2 de Copas

terça-feira, 13 de julho de 2021

 Bom dia! :-)

Ai, que alívio... Depois do pesadelo de ontem (9 de Espadas), hoje acordamos com a harmonia do 2 de Copas. Passei o dia todo querendo entender aquele Arcano assustador de ontem... Ele deu uma passada rápida de noite, de forma muito suave, com meu joelho (que já estava 100% curado) doendo um pouco e com um agito no grupo da escola por conta de trabalho remoto durante esta semana, já que mais um funcionário testou positivo pra covid.

Mas hoje é um novo dia e o 2 de Copas vem para harmonizar, equilibrar e retornar àquela situação anterior tão bem definida pela dupla 4 de Copas e 10 de Ouros do final de semana. O 2 de Copas é reconhecido, normalmente, por ser a carta do romance, do namoro, do relacionamento afetivo. Mas é muito mais que isso..

Sempre que o 2 de Copas aparece, e principalmente se for num contexto fora da vida afetiva, ele representa o equilíbrio das relações, negociações que são benéficas para ambos os lados, a forma diplomática de agir. Na imagem, vemos um encontro, aparentemente, romântico, mas ela descreve muito bem também o fechamento de um acordo que traz satisfação para as duas pessoas envolvidas e isto é representado por um brinde.

Numa terça-feira, o 2 de Copas pode ser, inclusive, uma trégua de batalha, uma bandeira branda de um conflito, já que o planeta regente de hoje é Marte, que traz uma influência guerreira, de disputa e tomada de decisão. Ou, ainda, podemos pensar numa tomada de decisão que resulte na harmonia das partes envolvidas.

Que a terça seja harmoniosa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: