9 de Espadas

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Bom dia! :-)

Depois de um final de semana reflexivo (4 de Copas) e repleto de conforto e proteção (10 de Ouros), começamos a segunda-feira com um 9 de Espadas, que eu nunca vi ser tão bem representado em uma imagem como nessa.

O 9 de Espadas é o Arcano chamado de pesadelo... Assusta, gera uma sensação de insegurança e medo, mas, na realidade, não representa este perigo todo não... Estamos lidando aqui com memórias de situações muito negativas, ameaças sem fundamento, ausência de proteção. É quando nos sentimos expostos, de alguma forma, a algum risco, sem que alguém estenda a mão ou tome providências para resolver a situação. É praticamente minha rotina no trabalho desde que a pandemia começou! :-(

Uma coisa importante para se pensar é que a mente amplia o nível da ameaça, no entanto, não está inventando o problema. Sim, existe um problema, existe um desafio, ele gera uma certa tensão, mas a mente aumenta de forma significativa tudo isso, assim como o escuro, durante a noite, faz o pesadelo parecer ainda mais terrível.

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade. Então, por que não usar disso para se proteger? Pequenos rituais de fortalecimento do campo de energia, orações, meditações, mantras... Creio que a mudança de energia seja o melhor caminho para virar o jogo neste tipo de situação. Vou postar umas dicas lá no Instagram (@cacauviatarot), coisas simples que podem ajudar a mudar o padrão de energia.

Que a segunda seja de fé para driblar os medos!

A imagem veio daqui


 

Nenhum comentário: