimo de bom senso para os nossos dias.

Por aqui, tenho o exemplo: todos os secretários escolares do município foram convocados para uma reunião presencial (segundo disseram, não era aglomeração, mas eu considero mais de 10 pessoas dentro de uma sala aglomeração). O objetivo da reunião era assistir uma transmissão online de orientação para o preenchimento do Educacenso. A Superintendência Regional de Educação fez online, exatamente para não aglomerar e os secretários da rede estadual assistiram cada um em sua casa ou escola. Eu questionei a segurança desta reunião, não adiantou... Fui a única secretária a questionar! Então resolvi conversar em particular com a secretária de educação e expliquei que me sentia em risco e não iria na reunião, queria apenas que me passassem o link para participar da reunião em segurança. Fui liberada... Os outros, não.

Desde criança sempre me perguntei porque as pessoas que são maioria não se rebelam e lutam por seus direitos... É uma questão de lógica! Os que mandam são poucos e os que obedecem são muito, não tem porque eles obedecerem cegamente ordens que lhes prejudicam. Hoje, entendo que cada pessoa está lutando por uma coisa diferente. Pra mim, não tem nada mais importante do que lutar por sua própria vida ou condições de saúde. Descobri, durante a pandemia, que muitas pessoas não se mobilizam pra isso, mas se mobilizam pra ganhar mais dinheiro. Ou não ligam de se aglomerar se tiver direito a um outro conforto qualquer. Acho que as pessoas continuam buscando migalhas, esmolando direitos... Enquanto não tiverem consciência do poder real que elas têm, será assim. Algumas coisas não são pedidas, são comunicadas. Assumir o próprio poder é entender que se você não se respeita, não respeita sua vida e saúde, ninguém vai respeitar.

Acho que a Rainha de Paus está mais do que justificada hoje, né? Que ela esteja presente durante todo este sábado nos inspirando e orientando.

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: